domingo, maio 16, 2021

Gripen para o Brasil

‘Highway 84’: Aeronaves da OTAN utilizando a Autobahn alemã em exercício

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Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

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PC

Não é nenhuma surpresa isso.
As Autobahn são pistas perfeitas – retas, largas, compridas e lisas.
Aliás, na WWII os alemães usavam as Autobahn como aeródromos improvisados (e muito bem camuflados) não só para testes de aeronaves, como também para missões de guerra.
Sds

LATINO

PO muito bom sou fã do A-10 ..

outro video show .

Tempestade à bordo do porta-aviões “USS KITTY HAWK”

http://www.youtube.com/watch?v=zPkHVpXCWZI&feature=related

Fábio Mayer

Experimenta nas estradas brasileiras!!!

Se os aviões não atolarem ou de desmancharem ao pousar no barro da maioria delas, podem ser danificados nos buracos… e na melhor das hipóteses de alguma estrada aguentar o peso de uma aeronave, terá uma equipe especial da concessionária cobrando pedágio dos pilotos!

Rodrigo

Eu ando dando risada deste lance de pedágio todo dia. Virou uma celeuma nacional e pessoas que não moram em SP ou não conhecem o estado, repetem que o pedágio é um imposto disfarçado :P, como nas estradas da idade média.

Eu pago moro em Barueri e trabalho em SP, pago pedágio todo santo dia para ir e voltar.

Antes de morar aqui, eu morava no Rio Grande do Norte e pelo meu emprego lá eu viajava muito sertão adentro.

COMENTÁRIO EDITADO A PARTIR DESSE PONTO POR FUGIR DEMAIS AO TÓPICO.

Clésio Luiz

@Fábio Mayer

E já pousaram. De vez em quando a FAB faz esse tipo de exercício. Alguns anos atrás ela esteve aqui na Paraíba fazendo pousos e decolagens com Tucano, Xavante e Bandeirante.

Galileu

ahahah até as pistas afegam tão em melhores condições que as nossas.

Tio

O piloto é braço, pouso legla. Aqui no Rio Grande do Sul existem estradas próximas a fronteira do Uruguay que foram projetadas para pousos de aviões de carga para a rápida locomoção de tropas em caso de uma eventual invasão. Eu já passei de carro por lá e são vários km de retas intermináveis hehe. Elas foram construídas pra fazerem os argentinos diminuirem o topete na questão de reinvindicação de terras que pertencem ao Brasil. A reinvidicação argentina ia até a divisa do Rio Jacuí, na localidade de Agudo, onde ocorreu aquele enchente que derrubou a ponte e o vice-prefeito… Read more »

Fabio

Se for pra usarem nossas estradas, com raras excessões, teremos que mudar a especificação do FX 2, pois todos os caças teriam que ser próprios para “pistas não apropriadas”.

Theo Gatos

Pra pousar em estradas brasileiras é preciso outro tipo de veículo aeroespacial…

MÓDULO LUNAR… rsrsrs

Pra pousar no meio das crateras e sair ileso…

Sds.

Fábio Mayer

Clésio,

Na verdade, eu lembrava destes exercícios.

Porém, a intenção era criticar a situação das estradas mesmo… se bem que duvido que o piso delas aguente um C-130 carregado, e olha que um C-130 pousa até em pirambeira, se duvidar muito.

Guilherme Poggio

se bem que duvido que o piso delas aguente um C-130 carregado, e olha que um C-130 pousa até em pirambeira, se duvidar muito.

Os pavimentos rodoviários no Brasil são projetados segundo duas premissas básicas: tipo de veículo que trafega sobre ele e quantidade de vezes que estes veículos passarão sobre o pavimento. Aqui não se considera a utilização das rodovias para emprego de aeronaves. Desconheço normas do DER/DNER/DERSA para pistas de duplo emprego (rodoviário e aeroviário).

GUPPY

Seria interessante que trechos estrategicamente escolhidos de algumas rodovias brasileiras, principalmente próximo às fronteiras fossem sigilosamente preparados(ou construídos) visando a receber pouso de aeronaves, tanto pequenas como um C-130, por exemplo. Uma forma de aumentarmos nossas probabilidades em situações de necessidade. Bom, isto já foi discutido aqui.

Abraços

Fabio

Guppy, ser´pa que isto já não existe?

GUPPY

Fabio,

Eu espero que sim. Veja que usei o termo sigilosamente.

Abraços

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