sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

BAE Systems celebra contrato de aquisição da ETI A/S, uma empresa da área de cibernética e inteligência

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Farnborough, Inglaterra – A BAE Systems fechou um acordo definitivo, que prevê a aquisição da ETI A/S pelo valor de 1,2 bilhões de coroas dinamarquesas (cerca de £137 milhões). A ETI é líder no mercado de cibernética e inteligência e fornece mundialmente produtos e serviços tecnologicamente avançados a governos e clientes comerciais.
O faturamento da ETI foi de 347 milhões de coroas dinamarquesas, entre janeiro e junho deste ano. Com aproximadamente 260 funcionários, a empresa tem sede na Dinamarca e mantém operações no Reino Unido, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio.

A aquisição da ETI está de acordo com a estratégia traçada pela BAE Systems para expandir suas atividades de serviços de segurança nas áreas de cibernética e inteligência. Esta aquisição sucede a compra da Detica, em 2008, e os anúncios dos recentes contratos de aquisição da L1 Identity Solutions – do Inc’s Intelligence Service Group, dos Estados Unidos e da stratsec.net, da Austrália.

De acordo com o principal executivo da BAE Systems, Ian King: “Juntas, a Detica e a ETI formarão um forte concorrente, muito bem-posicionado, capaz de oferecer uma ampla gama de serviços de inteligência e cibernética”.

A aquisição é condicional, entre outros aspectos, dependendo da aprovação governamental e deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2011.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -