O Ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, já está em Natal para acompanhar o exercício CRUZEX V. Às 15h30, será realizada uma coletiva de imprensa na Base Aérea de Natal.

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Araújo

Ótima oportunidade para testar a capacidade de ataque ar – terra da nossa Força Aérea. hehehe

Nick

Vai ter anúncio ou mais enrolação???

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Sera quem sai o resultado do FX?

grifo

Vai ter anúncio ou mais enrolação???

Caro Nick, hoje não tem anúncio nenhum.

Vamos ver qual será a linha de “enrolação” que será adotada. Eu aposto que ele vai dizer que ainda não conversou com o presidente, que a decisão será tomada consultando a presidente eleita, etc.

Wilson Giordani de Souza

1) Não vai sair anúncio nenhum;
2) Espero que seja a última aparição desse cidadão como Ministro da Defesa.

[]s

italo

Não tem anuncio .
Segundo sua agenda ele volta p/ Brasilia as 22h.
Talvez volte de Rafale rsss

Fernando Gasparini

será que é hj???

Fabio

Podem falar o que quiser do Jobim. Se ele tem defeitos ou não, independente disso. O Fato é que ele foi talvez o unico que agitou e deu sobrevida às 3 armas. Antes dele o assunto militar era um marasmo TOTAL. Além de total abandono por parte do governo.

DrCockroach

Antes que ele coloque um boneh da FAB, alguem poderia fazer o favor de dar este p/ ele?:

https://images2.cpcache.com/product/232963192v7_480x480_Front.jpg

Cuidado com as jacas caindo!! 🙂

[]s!

P.S.: antes que me esqueca: Buuuuuuu!!!!

Vader

Fora Jobim, FANFARRÃO!

poorman

Fabio disse:
“Podem falar o que quiser do Jobim. Se ele tem defeitos ou não, independente disso. O Fato é que ele foi talvez o unico que agitou e deu sobrevida às 3 armas. Antes dele o assunto militar era um marasmo TOTAL. Além de total abandono por parte do governo.”

Concordo em número, gênero e grau. Será que continua no governo da Dilma? Vamos ver.

Agora o anúncio do FX acredito que será mais um embromation.

DrCockroach

Qualquer adolescente em inicio de carreira no dept. de compras sabe que nao pode aceitar jantares na casa de um potencial fornecedor, um fornecedor que disputada contrato com outros. E se este adolescente tentasse ocultar o jantar, mais ainda mostra ciencia do comportamento absolutamente inaceitavel. Recordar eh viver: http://www.aereo.jor.br/2010/07/17/faz-um-ano/ Quem sabe durante a coletiva algum jornalista nao pergunta se ele nao acha que a atitude dele colocou suspeitas sobre o processo? Ou pelo menos, a maneira que ele tem conduzido o mesmo? Eh bom lembrar que se nao fosse pela curiosidade de dois jornalistas com o desaparecimento subido do ministro,… Read more »

Leamartine Pinheiro de Souza

O que eu espero, é que este anúncio seja feito antes do término da CRUZEX V e que o Presidente Lula faça uma EXIGÊNCIA ADICIONAL, ou seja, que os 4 (quatro) Rafales que vieram para a CRUZEX V fiquem no Brasil até a entrega dos 36 adquiridos, a título de treinamento dos pilotos brasileiros.

Afinal, a França se viu obrigada a adquirir mais Rafales do que pretendia, para garantir a produção e, por isto, não poderá alegar que estes 4 (quatro) far-lhe-ão falta !!!

Giordani RS

Bah…
🙁

Vader

DrCockroach disse:
18 de novembro de 2010 às 10:50

“Quem sabe durante a coletiva algum jornalista nao pergunta se ele nao acha que a atitude dele colocou suspeitas sobre o processo? Ou pelo menos, a maneira que ele tem conduzido o mesmo?”

Fica a dica pros enviados do Aéreo perguntarem para o fanfarrão. Seria interessante ouvir a resposta do cidadão.

Sds.

Darkman

Essa visita do Nersão não vai para dar anúncio algum sobre o FX2. Em relação a sua capacidade ele foi o único que durou mas tempo no MD e ainda conseguiu dar andamento em varias compras, isso faz dele o melhor MD que tivemos. Uma outra questão seria o seu substituto quem será que vai conseguir resistir o tempo no MD. Vai conseguir dar continuidade as compras que precisamos para nossas Armas ? Bom em relação ao FX2, acho que não estão conseguindo firmar o Rafalete, caso ele estivesse realmente ganho esse FX2 nosso caro Sarkosy não estava sem dormir… Read more »

Rodrigo

Depois da esquivada que o Lulla deu no Sarkoza no G20, vocês ainda tem esperança de algo sério ?

Não é preciso dizer que eu n gosto do Presidente e nem da sucessora, mas dou ponto para eles por não fecharem nada agora.

A situação em 2011 não vai ser fácil.

Antonio M

“…O Fato é que ele foi talvez o unico que agitou e deu sobrevida às 3 armas. ..”

