Bombardeiro da Segunda Guerra Mundial encontrado no Canal da Mancha

9

Um bombardeiro alemão, que nunca chegou à costa durante a Batalha da Grã-Bretanha – derrubado em 26 agosto de 1940 – foi encontrado novamente.

“Um sonar geofísico de busca Sidescan encontrou um Dornier 17, conhecido como ‘Lápis Voador’, muito bem preservado”, disse um representante do Royal Air Force Museum, em Londres.

O avião, que serviu na Luftwaffe alemã durante a Batalha da Grã-Bretanha, foi um bombardeiro de médio alcance com cinco tripulantes. Era conhecido como Lápis Voador devido ao seu design extremamente elegante. O avião também carregava um canhão de 20mm, metralhadora 13 milímetros, e três metralhadoras de defesa de 7,9 milímetros. Essas armas protegiam cerca de 1.000 kg de bombas destinadas – neste caso – a um aeroporto militar na Inglaterra.

Um porta-voz do museu disse ao jornal Daily Mail que a aeronave está tão bem preservada porque ela realmente conseguiu pousar com segurança, após ter sido atingida. Mas, tendo pousado num banco de areia molhada no canal, afundou rapidamente, matando dois membros da tripulação. O piloto e os outros dois foram capturados.

Esforços estão em andamento para içar o avião e fazer-lhe um ponto focal de um novo display no museu sobre a Batalha da Grã-Bretanha.

FONTE: CNews

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex

QUANDO tiver mais fotos por favor postar..

Raptor

Modo lunatic: on Se a própria puder me confirmar uma lenda… “Um certo pai, ficou furioso em saber que sua filha, estava voando nos céus da Inglaterra em plena batalha. Devido sua condição (iria se tornar uma importante funcionária pública) não poderia arriscar sua própria vida. Seu pai a considerou um “mau” exemplo .” E este o avião… Caso positivo, posso tentar ajudar em resgatá-lo e restaurá-lo e ficaria como meu presente pessoal a esta admirável pessoa e como símbolo de amizade entre ambas as Nações e Continentes… Um grande abraço. Não é mais preciso se envergonhar disto. Eu entendo… Read more »

E Abreu

Se fosse inglês ou americano seri considerado “um túmulo” e deixado em paz…Só vão resgatar porque é alemão? Tragam de volta a torpedeira do Kennedy que eu queria dar uma olhada…

Raptor

“E Abreu disse: 4 de setembro de 2010 às 1:07” Acredito que não… Salvo engano, a tradição de túmulo no mar, é dos marinheiros (um marinheiro se sente honrado por isso) e não de aviadores (excessão se não me engano, os navais)… Na aviação, o resgate de corpos e sua remetida para o seio do lar e seus familiares é comum. Simbolicamente, significaria o retorno destes rapazes para o conforto do seu lar junto aos seus familiares, mesmo que seja décadas depois. Entre as Nações serviria como um lembrete para que nunca se permita que irmãos (ambos são europeus) se… Read more »

Dalton

Caro E Abreu…há exceções, como no caso do USS Maine e mesmo do CSS Hunley…

o pequeno submersivel confederado Hunley que afundou com toda sua tripulação de 8 homens durante a guerra civil americana foi resgatado.

Os restos mortais foram identificados ,dignamente enterrados e o Hunley e varios artefatos encontrados dentro dele podem ser vistos pelo publico.

Quanto a PT-109 que foi partida ao meio por um destroyer japones nenhum corpo afundou com a mesma portanto não seria vista como um tumulo, “war grave”

abs

Vader

Esse Dornier realmente era um avião elegantíssimo…

Renato

Dalton,
acho que ainda restam dois marinheiros a bordo do PT-109. Pelo menos foi o que eu li em uma reportagem da Discovery Channel. Um abraço.

Dalton

Renato…

os dois homens mortos não afundaram com o casco conforme relatado
por ao menos um dos sobreviventes, Ensign George Ross.

abs

adolf

Com esse avião resgatado poderei novamente formar a minha grande Luftwaffe e retornar a ofensiva de guerra.