dalcio-correio-popular

CHARGE: Dálcio/Correio Popular

Subscribe
Notify of
guest

65 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
1maluquinho

Ha ha ha ha ha ha ha o saco de dinheiro na cabeça do Lula mais parece um turbante de Aytola

Luan

HAHAHAHAHAHAAHAHAH!!

Ai os Franchutes ficam loucos

HAHAHAHAHAHA!!

WDias

Como ilustração humorística tudo bem…, o problema é a mensagem subliminar que pretende transmitir. Incute nas mentes incautas, pela desinformação ou má fé, de que uma destinação orçamentária exclui a outra, o que não é verdade.

O contraponto da miséria não é o reaparelhamento das FFAA, é a corrupção desvairada, acima da média mundial, da classe política nacional que, com caças ou não, rouba, desvia ou locupleta.

CADU

Sem comentários.

Aviãozinho

É a imprensa vendida de sempre, mas é bom discutirmos isso aqui no Blog.
As mentes espcialistas de verdade estão por aí, mas que está com o poder na mão é o governo e outros pseudo-especialistas.
Agora, isso é um prato cheio para ONGs pilantras e aproveitadoras encherem o saco do povo.
EU particulamente sou contra todo tipo de ONG, independente de qual for a “atuação” dela. ONGs existem por causa de mau governo, mau governante e mau governado (povo).

Que o Greenpeace se dane!

Aviãozinho

Não que eu seja contra organizações pro-melhorias de vida humana, mas a maioria, principalmente nacional, são daquelas que tiram vantagem ($$$) de algum modo.

Robson Br

Estão jogando pesado. Acho que o governo deve anunciar rápido pra acabar logo com esta especulação.

Por que não colocam a caricatura de outro caça. se for desse modo a sujeira é igual.

JC

Nao fossem pessoas como o mulla e demais politicos, nossos impostos seriam suficientes pra acabar com a fome, arrumar muitas coisas mais e ter FAs mais do que equipadas.

Tiago Jeronimo

A fomo é um subproduto do capitalismo, pra existirem ricos precisam existir pobres, no Brasil ela é maior por causa nos nossos queridos politicos mas acabar com a fome é impossível, e não me venham falar dos países de 1º mundo, eles são os ricos e nós os pobres da história. Mas alegrem-se poderia ser pior, poderiamos estar na Índia, ou em Cuba onde falta até papel higiênico.

Esdras

O desenho é bom, mas a mensagem que transmite é ruim. Esse tipo de coisa faz o povão acreditar que não precisamos de FAs bem equipadas.

De que adiantaria termos a melhor e edução, o melhor sistema de saúde ou a maior economia, se qualquer um pudesse tirar isso de nós a qualquer momento?

Carlos

Ridículo essa imprensa brasileira

kaleu

Robson Br em 21 out, 2009 às 16:30 Estão jogando pesado. Acho que o governo deve anunciar rápido pra acabar logo com esta especulação. Por que não colocam a caricatura de outro caça. se for desse modo a sujeira é igual. ————————————————– Porque “outro” caça não custo os olhos da cara tomando todo o orçamento das FFAA … é como disse o Gen Heleno : A Marinha vai de Submarinos franceses, a FAB de aviões franceses … o exercito só quer os PÃES franceses … numa referência ao dia de folga semanal para conter custos com a alimentação da tropa… Read more »

Marcelo Tadeu

Por que eles não botam o Congresso no lugar do Lula e do Rafale. R$ 120.000 por mês, meus caros é quanto custa cada Senador e Deputado para o país.

marujo

Infeliz a charge.Políticas de defesa para o Brasil são tão necessárias quanto as de enfrentamento à pobreza e à desigual distribuição de renda. Não há relação de exclusão entre as duas.

paulo

É o medo da soberania.
Vincular a fome ao reaparelhamento das forças armadas é a desculpa daqueles que nos pretendem de joelhos perante “forças e vontades externas”.
Alguém nos EUA vincula o super orçamento de defesa americano (um dia de orçamento é igual ao total que será aplicado no FX2) à crise economica daquele país? Ao contrário, quanto maior a crise, maiores os gastos em defesa (industria de base) pra injetar $$ na economia e impulsionar de novo o crescimento.
Essa charge demonstra ignorância ou má fé do autor. Em qualquer dos casos, uma lástima.

