BAE Systems celebra contrato de aquisição da ETI A/S, uma empresa da área de cibernética e inteligência

0

Farnborough, Inglaterra – A BAE Systems fechou um acordo definitivo, que prevê a aquisição da ETI A/S pelo valor de 1,2 bilhões de coroas dinamarquesas (cerca de £137 milhões). A ETI é líder no mercado de cibernética e inteligência e fornece mundialmente produtos e serviços tecnologicamente avançados a governos e clientes comerciais.
O faturamento da ETI foi de 347 milhões de coroas dinamarquesas, entre janeiro e junho deste ano. Com aproximadamente 260 funcionários, a empresa tem sede na Dinamarca e mantém operações no Reino Unido, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio.

A aquisição da ETI está de acordo com a estratégia traçada pela BAE Systems para expandir suas atividades de serviços de segurança nas áreas de cibernética e inteligência. Esta aquisição sucede a compra da Detica, em 2008, e os anúncios dos recentes contratos de aquisição da L1 Identity Solutions – do Inc’s Intelligence Service Group, dos Estados Unidos e da stratsec.net, da Austrália.

De acordo com o principal executivo da BAE Systems, Ian King: “Juntas, a Detica e a ETI formarão um forte concorrente, muito bem-posicionado, capaz de oferecer uma ampla gama de serviços de inteligência e cibernética”.

A aquisição é condicional, entre outros aspectos, dependendo da aprovação governamental e deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2011.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments