F-X2: Jobim e Dilma encontraram-se no final de semana

9

A presidente eleita Dilma Rousseff se reuniu neste sábado, na Granja do Torto, com colaboradores do atual governo Lula que integrarão sua equipe de governo. Pela manhã, Dilma se reuniu com o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. À tarde, a presidente eleita se encontrou com Tereza Campelo -que deverá ser a nova ministra do Desenvolvimento Social – e com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que já aceitou permanecer no cargo.

Marco Aurélio disse que já foi convidado a permanecer no cargo de assessor especial e que foi discutir temas da política internacional. O assessor especial afirmou ainda que a escolha de Antonio Patriota para ser o novo de ministro de Relações Exteriores seria “excelente”.

– Ela perguntou e eu disse que era uma excelente escolha – disse Marco Aurelio, relatando uma conversa antiga.

Segundo ele, também é considerado “superado” o caso do telegrama dos EUA de 2005, obtido pela ONG WikiLeaks, que diz que Dilma teria ajudado a “organizar assalto a bancos”. Durante a semana, Jobim afirmou que teria novo encontro com Dilma para tratar da compra dos caças da FAB. O ministro da Defesa disse que o assunto pode ser resolvido ainda no governo do presidente Lula, com a concordância de Dilma.

FONTE: O Globo

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Grifo

O sujeito não larga o osso. Como já falei aqui antes, se ele se empenhasse nos aeroportos brasileiros metade do esforço que ele colocou para tentar garantir os negócios franceses…

DrCockroach

Quando?16/07/2009 Aonde: Chateau da Dassault. – SD: “Obrigado por ter aceitado o convite p/ o jantar, ministro”; – NJ: “O prazer eh todo meu, Senador…”; – SD: “O vinho estah uma delicia, mas vamos tratar de negocios”’ – NJ: “Com certeza: – SD: “ CENSURADO” – NJ: “ CENSURADO” 8) Quando? 11/2009 Aonde: entrevista p/ imprensa. – NJ: “Nao estamos comprando cerveja com refrigerante” Mais adiante, novamente entrevista: – NJ: “Os americanos boicotam tecnologia” – NJ: “A decisao eh estrategica”. – NJ: “A estrategia francesa de independencia e autonomia, adotada apos a segunda Guerra eh um exemplo a ser seguido”… Read more »

DrCockroach

off-topic:
“Denel sells Cheetahs”
http://www.timeslive.co.za/business/article812876.ece/Denel-sells-Cheetahs

A foto da materia estah errada…

A estatal sul-africana Denel Aviation conrola 80% da SAAB Denel (tb Sul-africana) que, semana passada, saiu materia por comemorarem a venda de Gripens p/ Tailandia. Eles fabrican algumas partes (tem uma materia no PA sobre isto). Sabidamente ficariam muito, mas muito mesmo, agradecidos com a encomenda de Gripens pelo Brasil…

[]s!

Ivan

Ilmo.
Dr. Barata,

Observo que, a cada dia que passa, o Gripen NG avança um pouco mais, inclusive com ações privadas no Brasil, apontando que a Suécia escolheu um parceiro para crescer.

Abç,
Ivan.

LATINO

Fx-2 ainda em 2010 ?

Desculpe mas não acredito + em papai noel ….

Os comedores de escargot devem estar com uma baita dor na barriga sera que vai ou não vai .

sds

LATINO

PS andam circulando na net informações que ….

Nos bastidores, atribuem-se à Boeing e ao governo Obama as pressões para adiar o negócio. Ainda apostam nas chances do F-18.

Fonte: IstoÉ

lprsilva_

Ivan disse:
13 de dezembro de 2010 às 10:01

Mas Ivan, isso é tudo coisa da mídia PIG malvada e mentirosa que fica plantando as coisas.

A única proposta ‘séria e realmente independente’ é da França, que não depende de quase ninguém e realmente querem uma parceria conosco…

A final a SAAB é que precisa de nós pra financiar o NG e não a Dassault e a França que estão super saudáveis financeiramente e fica tudo bem se não vender pro Brasil… rsrs.

Sds.

DrCockroach

Prezado Ivan,

Eh verdade. Penso que tevemos acompanhar com atencao esta parceria SAAB-ATMOS-Selex Galileo. Independente do FX-2 jah estah iniciando a ToT. E, diga-se de passagem, promete esta parceria.

http://www.aereo.jor.br/2010/12/02/gripen-ng-saab-sai-na-frente-em-disputa-por-cacas/

http://www.aereo.jor.br/2010/05/05/selex-galileo-estabelece-a-atmos-como-centro-de-excelencia-em-radar-aesa/

[]s!

DrCockroach

“Dilma deve manter comandantes das Forças Armadas, diz Jobim”
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/dilma-deve-manter-comandantes-das-forcas-armadas-diz-jobim-20101213.html

“Jobim afirmou, ainda, que Dilma deverá conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da compra de 36 caças para a FAB (Força Aérea Brasileira). Nessa conversa será decidido se a compra será anunciada ainda este mês ou nos primeiros meses do novo governo.”

Este FX-2 eh uma cachaca, as vezes torra a paciencia,mas nao vivemos sem…

[]s!

P.S.: Libera meu outro comentario lah no spam, please 🙂