Marino

Demorou demais para o Brasil suprimir a fórmula E>= M+A.
Poderio do Exércilo maior ou igual à somatória do poderio da Marinha e Aeronáutica, isso entravou muito tempo, a MB e a FAB.
Quando meu pai serviu como praça, em 1947, de 2 pãezinhos houve o corte para 1, todos deixaram os pães sobre a mesa e receberam 10 dias de cana.

Marino

…Exército…

sonic wings

Srs.

Esta é só uma amostra do que a opinião pública pensa sobre o assunto. Agora imaginem explicar pro povão que o escolhido dos 3 foi o mais caro sem garantias de nada e contra a vontade da FAB.

Tome RAFALECO!

Abs

william

CHARGE MUITO BOA LEVANDO EM CONTA QUE O CAÇA NO DESENHO E O RAFALE.

Julio

Vendo essa charge, lembro dos problemas que a Marinha Portuguesa vem enfrentando junto a imprensa daquele país. Acho que o problema do Brasil é semelhante, irresponsabilidade de uns que publicam matérias sem noção ou pagas e a herança portuguesa.

Cor Tau

Subterfúgio pseudo pacifista…..A defesa deste pais encontra-se mais do que defasada…..Se não renovar e atualizar o MST com tratores e foices domina este pais…………Traficante ja domina SP e RJ….Ja tem arma mais pesada do que o exercito e ja consegue derruba aeronave…….Se quiserem conquistam o pais……..

Mateus_LB

Tem muita gente aqui que vive falando mal do lula eu não sou contra falar mal de presidentes,mas sou contra a forma com que falam, não importa se é presidente ou cidadão comum todos merecem respeito.
OBS:graças ao presidente lula ou como muitas pessoas preferem “mula” é que as forças armadas estão sendo reequipadas.

Luan

Ou foi coencidência o rafale estar nesta charge,ou o autor realmente quis por em pauta o alto preço do caça Frances. Seja qual for o avião que levara o FX,avera critica,para a imprensa o Rafale ainda é oque tem maior chances de ganhar,talvez por isso esta sendo alvo de criticas,se fosse o Sh ou o Gripen tbm seria.Ou pq os EUA não são confiaveis ou pq o Gripen ainda esta sendo desenvolvido. Não se espantem com isso Sr.s,sera mais frequente agora que o FX esta na reta final.Jornalisats tem opniões divergentes,uns vão apoiar,outros vão malhar seja qual for a escolha,e… Read more »

mauro dias

Totalmente imbecil e sofismático.
Mais um factóide

Mateus_LB

quanto ao assunto da matéria só posso dizer que a maioria absoluta das “mentes brilhantes brasileiras” não veem o reequipamento do setor militar como alguma coisa importante, na verdade eles acham que disperdício de dinheiro público, o pior de tudo e que como essas pessoas tem controle sobre as mídias ou forte acesso ou influência sobre elas, manipulam as mentes desinformadas das cidadãos, ai dá no que dá ninguém voloriza a M,E,A. Some isso o políticos que vem da epóca da ditadura e possuem trauma dela e querem que o setor militar se …. e entenderemos porque nós estamos assim.

JC

“graças ao presidente lula ou como muitas pessoas preferem “mula” é que as forças armadas estão sendo reequipadas”

nao faz mais do que a obrigacao. e no final do ultimo mandato.
alias, ele e os governos anteriores deixaram a situacao chegar a este ponto.

Zeke A6M

Se fosse em outro país, os serviços de inteligencias, estariam investigando os reais objetivos dessa publicação.
Podemos ser contra o governo, mas nunca contra o país.
Abraços.

