domingo, janeiro 16, 2022

Gripen para o Brasil

Fotos do ‘Spotter’s Day’ no TLP da Espanha

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Na última terça-feira, 8 de fevereiro, foi realizado na Base Aérea de Albacete, da Força Aérea Espanhola (Ejército del aire) um “Spotter´s Day”, abrindo as portas para fotógrafos profissionais e aficcionados. 

O evento está relacionado à realização do primeiro Tactical Leadership Programme (TLP) do ano, na base. Trata-se de um treinamento realizado periodicamente na base espanhola, no âmbito da OTAN, para qualificação de tripulações no comando de missões envolvendo pacotes de aeronaves em coalizão, entre outras missões (saiba mais sobre o TLP e veja mais fotos do exercício, no ano passado, nos links ao final da matéria).

Mais de 70 fotógrafos compareceram e puderam presenciar, no solo e em voo, diversas aeronaves envolvidas no TLP, que este ano conta com caças Mirage 2000RDI e Mirage 2000D franceses, F-18 Hornet espanhóis e finlandeses, AMX e Eurofighter italianos, F-16AM holandeses e Tornado alemães. Além deles, estava em exposição estática um Mirage F1 espanhol.

FONTE / FOTOS (cedidas por A. Afonso): Ejército del Aire (Força Aérea Espanhola)

VEJA MAIS:

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Olha lá o Ghibli marcando presença

Últimas Notícias

A noite em que 21 OVNIs foram perseguidos por caças da Força Aérea Brasileira

A BBC Brasil publicou extensa matéria sobre a famosa "Noite Oficial dos OVNIs" no Brasil. A seguir, publicamos os...
- Advertisement -
- Advertisement -