IAI espera participar do programa KC-390

2

A empresa Israel Aerospace Industries (IAI) ofereceu seus sistemas para uma possível integração no desenvolvimento do avião de trasnporte/reabastecimento da Embraer, o KC-390, informou o site Global Security.

A IAI não formulou uma lista de quais equipamentos ela propôs, mas é provável que tenha incluído aviônicos para o cockpit da aeronave e sistemas de proteção.

O desenvolvimento tem por base um acordo assinado entre as duas empreasas em 2009, sob a qual se comprometeram a aumentar a cooperação através da brasleira EAE.

O acordo inclui VANTs, radares multi-missão, sistemas de navegação inercial, plataformas marítimas, entre outros. Ele também abrange serviços de atualização e conversão de aeronaves civis e militares.

A IAI já está fornecendo sistemas de radar para a modernização dos aviões de ataque A-4 da Marinha Brasileira. A empresa israelense também realiza o “overhal” dos motores deles.

Algumas fontes informaram que a Embraer também oferecerá aeronaves para missões especiais equipadas com eletrônica ou sistemas de alerta aéreo antecipado produzido pela empresa israelense. A empresa é subsidiária Elta Systems e já desenvolveu variações de vigilância do jato Gulfstream G550.

FONTE: Flight Global

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tadeu Mendes

Vamos com de Israel gente. Um pais com tremenda experiencia em assuntos de seguranca, logisitica, tecnologia militar e (principalmente), com um tanque de cerebros bem dotados e academicamente bem formados. Aqui temos um dos grandes fatores causantes da inveja dos arabes com relacao a Israel: Um pais com menos de 6 milhoes de habitantes, prosperando financeiramente, militarmente imbativel e que transformou uma terra arida em um celeiro intelectual que nao tem rivais no Oriente Medio. Uma nacao prospera, cercada por 300 milhoes de arabes invejosos, sucumbidos no meio da miseria, da ineficiencia economica, da mediocridade intelectual e do fanatismo religioso.… Read more »

Joker

Tirando o tom pejorativo para com os arabes, que durante muito tempo foram quem cercou a cultura judaico-cristã ocidental, tenho que concordar que os resultados alcançados pelo povo do Estado de Israel é de impressionar.