Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
th98

para quem gosta deste tipo de video, aqui esta um dos melhores ja compilados sobre a guerra da Grã-Bretania; Episódio da série “As Cores da Guerra – A História Britânica”, que mostra a tensão dos ingleses na expectativa da invasão alemã e os preparativos para o grande conflito bélico. São narrados, por meio de relatos de pessoas que viveram na época, os três anos iniciais desse confronto.

http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_zoo&view=item&item_id=1131

Wolfpack

Para quem deseja ler um bom livro sobre esta época, ai vai um de um autor alemão:
O Incêncio “Como os Aliados destruiram as cidades alemãs 1940-1945″ – Jörg Friedrich”. Ed. Record 568 páginas de boa leitura.
[]s

Brandalise

Olha so! Um Top Gun” de epoca! Nao conhecia esse! Eh tao velho que o Michael Caine aparece fedelho ainda, recem saido das fraldas!

3 coisas impagaveis:
1) No inicio, eles inclinam a camera para parecer que o esquadrao esta ganhando alttude 😀
2) Sem CGI!!!
3) Alem de todos os outros classicos, tem ateh He-111!!!

U-hu!

Abs

Clausewitz

Ainda sou mais o Me -109 Emil

HKozamek

Eu tenho esse DVD, apesar da idade do filme é uma produção super zelosa. Recomendo!

Alfredo.Araujo

Os avioes alemaes são as versões espanholas…

Os ME109 são na verdade HA 1.112 M…
E os He-111, reparem nos motores, são equipados com motores ingleses Merlin….

Para mim isso ‘corta o tesão’ de ver um filme assim… =D

Mereciamos uma versão moderna desses filmes…

abs

Ricardo GF

Tb tenho esse filme, que é um dos menos “afetados” em termos de neutralidade histórica; mostra os dois lados do combate, e ainda enfatiza a boa contribuição dos pilotos poloneses na RAF. O Alfredo disse corretamente que os aviões utilizados são derivados de versões espanholas, mas esta era a alternativa mais fácil e ainda assim realista de recriar a Batalha da Inglaterra. O que eles não falam, claro, é que a decisão de encerrar as sorties veio de Hitler por sua própria falta de vontade em combater os ingleses ou invadir a Inglaterra (ele sempre os imaginou como aliados naturais… Read more »

Renato

o que importa é que o Reino Unidos eles não dobraram. Até hoje encontram-se casamatas no litoral inglês, construídas para garantir um ‘hot welcome’ para os eventuais invasores. Mas a operação leão marinho, sem o sucesso nos ares era simplesmente inviável.

Fernando Sinzato

Épica batalha aérea e seus guerreiros alados da liberdade.
Heróis no mais amplo e honrado sentido do termo.

Abs.

Ulisses

Filme espetacular, com aviões de verdade, não reles montagem computacionais. Tenho o DVD duplo, com documentário do diretor e ases da RAF e entre as preciosidades ali gravadas, citam as dificuldades de se fazer este filme, da negação do governo Francês em autorizar aviões com suásticas Alemãs em cruzarem território francês, da quase colisão dos aviões ao retorno das filmagens com bombardeiros Vulcan na Inglaterra ou da procura de nuvens, para melhor destacar as aeronaves. Não importa que para as filmagens tenham sido utilizados outros modelos de Spitifire, como o MK IX e não o MK I e II originais… Read more »