Cor Tau

O video abaixo demonstra o porque da necessidade de se investir, renovar e atualizar….A policia local não possuia armas a altura na hora naquela epoca para enfrenta-los…Eram apenas 2 bem tranquilos contra uma porrada….Enfrentaram e devastaram……Deste dia em diante passaram a incorporar armamentos que dessem conta do recado………

http://www.youtube.com/watch?v=v0ucJLcnr9U

Cor Tau

Como sempre o alvo não foi o caça mas sim o governo…………..

http://www.youtube.com/watch?v=8UvbsXLMayk

latino

muito sarcastico

Cor Tau

Neste pais….Como sempre…..O alvo não é o caça mas sim o governo………………….

http://www.youtube.com/watch?v=6rMloiFmSbw

1maluquinho

WDias não se preocupe que o povo sabe quem são aqueles que ao invez de honrar juramentos se esquecem ate de suas proprias ideologias quando entram la pra dentro e se perdem ao vislumbrar o que nunca tiveram.Por isso tenho respeito pela Heloisa Helena que disse que lutou por toda a vida pra poder estar onde ela chegou e que na hora de por em pratica tudo o que ela sonhou poder fazer,a obrigaram a fazer o jogo e ela não fez.Eu sempre votarei no Lula,confio nele.Mas jamais votarei em outro deles que não seja ele.

athalyba

eu não achei graça.

Patriot

Essa charge, esta velha e ultrapassada. Ela se encaixaria no governo FH_V (Falastrando Henrique Vaidoso). No governo atual, essa foto aí é coisa do passado (da-lhe bolsa família neles). Agora só sobrou o PIG (Partido da Imprensa Golpista) e seu “natal sem fome”, SEM aquelas cenas do PASSADO, onde mostravam em plena noite de Natal,familias Nordestinas com pratos vazios, sem nada o que comer.

Tudo isso mudou pessoal, graças ao povo Brasileiro que soube a hora de mudar. O resto esta ai para quem quiser ver…

luis

..hahahhah o carinha comento que o Mula investe nas Forças..hahahah

cada uma que eu tenho que ver…

Nem o Mula nem o FHC nem o frango nem o color……cara ninguem investiu ou investe nas forças……pára acorda malucooo

abraço

1maluquinho

Eu acho que quem postou isso ai acha que a grana que sera gasta com o reequipamento deveria ser gasta de outra forma.Vivemos no pais mais Democrata do mundo e se fossem esquentar com isso não existiriam meios de comunicação nesse pais porque todo mundo aqui critica tudo.Amanhã ou depois se a nação estiver sobre governo extrangeiro eles não se importam porque importam-se consigo proprios e tem uma visão de momento e não uma visão de futuro.Por isso eu prefiro muito mais o condicionamento do carater do que a doutrina da conveniencia.

1maluquinho

Sei que vão aparecer pensamentos de varios raciocinios sobre este mesmo topico.Eu acho que deveriamos compreender as dificuldades que realmente enfrentamos com uma fronteira seca de selva gigantesca onde entra e sai quem quer porque é impossivel estar em todo lugar ao mesmo tempo.Sem falar na multidão extrangeira de aparentes turistas beirando nossa base de foguetes e podendo ate aliciar nossos irmãos.Sem falar no desafio de proteger e explorar o pré-sal.E doi o coração quando vemos nossos irmãos que passam fome no maior produtor de carnes e grãos do mundo.Esses problemas sempre foram usados como material de campanha e parece… Read more »

Luan

Não que o investimento nas forças armadas seja mais primordial que o investimento na saúde,educação e la vai… o problema é que não se investe em nada como deveria,não adianta falar que a distribuição para cada casa é ruim,nenhuma investe como deve ,nem o tanto que deve,nem o tanto que tem. ja estamos no mes 10,quem aqui viu quanto do dinheiro repassado a segurança publica foi gasto até agora? precisams de uma distribuição geral e bem diluida dos nossos recursos,com prioridades,as vezes eu acho que tem gente que prefere mais investimentos nas FAA’s que na educação. não vou falar mal… Read more »

Noel

Charges sarcásticas são feitas desde antes da época do PASQUIM, e sempre tiveram mensagens subliminares, alguém sempre estará na berlinda, e se sentirá ofendido, seja Governo, seja Seleção Brasileira; não há problema algum, isso é liberdade de expressão, gostemos ou não. Caso iniciemos uma radicalização contrária, vamos nos tornar uma Venezuela, Cuba, Irã, etc…

Luan

Noel,voto com vc!

