A Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare) informou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, que voltaram à Itália os dois caças Eurofighter do  4° e d0 36° Stormo, que estiveram em Bangalore (Índia) no grande evento aeronáutico asiático do ano, o Aero India 2011.

A missão à Índia, que levou pela primeira vez o caça italiano a se apresentar naquela parte do mundo, foi oficialmente concluída quando a segunda aeronave a chegar pousou em Grosseto, em 18 de fevereiro. O convite à Força Aérea Italiana, de levar o Typhoon ao evento, ocorreu apenas alguns meses antes de sua realização.

A missão foi planejada em brevíssimo tempo, segundo o informe da Força Aérea Italiana. Para apoio aos caças, foi designado um C-130K da 46ª Brigada Aérea de Pisa, para transporte de pessoal e meios necessários. Foram realizadas escalas técnicas na Grécia, Jordânia, Catar, Emirados Árabes Unidos no Norte da Índia, para reabastecimento das aeronaves. 

As exibições aéreas foram realizadas por um piloto de testes do Departamento Experimental de Voo (Reparto Sperimentale di Volo – RSV) de Pratica di Mare (Roma). Nos quatro dias de duração do evento, entre 9 e 13 de fevereiro, o caça Eurofighter efetuou, sem problemas, duas apresentações ao dia, com cerca de 7 minutos de duração cada.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare)

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments