terça-feira, agosto 3, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Brasil finalmente entrega Tucanos doados ao Paraguai

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O Brasil doou na última quarta-feira três aviões de combate e instrução ao Paraguai e em troca receberá o avião presidencial em desuso do país e outras aeronaves militares.

A entrega foi realizada na base militar do aeroporto Silvio Pettirossi, onde o chefe de Estado paraguaio, Fernando Lugo, inspecionou as aeronaves junto com o ministro da Defesa, Cecilio Pérez Bordón, e o comandante da Força Aérea, Miguel Christ Jacobs.

“Esta cerimônia (…) aponta para metas e propósitos a favor da defesa nacional”, afirmou o chefe militar.

Jacobs destacou que as aeronaves, fabricadas pela Embraer, serão empregadas exclusivamente para treino de pilotos.

A doação faz parte a um acordo pelo qual o Governo paraguaio se compromete a entregar ao Brasil um Boeing 707, que na época de Juan Carlos Wasmosy, quem governou o Paraguai entre 1993 e 1998, foi condicionado para ser usado como avião presidencial.

O acordo de doação mútua prevê ainda a devolução às autoridades brasileiras de quatro aviões de instrução e combate Xavante, também em desuso.

FONTE: terra.com

LEIA TAMBÉM:

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joker

Uma boa forma de se fazer politica exterior…

Cesar

O plano inicial não era auxílio no combate ao narcotráfico? Agora falam que será exclusivamente empregados no treinamentos de pilotos? Treinar e depois voar em quê, este país miserável tem 5 xavantes (se 4 serão devolvidos, ficará 1) e 3 AT-33, ao que parece, todos inoperantes. Os militares deste país ordinário deveriam utilizar estes parelhos no patrulhamento de fronteira, auxiliando o Brasil no combate ao narcotráfico e tráfico de armas que saem de lá aos montes, esta seria a justificativa para esta doação, com resultado prático. Outra questão: o que o Brasil vai fazer com os 4 xavantes, sendo que… Read more »

Antonio M

Concordo com as duas colocações acima, o Brasil já se beneficiou com coisa parecida; o problema é a forma como é feita, como disse o Cesar.

Para treinar e voar depois em quê ?!!?!?!? Aviões novinhos em folha para o “GTE” deles?!?! E a ajuda na fronteira, nada?

E o 707 por ser “militarizado” creio que com poucas modificações será convertido para transporte/reabastecedor aéreo pois deve ser uma aeronave que não tem muitas horas de voõ e devido à necessidade atual será muito útil para a FAB.

Mauricio R.

Falta de política externa coerente, é isso aí.

Últimas Notícias

Pilotos russos usaram receptores GPS feitos nos EUA durante missões de combate na Síria

Pilotos militares russos usaram receptores comerciais GPS de navegação por satélite durante suas operações de combate na Síria, de...
- Advertisement -
- Advertisement -