Aviãozinho

1maluquinho em 21 out, 2009 às 18:17

“Vivemos no pais mais Democrata do mundo”

Não considero o Brasil o mais democrata, mas de todos é o mais neutro, todos os outros países sabem que aaui o negocio de diferente.

1maluquinho

É por ai Noel…A um tempo atraz por acaso entrei no patio de um colegio Catolico e me surpreendi com a palavra de uma irmã para os alunos apos estes cantarem o Hino Nacional.Ela lhes chamava a atenção para outras potencias que nos cobiçam.Hoje em dia so se vem alguem pensar no Brasil na hora que vai começar o jogo da Seleção.Durante muito tempo sofremos alienação com a programação de determinado meio de comunicação que tem toda uma programação de sonhos e ilusões enquanto a realidade é outra.A Educaçãp é o alicerce de um povo e de uma Nação não… Read more »

1maluquinho

Aviãozinho…pra voce qual é o pais mais democrata do mundo?

Felipe Cps

Ahahahahaha… saiu aqui em Cps, rsrsrs…

Patriota

Esta charge foi feita por um ignorante , o FX2 vai gerar um grande número de empregos e a transferencia de tecnologia vai ampliar a participação de nossa industria aeroespacial no mercado mundial.

A industria de defesa em breve começara a gerar empregos e dar sua contribuição para a redução da pobreza em nosso país

Carlos

Deem uma olhada nisso.

http://www.youtube.com/watch?v=DzVBWuKmxN0

É bem o que eu penso.

Cássio

Lamentável a imparcialidade da imprensa.
Pq não foi feita uma charge de um exército invadindo o país e a mesma família com uma arma apontada pra cabeça?
Ainda acho que o fx-2 vai ser empurrado até perto da eleições e vão cancelar.

ed

O direito de expressão e pensamento é uma garantia constitucional, todavia, a charge é uma babaquice. É por conta da mensagem que ela vende que nossas forças armadas estão sucateadas!!!
Não é culpa da Marinha, Exercito ou Aeronáutica a falta de distribuição de renda desse país, mas será culpa nossa se um dia precisarmos – mesmo que remotamente – das Forças Armadas e não pudermos, sequer, esboçar qualquer reação a uma agressão.

JZG_Pedro

Já tá cansando esse negócio de Lulla/Mulla/ xingamentos ao Lula de uma forma geral… petralha etc. como se isso fosse diferente c/ outro governo.. nunca foi, nesse quesito! Aliás, arrisco dizer que nunca vivemos um período em que a corrupção foi tão combatida. É certíssimo reclamar e coibir, mas é ingênuo apontar esse ou outro partido/político como culpado. Isso está sedimentado na sociedade brasileira desde os tempos coloniais, e só agora parece estar mudando. antes de ficar repetindo esses xingamentozinhos de revista, feito papagaio, vamos entender que mudanças não vêm do dia p/ noite e que todos os partidos (não… Read more »

1maluquinho

O que são seres humanos senão animais com raciocinio…Ate mesmo entre os animais uma casta previlegiada donima e os demais se subjugam e com a humanidade sempre foi assim.É a conhecida filosofia da lei do mais forte e a pratica do grandão alimentando-se do enfraquecido pequenino.Sabem o que representa a reserva de Santos,simplesmente maior do que todas em operações juntas e a parte do gaz é mais ou menos do tamanho da reserva da Bolivia (a maior do mundo) ou ate maior que esta.O pré-sal então é muito mais gigantesco e ate mesmo incalculavel e a posse disso nos permitira… Read more »