Cadetes da AFA embarcam para viagem internacional de estudos

7

Os 161 cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), Turma Hares, iniciaram nesta semana (20/9) uma viagem de Estudos, a bordo da aeronave KC-137, pertencente ao Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte da FAB (2º/2º GT).

Ainda integram a comitiva o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, o Diretor-Geral de Ensino, Tenente-Brigadeiro-do-Ar João Manoel Sandim de Rezende, o Comandante da AFA, Brigadeiro-do-Ar Roberto Carvalho, e os primeiros colocados da Escola Naval (Marinha) e da Academia Militar das Agulhas Negras (Exército).

Os cadetes visitarão os seguintes países da América do Sul: Venezuela, Colômbia, Perú, Chile, Argentina e Paraguai. Seguindo o roteiro previsto, a comitiva conhecerá as Academias Militares das respectivas Forças Aéreas de cada país, vivenciando suas doutrinas e experimentando o dia-a-dia de suas culturas, não só quanto à vivência militar, mas também social.

FONTE / FOTO: AFA – FAB

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Ah! Então os cadetes podem voar de sucataão, mas nosso políticos não ?!?!?!?!?! rsrsrsrsrs!!!!!

Bons estudos e não se preocupem, o 707 ainda tem muita querosene para queimar !!!

Galileu

Esse intercâmbio existe faz tempo…
Me lembro quando foi a AFA que sediou…..aí um comandante nosso da cavalaria falou o seguinte “Pessoal, teremos alunos de toda A. do Sul aqui em Pira, vamos ficar atentos, eles sempre pedem pra ver nossa garagem, não vamos mostrar nosso material é sigiloso…”

hahahah foi difícil segurar o riso em forma ahahah, esse comandante era um dos que achavam que o Brasil peitava o Mundo de igual pra igual ahaha.

Humberto

Caro Antonio M.
Dois em um, ou a vaidade dos nossos politicos é tão grande que um avião antigo não pode levar ou a vida de 3 brigadeiros+tripulação+os MELHORES alunos da Escola Naval e da Academia Militar das Agulhas Negras vale MENOS que a dos políticos..
[]

Fabio ASC

BoaViajem!!!!!!!

O Sucatão não pode voar em diversos países devido ao nível de ruído.

PS: desculpem pelos erros na gramática masminhabarradeferramentasestacomProblemasTécnicos.

Antonio M

Humberto disse:
22 de setembro de 2010 às 15:25

Prezado Humberto,

Acho que o problema é que UM avião 707 apensa, não comporta o EGO de nosso políticos e por isso eles precisam voar separados em vários aviões ….

Antonio M

Fabio ASC disse: 22 de setembro de 2010 às 19:41 Caro Fabio ASC, Tem razaão e certa vez li sobre empresas no Brasil que adquiriram 707s e na conversão para cargueiros, trocaram seus motores que prporcionou economia de combustível em torno de 20% mas, não encontrei ainda essa reportagem mesmo porque era da falecida Gazeta Mercantil mas, lembrei dessa publicada no Estadão que não encontro mais lá e está em um outro site e que faz juz a história dssas máquinas na FAB: Domingo, 30 julho de 2006 O ESTADO DE S.PAULO O herói resgatador Achincalhado e desprezado pelo poder,… Read more »

celso

Putz………..tremenda burrice esta a de embarcar toda uma geraçao de novos pilotos em uma unica aeronave, acidentes acontecem e neste velho aviao entao……..as chances sao sempre superiores e nao importa a manutençao…..e com altas patentes em comando pra que ???? so para confraternizar.????………….relembrando, recentemente a Polonia perdeu num unico acidente aereo seu Presidente e toda uma cupula de poder administrativo e militar.
Eita pais de Burrosssssssssssssssss nem onde trabalhei muitos anos viajavamos em mais de 2 num mesmo voo……………………..politica inteligente da empresa…..pra que correr riscos neh….

Sds

Sds