O Poder Aéreo tem enfrentado problemas de hospedagem pelo grande número de acessos. Primeiro hospedávamos o site na Locaweb, saímos de lá para o UOL Host por causa do mesmo problema.

Por mais de um ano não tivemos problemas, mas quando estávamos na CRUZEX V em Natal-RN, o servidor caiu pelo número excessivo de acessos e o UOL Host nos deixou vários dias sem suporte, sem resposta e sem nenhuma sugestão técnica.

Tendo em vista que não tivemos sorte com provedores nacionais, partimos para um provedor nos EUA, indicado pelo WordPress.org, que é o inventor do software que usamos nos blogs da Trilogia.

O WordPress é um ótimo software de blog, mas consome muitos recursos de CPU e memória. Para sites que têm poucos acessos não há problema, mas o Poder Aéreo atualmente está com média de 17.000 visitantes únicos/dia e 150.000 pageviews/dia.

Já fizemos todo o possível para minimizar o impacto do Poder Aéreo do servidor, removemos todos os plugins desnecessários e estamos usando o Super Cache.

Nossa hospedagem escolhida nos EUA foi o Media Temple, no sistema compartilhado Grid Service. Nesse sistema, eles mostram quanto seu site está consumindo de recursos de GPU do servidor. Assinamos o plano básico que nos dá 1.000 GPUs por mês ou 33,6 GPUs por dia, mas o Poder Aéreo consumiu as 1.000 GPUs em apenas 5 dias!

O problema é que agora pagaremos 10 centavos de dólar por GPU consumida além das 1.000, o que vai nos dar uma conta de quase 500 dólares no final mês (ver gráfico abaixo):

Como ainda estamos no período de testes, pedimos uma indicação de servidor dedicado ao Media Temple e deveremos migrar para ele essa semana, por isso ainda teremos problemas de acesso no Poder Aéreo por alguns dias ainda, até que os ajustes sejam completados. Ainda não sabemos se esse novo servidor dará conta do recado e se vamos precisar contratar dois servidores, um para o WordPress e outro para o Banco de Dados, como mostra a ilustração abaixo:

Os leitores que quiserem nos ajudar a passar mais rápido por essa crise de crescimento, podem fazer sua contribuição pelos botões do Paypal e do Pagseguro na barra direita dos Blogs da Trilogia. Damos preferência ao Paypal que nos paga mais rápido e podemos usar logo no novo servidor.

Os que preferirem depositar em conta, os dados são:

  • Bradesco (237)
  • Agência: 2778-2
  • Conta: 18.339-3
  • Alexandre Galante

Quem precisar do CPF para depósito, é só pedir pelo e-mail: alexgalante@aereo.jor.br

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Castro

Infelizmente no Brasil as empresas de telecomunicações e de internet não respeita seus clientes .

grifo

Galante, para fazer o depósito em conta é preciso o seu CPF.
Como não sei se é uma boa idéia colocar você ele aqui no blog, vai de Pay Pal mesmo.

Alexandre Galante

Quem precisar do meu CPF para depósito, é só pedir pro e-mail: alexgalante@aereo.jor.br

Franco Ferreira

Gueeeenta!!!! Boa sorte!
Apoio em paypal.
Franco

Alessandro Bhering

Boa tarde. Ajudei voces no que pude momentaneamente. Espero que outros assim o façam. Sei que talvez alguns de voces pensem em agradecer aqueles que lhes ajudam com um pouco, mas na verdade nos e que temos que agradecer a voces que fazem da noticia em seus blogs verdadeiros exemplos de honestidade, imparcialidade e capacidade de transmitir informações. Obrigados a todos da Trilogia. Alessandro Bhering

Giordani RS

É o preço que se paga por ser bom…vou de paypal!

Sucesso!

rodrigo ds

Editores do Blog, infelizmente no momento não posso contribuir, pois estou desempregado, mas assim que puder, com certeza vou contribuir para que vcs possam nos manter bem informados com excelentes matérias jornalísticas.

andersson

gostaria de contribuir mais não posso tenho somente 14 anos, hehehe, muito bom a trilogia!

Fabio Roberto

Galante esse fim de mes estou meio apertado (rs) mas fiz uma transferencia na sua conta Bradesco.

Abs

Junior (SC)

Já mandei um caraminguado via pagseguro, não dá pra ficar sem o PA.
Esta em nome de Poder Naval Online? foi parar lá.

Abraço

RolandTFlackphayser

Caras, que o blog é um sucesso isso é indiscutível, mas já pensaram que o mesmo pode estar sendo vítima de um ataque DOS (Denial Of Service) por conta da cobertura do FX-2?

Joker

Chefe cuidado ao dar viagra pro crescimento do PA!

Roberto

Saudaçoes a todos! Antes de mais nada quero parabenizar a todos pelo site,e como é bom ver o site cresceno e cada vez mais ficando responsavel e de confiança! Conheci este site ou blog,por acaso,e embora nunca tenha comentado confesso que ja aprendi muito com os comentarios do pessoal feito por aqui. Aprendi e tenho aprendido,como tambem as vezes discordados com o comentario de alguns! Não sitarei nomes! Mas vamos la,referente ao post,confesso que teria o maior prazer em ajudar,afinal nada mais justo a fazer devido,ao fato de o mesmo nos manter informado a todos nos,quanto a este nosso interesse:… Read more »

Andre Costa

Infelizmente sou estagiario e ganho pouco, mas gostaria muito colaborar com esta BELÍSSIMA trilogia! Assim que tiver fundos farei questão de contribuir! Gosto muito do tema Defesa Nacional!

Selva Brasil!

Vinicius

Melhor solução para vocês para não dizer a única viavel seria a contratação de um servidor dedicado, infelizmente mesmo no EUA os custos ficaria proibitivos para o Poder Aéreo, mas na europa é possivel achar preços mas atraentes. Nesses sites: http://forums.digitalpoint.com/forumdisplay.php?f=98&s=3ea11b2f7304938d31982d1155413656 e http://www.webhostingtalk.com/forumdisplay.php?f=45 É possivel encontrar ofertas realmente interessantes, o único cuidado é não contratar os serviço de empresas nanicas que fecham depois de algumas semanas que você contratou o serviço delas. Umas das maiores empresas de hospedagem europea é a http://www.hetzner.de eles possuem preços realmente competitivos como a do plano dedicado “Root Server EQ 4” que daria para hospedar… Read more »

renato alves

Quando o 13º sai eu colaboro