Opiniões devem ser respeitdas mas, vou discordar.

Apenas sua atitude no caso do acidente com o voô 447 da Air France, fazendo um papelão ao querer expilcar sobre coisas que desconhece, apneas para jogar holofoes sobre si, já bastaria para ser demitido.

Ele é um político acima de tudo e o que sabe é fazer jogo de cena ….

Observador

Não sai anúncio nenhum. A não ser, lógico, que o Lula tenha sentido o cheiro de queijo PODRE que exala desta compra e, não podendo voltar atrás com o compromisso assumido com a França (a troco de quê?) tenha deixado o anúncio da compra para o subalterno lobista para não queimar (ainda) mais o filme. O Lula pode ter pensado: “já que ele armou a compra, que assuma o custo político do assunto”. Mas não é isto não. Não sai anúncio do Jobim nenhum hoje, nem amanhã, nem ano que vem. Uma compra deste vulto já anunciada (de forma afoita… Read more »

Nick

Bom se não houver anúncio, e findando esse governo, eu diria que as apostas seriam para o Gripen NG ou o início do FX-3….

Gripen NG -> Mais adequado à realidade orçamentária não só da FAB como do próprio GF que deverá fazer um bom ajuste fiscal nesse governo que se inicia.

FX-3 -> Se querem um caça realmente livre de compos americanos, deveria se iniciar uma compra direta do SU-35S de prateleira+participação no PAKFA/FGFA.

[]’s

Francisco AMX

“A situação em 2011 não vai ser fácil.”

Concordo 2x 🙂

F-16MLU já! ou B60 de prateleira!

Darkman

Boa Nick,
Dando GripenNg agora logo sai o FX3 ou F18/SH (caso aconteça a escolha para o F18, podemos no futuro entrar no F35, remota essa situação se concretizar).
Caso aconteça uma revoravolta enorme seria o SU35 e 5G PAkfa.

Em todos os casos 5G seria o Pakfa pq acho complicado Braisl pegar o F35.

Abs.

Darkman

Mas não se pode ter tampão de novo !!!
Aí pode vim os Mirage do EAU e aí vamos ficar na penuria de novo por muitos anos.
Sinceramente espero que isso que não aconteça !!!
Não nem de pensar nesta situação

Já tinha esquecido Francisco AMX de novo no Poder Aereo

Abs.

Darkman

Depois de algum tempo fora do PA.
Voltando com fotos e tudo mas !!!

Abs.

Edcreek

Olá,

Será que agora vai? só acredito vendo!!!

Mais uma coisa é certa no governo PTralha é Rafale ou nada(mais F-5)
não existe outra possibilidade…

Abraços,

Alexandre GRS

Prezados, Perdoem-me os críticos vorazes do presente ministro, mas vejo que ele foi um dos melhores que nós ja tivemos, senão o melhor. Eu conheci pessoalmente esse ilustre gaucho de Santa Maria e, por vezes, até me espanto e me choco com certas acusações que ouço/leio por aqui. Creio que devamos ter liberdade de expressarmos o que quisermos bem como, de arcarmos com as responsabilidades de nossas falas. Percebo que, muitos dos entendidos que aqui comentam, se estivessem lá, não teriam feito nem 10% do que o ministro fez. Aliás, nem teriam competência para chegar lá. Logo, eles correm para… Read more »

Carlos Augusto

Antes do Ministro Nelson Jobim não se ouvia falar em Forças Armadas, agora com ele existe uma esperança de vermos dias melhores.

Alexandre -BYL

Peço desculpa aos criticos, mas o ministro NJ conseguiu manter a unidade do ministerio da defesa, tarefa esta que não foi possivel pelos antecessores, além de aprimorar e nortear as ações do ministério, tirando o mesmo do marasmo, pode até ser jogo de cena, mas jamais vi ações como estas. Quanto a aquisição dos caças, não existe outra saida, tem que bater o martelo até o final do mês, e será fechado o negócio para desespero de alguns, rsrsrsrsrs. FX1 cancelado, FX 2 cancelado também não acredito, o custo pode ser alto pela aquisição das aeronaves, mais vamos ser condizentes… Read more »

celso

Atençao, …..os valores desta aquisiçao independentemente de quem seja ou sera o vitorioso e cafe pequeno perto dos mais de 33 BI ja comprometidos atraves de MP para o ALOPRADO E

celso

desculpem, mas deu tilt rsrsrsrsr
ALOPRADO E VERGONHOS trem bala…………..preparem-se, ai vem mais e mais escandalos……ad eternun.
Teremos os proximos 4 anos de muita preocupaçao e sofrimento…….e olhe que sou otimista….mas nao burro

Nick,
suscinto e precioso teu comentario, bem realista mesmo……assino embaixo.

Sds

Anderson

Nossa que isso
Deus Ajude que isso não nos faça falta no futuro.

Rodrigo

Francisco AMX disse:
18 de novembro de 2010 às 12:34

O problema tem sido achar estes F16 e um reabastecedor em bom estado para eles.

Os canadenses pediram fortunas pelos seus Hornet estocados.

