Jobim: definição sobre caças deve sair neste semestre

6

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje, em São José dos Campos (SP), que a definição sobre os caças FX2 deve sair ainda nesse semestre. “Vamos conversar com a presidente para saber o que ela vai decidir, mas isso tem que ocorrer ainda nesse primeiro semestre”, disse Jobim. Ele destacou também que isso é necessário tendo em vista o ciclo de vida dos caças de interceptação Mirage e F5, que vencem respectivamente em 2016 e 2018.

O ministro também prometeu solução rápida – em dez dias – para o problema das demissões na Avibras Aeroespacial. “Com a mudança de governo houve uma paralisia por causa da transição, mas vamos voltar a discutir a questão”, disse. Jobim visitou o Parque Tecnológico de São José dos Campos, onde conheceu projetos desenvolvidos nos setores de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) e de energia.

Antes de visitar as empresas Fligth Technologies e Vale Soluções em Energia, o ministro ouviu uma apresentação dos diversos parceiros que compõe o Parque Tecnológico, uma explanação sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos por cada um deles.

Ao discursar enfatizou a importância de se assegurar a transferência de tecnologia nos contratos com empresas estrangeiras para garantir a absorção da mão de obra formada pelos centros de pesquisa. “Sem um sistema legal que assegure a continuidade dos projetos de defesa, não há possibilidade de nos capacitarmos tecnologicamente”, afirmou.

O ministro falou sobre a elaboração de um plano plurianual que deverá garantir aos investidores “um mercado seguro e a utilização da mão de obra”.

FONTE: Estadão

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

NJ falando de novo em prazos?! e de novo a frase “deve sair” ?!?!?!?

Quem deveria sair é ele ……

Junior (SC)

kkkkkkkk pra esse FX sair de verdade precisaria uma ameça real, se não temos! pra que pressa termos né, politico $ó decide $e for conveniente para ele, $enão… como de$$a pedra não deve $air nada. Vamos esperar a boa vontade …. afff

Dinho

“Vamos conversar com a presidente para saber o que ela vai decidir, mas isso tem que ocorrer ainda nesse primeiro semestre”, disse Jobim.

hehehe… acho que alguém vai ficar contra a perede, e não será a presidente.

Rodrigo

O NJ deveria ter vergonha de especificar mais um prazo.

Simplesmente poderia dizer que não existe prazo ou que a mídia será devisamente informada, quando houver uma decisão.

ZE

“Vamos conversar com a presidente para saber o que ela vai decidir, mas isso tem que ocorrer ainda nesse primeiro semestre” Olha só, o Jobim quer ENQUADRAR a Presidente da República ! Até parece que ela vai se intimidar com o Nelson. Quer dizer que quem tem a última palavra em prazos é o Ministro da Defesa, e não a sua CHEFE ? Se a CHEFE do Nelson, ou seja, a PRESIDENTE DA REPÚBLICA Dilma Roussef, não anunciar o vencedor até o final desse semestre é capaz do seu subalterno, o Ministro Nelson, demití-la. A Dilma deve estar mooooorrendo de… Read more »

Baschera

Este senhor não acerta uma….

Esperem um pouco, coloquei no programa administrativo do Blog uma matéria da Reuters que versa sobre o FX, a Dilma e o secretário do tesouro americano Geithner ….. se a matéria estiver certa…. o Tio Samuel levou… de novo !!

Sds.