Leia nota oficial abaixo

A Embraer venceu uma concorrência do Ministério da Defesa Indonésio para fornecer oito turboélices de ataque leve Super Tucano para a Força Aérea Indonésia. O negócio inclui estações de apoio de solo e um pacote logístico integrado e representa a estréia do Super Tucano na região da Ásia Pacífico. As entregas começarão em 2012.

“Temos a grande satisfação de receber a Força Aérea Indonésia como o mais novo cliente dos sistemas de defesa da Embraer”, disse Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa. “O Super Tucano é um comprovado turboélice para ataque leve e treinamento avançado que voa atualmente em cinco forças aéreas, e temos certeza que atenderá perfeitamente as necessidades da Indonésia.”

O Super Tucano foi selecionado para substituir a frota de OV-10 Bronco devido à flexibilidade de executar uma ampla variedade de missões, incluindo ataque leve, vigilância, interceptação ar-ar e contra-insurgência. O Super Tucano é um avião maduro, de eficácia comprovada, com mais de 100 mil horas de vôo, sempre demonstrando elevados índices de confiabilidade e eficiência.

Preparado para missões militares e concebido para operar a partir de pistas não pavimentadas, o Super Tucano possui uma incomparável capacidade de armamentos, com capacidade para utilizar bombas convencionais e guiadas a laser, mísseis ar-ar, entre outros. A aeronave também é equipada com sensores eletro-ópticos infravermelho (Electro-Optical/Infrared – EO/IR), incluindo apontador de mira a laser e rádio seguro com comunicação por enlace de dados.

FONTE:
EMbraer

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Nick

Bela venda da Embraer, pondo o SuperTucano fora das Américas. Esperemos que venham encomendas adicionais.

[]’s

FSNeto

Dale Brasil!!!!!!!!!!!!!

JOSEF SIMAS Jr.

Parabens EMBRAER e Brasil !

Espero que esta seja a primeira serie de mais duas de oito o seja mais 16 STs. E que abra mais chance para outras vendas na Regiao: Tailandia, Singapura, Vietnam, Laos, Cambodja.
Nossos concorrentes do ST na Regiao sao poucos e nao tem sistemas de suprimento, treinamento, manutencao, sensores e armas tao bem integrado e provado como o nosso ST.

Bruno

Excelente venda.Tomara que o ST trilhe o caminho de seu antecessor e venda algumas centenas de unidades.Mais uma prova da qualidade incomparável da aeronave.

Daniel Rosa

Poxa… só 6? Vamos lá povo…. tirem a aranha do bolso e comprem mais! Alguem duvida de que este avião valha a pena????
Excelente venda… tomara que a carteira de vendas dele suba cada vez mais até o final do ano….
Parabéns a Embraer…

Giordani RS

“…O Super Tucano é um avião maduro, de eficácia comprovada, com mais de 100 mil horas de vôo, sempre demonstrando elevados índices de confiabilidade e eficiência.”

É…e o uruguai prefere comprar Pampa…

GSV

Opa abrimos mais uma frente!!!!

Mauricio R.

“Nossos concorrentes do ST na Regiao sao poucos e nao tem sistemas de suprimento, treinamento, manutencao, sensores e armas tao bem integrado e provado como o nosso ST.”

Ao contrário do que seu comentário pretenda sugerir, nosso concorrente na região é bem mais capaz do que vc pensa.
Até pq é usado pela própria Indonésia, em uma outra função.
E já cravou um contrato de fabricação sob licença em um pais europeu.
Aliás seu país de origem não é dependente da avionica israelense, pois fabrica e vendo a sua própria.

Sagran Carvalho

Parabéns à Embraer….a privatização foi ruim hein….deixa pra lá…!!!
Colocamos a bandeira em mais um continente, onde aliás pode ser porta de entrada para mais contratos na area de defesa, pois no segmento civil a Embraer já da show a muito tempo….desde que deixou de ser estatal para ser mais exato.

kwhvelasco

Maurício, vc fala do T-6II? Em verdade, sim, são poucas as opções de aeronave leve especializada em COIN e o ST a despeito da globalização é uma plataforma vendável…Você também acha que os nossos EEUU vão por exemplo, embargar possíveis vendas futuras deste equipamento – motor, pás e mais outros equipamentos são dos EEUU -? Claro que os EEUU tem suas vantagens. Mas não encontro problemas em achar adequado o uso de eletrônica israelense em nosso equipamento. Não seria estajustamente uma vantagem para nós, a da maior liberdade de equipagem de sistemas eletrônicos e armas?

grifo

Maurício, vc fala do T-6II? Em verdade, sim, são poucas as opções de aeronave leve especializada em COIN e o ST a despeito da globalização é uma plataforma vendável…

Caro kwhvelasco, o Maurício se refere ao KO-1 coreano, uma “bomba” que não consegue ser vendida nem mesmo para um país que já usa o KT-1 e é parceira dos coreanos no KF-X.

Leandro

Boa notícia!
Espero logo ver o ST concretizar outras vendas como Uruguay, Argentina, África do sul, México, Timor Leste, Moçambique…

Mauricio R.

“Mas não encontro problemas em achar adequado o uso de eletrônica israelense em nosso equipamento.”

Não nos torna a prova de embargos, os americanos piam, Israel obedece.

“…se refere ao KO-1 coreano, uma “bomba” que não consegue ser vendida nem mesmo para um país que já usa o KT-1…”

Em outros mercados, “a bomba” atende por Super Tucano.

wesley

é as farc tem suas vantagens….estao servindo de baita propaganda para os nossos st…kkkk

Saulo

Parabéns a Embraer, mais uma venda.
Esse KO-1 parece uma cópia do Texan II, se não for o próprio com algumas modificações. Não vejo nem um nem outro como “bomba“ como chamaram o ST, cada um tem suas vantagens e desvantagens.
Se o EUA comprarem o ST, o que é quase impossível sem uma contrapartida considerável, será o total sucesso da aeronave.

Sds,

Sérgio Araújo

wesley disse:
14 de novembro de 2010 às 14:20
é as farc tem suas vantagens….estao servindo de baita propaganda para os nossos st…kkkk

Pois é!
Parece que dia 14/11/2010 foram mortos 14 pela Força Aérea Colombiana. Acho que foi um ST.

Sérgio Araújo


….desde que deixou de ser estatal para ser mais exato.”

Para ser mais exato, desde que deixou de ser abandonada pelos “burgueses” e vendida por bananas.

Parabéns a EMBRAER e ao Brasil, apesar de os americanos continuarem a fezer “c… doce” para os ST. Azar deles.