Estamos mais próximos do Gripen, não o NG.

RolandTFlackphayser

O Jobim foi é dar um puxão de orelha nos pilotos que venceram as Jaca durante a propaganda oficial do Dassault-Cruzex.

GSV

Nossa tem gente elogiando o NJ, sera o mesmo que disse que o F-35 é demais para o Brasil, ou o que deixou os familiares no caso da Gol a ver navios ou que vai projetar o F-5 Silenti tiger para mais 40 anos…

Bom deixa pra lá não vi avanço nenhum!!!

Justin Case

Amigos,

Talvez seja transmitida ao vivo a coletiva de imprensa.
Este é o link indicado na página da Cruzex:

http://twitcam.livestream.com/2q9vz

Abraços,

Justin

“Justin Case supports Rafale”

Francisco AMX

Rodrigo,

que seja os Gripens C/D de preferência, e modernizados claro, o que não dá é para ficar acreditando na capacidade do F-5M fazer frente real a caças de 4,5 geração…

Isso se não sair o FX-2 mesmo! sei que tu torce para o SH e eu, não tanto pelo avião, (preferia o F-35 direto), mas pelo alinhamento com os USA… definitivo!….
Que sonho termos uma FAB como a do Chile, só que com 76 F-16B60… 🙂 e os Mikes, para “xaropear” os agressores da nossa soberania… todos com HMD/S e AIM-9X/Python V ou IV + AMRAM C-7…

veremos…

Rodrigo

Justin Case disse: 18 de novembro de 2010 às 15:31 Vai lá ver Justin, quem sabe o NJ dá mais um prazo para você ficar esperançoso. ———————– Francisco AMX disse: 18 de novembro de 2010 às 15:34 O F5 é capaz de fazer o que ele é projeto para fazer. Utilizando de uma outra pegadinha, ele faz das suas como fez com o Eagle, Falcon e agora com o Rafale. O FX2 não vai sair infelizmente! Podem até fazer um agá para dizer que decidiram, mas ano que vem a Presidente cortará. Até a toda alinhada e sábia MB, vai… Read more »

Chico AMX

“sabe o quanto os gringos pagam pau para os nossos programas de bio-combustíveis e procuram associações com o Brasil.”

Pois é … e pagam mesmo… pois o até o etanol elogiado por eles só é viável para nós em 4 estados! o resto é tufo no nosso bolso!

grifo

Como previsto, nenhum anúncio hoje.

Quem quiser ver os Rafale de perto aproveite a oportunidade logo, porque sábado eles vão embora e não voltam mais para o Brasil.

grifo

Como previsto, nenhum anúncio hoje.

Quem quiser ver os Rafale de perto aproveite a oportunidade logo, porque sábado eles vão embora e não voltam mais para o Brasil.

Freire

O NJ tá se despedindo,rssss,mas acho que dá F-18.

Brasil

Freire

O NJ tá se despedindo,rssss,mas acho que dá F-18.

Brasil

Gabriel T.

Seria bizarro anunciar o RAFALE quando ele toma um teco do F-5BR. LOL

Welligton Góes

Cara, eu já estou de saco cheio disso!!!

Nick
Vader

Chico AMX disse:
18 de novembro de 2010 às 16:35

“Pois é … e pagam mesmo… pois o até o etanol elogiado por eles só é viável para nós em 4 estados! o resto é tufo no nosso bolso!”

Sei lá hein Chico, não vou nem entrar no mérito porque não entendo muito de combustíveis, mas cá em minha plagas até já esqueci a última vez em que coloquei gasolina no carro. Isso porque a gente tem que dar lucro pra Petrobrax dos cumpanhero…

O etanol brasileiro é um exemplo pro mundo.

Sds.

Rodrigo

Nick disse:
18 de novembro de 2010 às 18:36

Surpreende quem ? hahahahaahah

Só o Barca, Justin in Case, Mario Blaya, RobsonBr, Hornet/Orestes/Ouragan e seus asseclas do Disney Brasil.

Nem o Edcreek acreditava nisto.
———————

Vader disse:
18 de novembro de 2010 às 18:47

Também não sou um perito em combustíveis, mas o Pró-álcool é realmente um exemplo para o mundo.

vplemes

Nick disse:
18 de novembro de 2010 às 18:36

Surpresa? Onde? Só alguém muito crédulo para acreditar que desse mato ainda saia coelho.

Francisco AMX

Vader,

sobre o Etanol dos “sonhos” só em SP e vizinhos mesmo! estes que estão entre os 4 estados viáveis em abastecer! aqui em Porto Alegre o etanol fica 10% menos vantajoso que a gasolina… na maioria dos carros!

Sds!

Francisco AMX

O Entanol brasileiro, como produto, é show, mas como negócio em usá-lo, para maioria dos brasileiros não é! foi apenas isso que falei!
deveria ser o contrário! em qualquer parte do país, custar, no mínimo, 20% menos que a gasolina! mas o negócio é colocar money no bolso de usineiro e distribuidoras mesmo!

Sds!