‘Fumaça’ na América do Norte

10

Apresentações vão dividir espaço com os Snowbirds, os Thunderbirds e os Blue Angels

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) inicia viagem para uma série de apresentações no exterior. Nos dias 21 e 22, a Esquadrilha da Fumaça participa, pela primeira vez, do Windsor Internacional Air Show, na cidade de Windsor, na Província de Ontário, no Canadá. A equipe brasileira vai dividir espaço com os Snowbirds, o Esquadrão de Demonstração Aérea Canadense.

No dia 25, o EDA estará em Atlantic City, em New Jersey, na costa leste dos Estados Unidos. Um dos eventos mais populares da cidade americana, o Atlantic City AirShow inclui a apresentação dos Thunderbirds, Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Americana. “Nas viagens de longa distância o desafio é grande por causa da necessidade de um planejamento extremamente minucioso”, explica o Major Massahiro, oficial especialista em manutenção.

Em Boston, na última etapa da viagem internacional, os brasileiros se encontram com os colegas da Marinha Americana, os Blue Angels, o primeiro time do mundo de acrobacia aérea.

FONTE/FOTO: Agência Força Aérea/Poder Aéreo

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vaaalney

É ótimo ver os fumaceiros voltarem a ativa depois dos últimos acontecimentos, melhor ainda com essas apresentações internacionais.

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

e depois e na Baan dia 5.
Fumaça Já

Raptor

União…

Os esquadrões de demonstração aérea são é uma ótima forma de unir Nações e militares = menos problemas futuros.

Eu ia colocar um vídeo dos fumaceiros, mas pensado bem e como sou suspeito na minha preferência, resolvi colocar este:

Os melhores em jatos puros:

http://www.youtube.com/watch?v=_yzOgQpDsD8

Andre

será que um dia o EDA terá aeronaves do nível de outros Esquadrões Internacionais? ou vão voar com Tucano a vida toda??? Demorou para ser criar um novo com uma dúzia de F-5

zorann

Eu não concordo com você André. O EDA tem um charme todo especial exatamente por voar turbo-hélices. Talvez um dia eles sejam equipados com aeronaves a reação oque seria uma pena, visto que são os melhores do mundo voando turbo-hélices. Só para citar um exemplo, o EDA é extremamente seletivo em relação aos pilotos selecionados para fazer parte de sua esquadrilha. Nenhuma outra esquadrilha do tipo exige mais horas voadas a um candidato para que ele seja aprovado. Além disso, o tempo de serviço no EDA é bem definido e após alguns anos o piloto retorna para o seu esquadrão… Read more »

ALDO GHISOLFI

Concordo com o Zorann. Mas gostaria de ver a Fumaça operando os ST.

SAUDOSISMO: quem não se lembra dos T6? Do ronco inesquecível que eles tinham? Do cheiro maravilhoso que deixavam no chão quando passavam?

Robson

Desculpem o off topic

Eu fico um pouco magoado com o EDA, pois moro no interior do Pará, na cidade de Marabá umas das maiores cidades do estado, e é uma das cidades que mais cresce do país, em fim.
já tentei de varias formas trazer o EDA aqui e nunca consegui, agora eles vivem fora do país, contrariando espírito do EDA que é “despertar o interesse em aviação dos jovens brasileiros”, não me entendam mais eu sou um grande fã dos fumaceiros, mais acho eles deveriam olhar um pouco para esses brasileiros aqui que tanto os admiram.

Raptor

“Robson disse:
14 de agosto de 2010 às 11:46”

Depois deste desabafo, acredito que se houver condições de apresentação (área de escape, disponibilidade do tráfego aéreo, etc…) acredito e muito que alguém resolva isto…

Conheço a cidade de Marabá e sua Praias do Rio Tocantins, minha ex, tem parentes por esta banda… e bares do cais. Uma bonita cidade.

Abraços.

Raptor

Ops. troquei as sentenças…

“e bares do cais” = eu conheço.