Home Noticiário Internacional Notícias do Rafale na IDEX: progridem conversas entre EAU e Dassault

Notícias do Rafale na IDEX: progridem conversas entre EAU e Dassault

135
5

Segundo reportagem do site Defense News, um executivo da Dassault Aviation disse no IDEX, em Abu Dhabi, que as conversas entre a empresa  e os Emirados Árabes Unidos estão progredindo. Espera-se que um acordo saia no médio ou longo prazo.

Apesar das discussões estarem indo bem, um anúncio sobre o Rafale não é esperado no curto prazo, segundo o executivo. Ele acrescentou que, a curto prazo, a Dassault está apoiando os Mirage 2000 operados pelos EAU.

As boas relações entre a França e os Emirados, segundo a reportagem, foram restauradas após passarem por maus bocados no ano passado, quando uma nota publicada pelo jornal Le Figaro, no final de junho, ofendeu autoridades de Abu Dhabi. O jornal pertence à família Dassault.

No pior momento das relações bilaterais, autoridades dos EAU pediram informações técnicas do F/A-18 Super Hornet ao Governo dos Estados Unidos. Após isso, as relações entre França e os Emirados foram suavizadas. O Primeiro Minsitro Francês, François Fillon, visitou recentemente Abu Dhabi, o que foi visto como um sinal de que os laços voltaram a se estreitar entre os países. 

A França coloca grandes expectativas em uma venda de exportação do Rafale, o que significa maior prestígio na política mundial, uma fonte de divisas muito necessária num momento de contenção de gastos de defesa e um verdadeiro “farol” a iluminar as exportações para a indústria aeroespacial francesa.

FONTE: Defense News (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

SAIBA MAIS:

  • Rafale para os Emirados – o que está na balança
  • Venda dos Rafales: Emirados fazem novas exigências
  • Sarkozy assiste demonstração do Rafale nos EAU
  • Jobim ajuda Dassault a vender o Rafale aos árabes
  • Dassault culpa euro pelo fracasso das vendas dos caças Rafale
  • Dassault envia carta ao Poder Aéreo, a respeito do Rafale para os Emirados
  • Ministro francês vê avanços em conversas com Brasil sobre caça Rafale
  • 5
    Deixe um comentário

    avatar
    5 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    5 Comment authors
    Renato OliveiraZEasbuenoDrCockroachRodrigo Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    Rodrigo
    Visitante
    Member
    Rodrigo

    A médio ou longo prazo e chamam isto de progressão é porque a coisa está fácil mesmo ahahahahah

    DrCockroach
    Visitante
    DrCockroach

    “Maj Gen al Ketbi avoided a question on whether the UAE was nearing an agreement with France on purchasing the Rafale fighter jets, a deal that has been in the works since 2008. The deal would replace the UAE’s Mirage fighter jets. The UAE has since requested technical information for the F/A-18 Super Hornet, a competitor to the Rafale. When asked about the Rafale deal, Maj Gen al Ketbi said: “Most of the projects you heard about, the specialist teams are working on them, but it does not have to be completed during this exhibition. Anything that is completed we… Read more »

    asbueno
    Visitante
    Member
    asbueno

    Resta saber se essa onda de mudança nos países árabes não irá afetar um eventual negócio deste tipo nos EAU, a despeito de qualquer outra coisa.

    A questão da venda dos Rafale aos EAU já é uma mini novela FX2. Já se vão quase três anos e não parece tão próxima de terminar.

    ZE
    Visitante
    Member
    ZE

    De novo essa notícia BOBA ! Em 2009, várias notícias pipocaram dizendo que o Rafale estava na IMINÊNCIA de ser comprado. Em 2010, IDEM ! Agora em 2011, segundo ESTA nota: “Espera-se que um acordo saia no médio ou longo prazo”. Tá bom, eu acredito. O Rafale é INVENDÁVEL para os EMIRADOS. É mais “FÁCIL” o Brasil comprá-lo, do que os EMIRES (e olha que o vetor fracês está mortinho da silva aqui). Motivos da IMPOSSIBILIDADE da compra dos vetores está nas CONDIÇÕES IMPOSTAS PELOS EMIRADOS: 1) A compra dos 68 Mirage 2000-9 dos Emirados pela França (parte dos quais… Read more »

    Renato Oliveira
    Visitante
    Member
    Renato Oliveira

    Fora que um dos países dos EAU, o Bahrein, está tendo rebeliões. Eles estão mais preocupados com isso que com a Jaca, podem ter certeza disso.