Home Sistemas de Armas Tira-teima: F-5EM com míssil AIM-9P e Python IV

Tira-teima: F-5EM com míssil AIM-9P e Python IV

589
19

O leitor Wilson Rocha Junior enviou essas fotos feitas na EXPOAER 2010. Acima o F-5EM com um míssil AIM-9P inerte e abaixo na exposição com um míssil Python IV na ponta da asa e um Python III sob a asa.

COLABOROU: Wilson Rocha Junior

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MOsilva
MOsilva
9 anos atrás

Bom, parece que o “míssil da discórdia” é mesmo o AIM-9P e não o Python IV.
SDS.

Marcos Saulo
Marcos Saulo
9 anos atrás

a fab comprou algum lote de misseis pyton IV “sem ninguem saber” ou apenas ganhou um presente do faricante para testa-los??

Python
Python
9 anos atrás

Isso não é o “míssil da discórdia”, são os mesmos mísseis só que o primeiro é de treinamento, já dei várias explicações e mostrei várias fotos, quem analisa cuidadosamente o AIM-9 J/P sabe que o míssil não tem esse corpo além da cabeça também ser diferente… Analisem bem antes, tem várias imagens que podem ajudar, esses mísseis são usados tanto no F-5M como no F-5 tiger III, F-16 block50, Mirage F-1 do Ecuador e por aí vai… As aletas podem ser removidas como no caso chileno que se vê muito com as aletas removidas, que por aqui também é visto…… Read more »

BACO
BACO
9 anos atrás

Galante

Veja na revista comemorativa do aniversário do PAMPA que saiu na metade deste ano. Alí está claro na legenda das fotos “missil Python IV de treinamento”. Acho que isso encerra a dúvida.
Além disso, mais uma vez os filhos de Davi se deram bem e enganam muita gente com esse AIM 9P falsificado!

Daniel Rosa
Daniel Rosa
9 anos atrás

Python disse:
5 de novembro de 2010 às 0:31

Vc esta correto. O diametro do corpo me pareceu maior do que o da série AIM-9. A única foto que eu havia visto de um F-5 portando os AIM-9P foi quando do voo de teste de um deles ainda nos EEUU, na verdade uma foto de propaganda da fabricante do caça… a FAB, mesmo tendo equipamento muito mais moderno, insistia em clicar seus aviões com os infames lastros AIM-9B….

Renato
Renato
9 anos atrás

Caraca! Que bagunça que isto está ficando! Os amigos do Poder aéreo poderiam fazer um resumo da real situação de mísseis AA para nós?

Renato

Gbeck
Gbeck
9 anos atrás

Grande Wilson, sempre ótimas fotos, parabéns! E nessa caso, tirando as dúvidas dos leitores. hehehe Que bom ver que aos poucos a FAB vai se equipando.

MOsilva
MOsilva
9 anos atrás

Olá Python, bom dia
Eu usei o termo “míssil da discórdia” (assim, entre aspas) para enfatizar os diversos pontos apresentados e possíveis opções de armamentos. Temos hoje no arsenal da FAB os modelos MAA Piranha, AIM-9B, AIM-9P, Python III, Python IV, Derby, com seus repectivos modelos de treinamento. Os modelos Piranha 1 e AIM-9P são, estruturalmente, semelhantes e podem ser confundidos (fiz uma pesquisa fotográfica que confirma isso).
SDS.

Python
Python
9 anos atrás

Mas MOsilva procure ver as imagens que postei… você consegue ver que o sensor é o mesmo do Python4, não o de um AIM-9P, e realmente o Piranha é parecido mas existe várias diferenças…
Analise melhor imagine o Python sem todas as aletas e com aquelas aletas de AIM-9P.
Abraços!

Python
Python
9 anos atrás

Última análise espero que vejam as imagens, e observem os detalhes que marquei: Python Real: http://img607.imageshack.us/img607/8788/python4kfir222ds.jpg Python de treinamento sem aletas: http://img203.imageshack.us/img203/8571/dsaueggwt.jpg Python de treinamento FAB sem aletas: http://img210.imageshack.us/img210/8595/jfdggfretr.jpg AIM-9P: http://img253.imageshack.us/img253/5919/fsretery.jpg Protetor da Cabeça (amarelo) : no ativo: http://img440.imageshack.us/img440/5072/dstrwtre.png no de treinamento: http://img12.imageshack.us/img12/1285/avc00176115.jpg Notar o do chileno que está na mão da pessoa ao lado do piloto. Abraço, se não acreditarem, eu tentei…

Python
Python
9 anos atrás

E a última foto os dois no F-16 com detalhes:

http://img137.imageshack.us/img137/3769/dashegfwfet.jpg

Andre
Andre
9 anos atrás

Só uma pergunta: quando os AIM-9P foram adquiridos?

Obrigado.

Deivid
Deivid
9 anos atrás

Lindas as fotos parabens!!

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

que pessoal teimoso…o colega Python está correto. São Python IV de treinamento, também tenho a revista de comemoração do 14, e na legenda de uma das fotos, está descrito claramente.

Python
Python
9 anos atrás

Valeu Marcelo pelo menos alguns entendem rsrsrsr!
Abraço!

Berkut
Berkut
9 anos atrás

Tira -teima mesmo…
agora todo mundo pode ver que é um Python 4…

Calma Python… o que importa é que vc ta certo!

Sds.

Juarezj
Juarezj
9 anos atrás

O P lV está full operaton no 14 com doutrina de uso inclusive, e tem mais uma surpresa muito positiva vindo aí em seguida.

Grande abraço

sarto
sarto
9 anos atrás

BLZ, todas as dúvidas tiradas.

Francisco AMX
Francisco AMX
9 anos atrás

Python, parabéns! não havia reparado direito… lá no primeiro post… depois li sua primeira postagem… comecei a reparar… agora nesta última vc matou a pau!

Sds!