O programa oficial

M-2000_programa2000-9

vinheta-especialOs Emirados Árabes Unidos (EAU) representam o segundo maior usuário de caças Mirage 2000 no mundo com 68 caças em seu inventário, perdendo apenas para a própria França.

Veja o programa de aquisição de Mirage 2000-9 dos EAU e a modernização dos Mirage 2000 mais antigos. Clicando na imagem acima, você será direcionado para um arquivo tipo pdf existente no site oficial da Dassault.

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ferreiraely

dizem por ai que a Romênia ,,podem ficar com esses Mirage 2000-9 dos EAU .

sds

RodrigoMF

Que fechem logo com os romenos, antes que os nossos estimados líderes mandem estas jacas para cá.

ferreiraely

RodrigoMF

to comtigo meu amigo .. pra aqui não ..

carl94fn

Também não desejo os M-2000 para o Brasil, mas temos que lembra de um pequeno detalhe antes de falar mal dele, os Mirage-2000-9 são equivalentes ao F-16C aviões muito bons por sinal. EAU não perdem em nada se continuarem com eles, mas que é um tremendo papelão essa de comprar e depois mudarem de idéia (eu estaria morto de vergonha no lugar deles, CREDO parecem crianças com dinheiro e vão gastando aí sem pensar no dia de amanhã, RIDICULO).

sds

RodrigoMF

O problema dos M2000-9 é o custo operacional que é muito maior que o do F16.

Francisco AMX

Show de caça!

Carl94fn, o M2000-9 é similar e superior em vários aspectos ao F-16B50 F-16E/F… e não ao |F-16C.. este é inferior em tudo!
porém a vantagem do Falcon é seu custo de aquisição e operação, sem par no mundo! e dizem que o NG terá metade do custo operacional de um F-16B50… vaz-me rir!

abraço

carl94fn

Francisco

calma rsrsrs só fui conservador, mas já que vc tocou no assunto ele deve esta no mesmo nível do F-16E, mas claro com vantagens e desvantagens.
Só que no geral acho o F-16E superior ao M-2000-9 e igual aos últimos deltas europeus (menos o Gripen A/C), quem disse que só falo mal dos equipamentos americanos?! também sei fala bem kkkkkkkkkkk

ZE

“ferreiraely em 03 dez, 2009 às 11:19

dizem por ai que a Romênia ,,podem ficar com esses Mirage 2000-9 dos EAU”

Dizem por aí que a Romênia está totalmente quebrada, tendo inclusive que passar o chapéu, tanto no FMI, quanto na UE.

O empréstimo recebido ou a receber é de 28 Bilhões de Dólares.

Talvez eles comprer uma pipa, ou se tiverem um pouco mais de dinheiro, até mesmo um aeromodelo com controle remoto e tudo.

Caro amigo, não acredite em tudo o que dizem.

A propósito, dizem também que a Romênia está interessada nos Rafale. Parece piada, e é.

Justin Case

Querer pode, não é, ZE?

Eu também quero tanta coisa boa que tem por aí.
Só que eu tenho que ver quando vou ter dinheiro para alcançar aquilo que eu estou precisando. Hehehehe.
Abraço,

Justin

Justin Case supports Rafale.

Leandro

A Argentina poderia adquirir esses 2000-9 já que ela está mais quebrada do que tudo, o problema é se não conseguirem tirar os bichanos do chão já que eles mal agüentam os Mirage-III!
Mas no atual cenário econômico da Argentina creio que seriam ótimas aeronaves, substituiriam perfeitamente os Dagger, Mirage-III e os A-4AR!!!

Edmar

Caros Amigos.:

“Mirage 2000 9” é uma boa opção para o Brasil, caso o FX2 não se realize!!!

godzila

boa tarde a tds comentaristas deste site, bom pra quem modernizou os F5 e ainda insistem em continuar com o embroglio AMX , ta de bom tamanho p/ aqueles que brincam de governar com este país, é lamentável .