O treinamento que a Força Aérea Brasileira (FAB) que está realizando em Santa Cruz do Sul pode estar sendo confundido com a presença de objetos sobrenaturais nos céus da cidade.

A presença de um objeto luminoso foi registrada pela moradora da rua Guilherme Kaempf, próximo a localidade de Entrada Rio Pardinho, Angélica de Abreu, de 26 anos. Éram cerca de 21h15 da última segunda-feira, 16, quando ela foi chamada pelo marido para observar um objeto voador que fazia movimentos circulares próximo a uma área de mata existente na região. Imediatamente ela pegou um aparelho de telefone celular com câmera e gravou as imagens.

Segundo ela, haviam momentos em que o objeto, que voava baixo e desaparecia atrás dos morros. “Era grande e tinha luzes de várias cores. Diferente de um avião normal”, diz, ressaltando que nunca acreditou em óvnis ou seres extraterrestres. Angélica disse ainda ter observado o voo de um avião normal para comparar com o do objeto avistado. “O avião voa bem mais alto e mais rápido”, concluiu.

Já na madrugada de ontem, um objeto semelhante foi visto por um vigia que avisou o Coordenador do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz (NEUS), Rafael Amorim, que também pode observar o fato e avisou colegas que estudam objetos voadores não identificados para que também observassem.

Segundo Amorim, este voava em uma altitude normal para aviões, tinha formato triangular, sobrevoou Santa Cruz por cerca de uma hora e seguia no sentido Candelária – Santa Cruz. Porém, após análises de imagens captadas, ele acredita que os objetos sejam as aeronaves que estão em teste pela FAB na cidade.

Exercícios condizem com as características

Conforme o Tenente Coronel Paulo Ricardo Laux, responsável pela operação de treinamento das aeronaves Hermes 450, que são treinadas desde o último dia 11 no Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Santa Cruz do Sul, nas noites de segunda e terça-feira foram realizados exercícios noturnos que podem estar causando a impressão. “É bem provável que seja nosso equipamento. A aeronave tem luzes de navegação, é mais silenciosa e as luzes são fortes, nas cores verde, vermelha e branca”. Conforme Laux, na segunda-feira a aeronave pousou em Santa Cruz por volta das 21h30, vinda de Santa Maria. Já na terça, o voo foi à leste de Santa Cruz e terminou às 7 horas de ontem, quando o pouso foi em Butiá, sendo que pela madrugada a aeronave voou cerca de vinte minutos no mesmo lugar, ainda em Santa Cruz.

FONTE: GAZ

NOTA DO PODER AÉREO: se a moradora da rua Guilherme Kaempf tivesse lido este blog, não ficaria tão assustada.

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo

é impressão minha ou isso foi uma tirada de sarro na FAB ?

tipo ” olha a FAB e dwow, dwowtro mundo ! kkk ”

momento ironico = off

Vitor

A PF tinha que enviar o vant deles e treinar junto com a FAB. Quem sabe o primeiro unmanned combat do seculo 21 =]

CANGA

vitor foi d+ a piada kkkkkkkkkkkkkk

Tito

“Era grande e tinha luzes de várias cores. Diferente de um avião normal”

O que será que ela tomou?

aimp2 windows 7

Первые два комментатора глаголят истину 🙂

Giordani RS

Já chegou o disco voador…

DrEngAir

tradução do aimp2 windows 7

The first two commentators they [glagolyat] the truth

não traduziu tudo

Giordani RS

…já se foi o disco voador….

Michel Lineker

Uma vez o jornal da band tambem mostrou o SH voando ao lado de UCAS que muitos acreditavam ser um ovni.Os adoradores de etes devem ter desejado muito que fosse verdade rsrsrs.

Deivid

JÁ SE FOI O DISCO VOADOR!!!!!!!!!!!!!!