Brasil oferece VC-99 para o transporte de Lugo até São Paulo

62

Presidente paraguaio viajaria em aeronave da FAB para fazer tratamento no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu o avião Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB) e todo o apoio que [o presidente paraguaio Fernando] Lugo necessitar. Mas, de acordo com [o porta-voz da Presidência, Augusto dos] Santos, o governo paraguaio vai arcar com todos os custos da viagem apesar da “atitude de solidariedade absoluta” do governo brasileiro. “Ele está muito otimista e isso tem a ver com sua formação espiritual. Ele próprio tentou dar incentivo a todas as pessoas ao seu redor “, disse Santos.

No último dia 4, Lugo foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um gânglio na virilha. O câncer foi descoberto após um check-up de rotina. A previsão é que ele permaneça dois dias em São Paulo.

FONTE/FOTO: Agência Brasil/Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
skywalker

Sempre lembrando que o aparelhamento e os recursos da FAB e das Forças Armadas em geral não tem dono, são de cada brasileiro… sendo assim, precisam ser utilizados de acordo com os interesses da pátria.

Jakson Almeida

Que absurdo e esse, transformar a FAB em companhia aerea.

Athos

Acho que alguns podem até desaprovar mas considerar um absurdo é um absurdo.

🙂

J. Claro

O pior é que logo poderemos receber o troco por tamanha gentileza. É isso
que tem acontecido nos últimos anos; Porradas por parte daqueles que são
tratados pelo Planalto como nossos grandes amigos. Acho que vale somente como o que? Questão humanitária.

Mas podem esperar, assim que possível, Lugo nos agradecerá com desaforos; É só questão de tempo.

Mauricio R.

Afinal é o mui amigo Lugo, não algum preso político cubano inconveniente, reclamando respeito aos seus direitos humanos.

Fábio Mayer

Questão humanitária? Onde?

Um PRESIDENTE DA REPÙBLICA como Lugo tem recursos suficientes para pagar essas viagens. Como ele é Chefe de Estado, o país arca com os custos e se for o caso, freta um avião.

Eduardo

Enquanto isso os brasileiros aqui ficam em filas enormes em hospitais sujos, sem equipamentos, sem medicos, deitados em macas em corredores, no chão, são humilhados por funcionarios publicos mal preparados, etc , etc, etc
Do outro lado da fronteira os brasiguais ganham pauladas, são roubados, tem suas terras tomadas, humilhados, etc, etc, etc

Cláudio

Calma Pessoal…!!!

O Paraguai é um Estado Democrático de Direito, o Lugo é um Chefe de Estado, e não pode ser comparado com o cidadão Brasileiro “bonançoso” sentado ao chão lá em Guarulhos.

Se algum dia o nosso Presidente ficar doente, nós ficaremos contentes de um País como os EUA disponibilizar um avião para transporte aéreo adequado.

Abraços….

Respeito as pedradas…..kekekekekekekekeke

Sopa

Fala sério…… mas que p…….ria é essa !!???? favor pra Lugo, um sa….f…do desses !!!

sDs,

Cláudio

Eduardo disse:
9 de agosto de 2010 às 21:44

Eu fiz uma brincadeira, mas você tem 100% de razão.

Todavia, os Estados Democráticos de Direito têm a administração complexa, creio que seja a hora de dizer que “não somos revanchistas”, e devemos acolher Lugo da melhor forma possível, pois, nosso País é referência na América do Sul.

Abçsss…

Julio

Fico abismado quando vejo como Lula dispõe dos bens publicos. Até pode ser uma cortesia diplomatica. Mas, e os milhares de brasileiros que estão sendo expulsos do Paraguai somente com as roupas do corpo tem mais direito e utilizar um aviao da FAB do que o presidente Paraguaio.

paulomaffi

Athos disse:
9 de agosto de 2010 às 21:25
“Acho que alguns podem até desaprovar mas considerar um absurdo é um absurdo.”

Extremamente sensato! Ótima colocação para os dias de hoje em que pensamentos reacionários estão assustadoramente na moda!

Carlito

Os amigos que me perdoem, mas é SIM um absurdo! Devemos lembrar que é o dinheiro suado dos impostos pagos pelos otários, digo, pelos contribuintes que está bancando a viagem deste senhor. Devemos lembrar que este desprezou contratos firmados entre os dois países, e como resultado, estamos pagando mais caro pela energia elétrica. Sim, o Senhor Fernando Lugo deve estar rindo de todos nós agora. Saiu vitorioso violando contratos e ainda vai ganhar uma viagem inteiramente de graça. Não se surpreendam se o governo brasileiro, além da viagem, arcar também com os custos do tratamento do Senhor Lugo. E quando… Read more »

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Teve troca de turno no bunker? ____________________________________

COMENTÁRIO EDITADO POR FAZER ATAQUE A OUTRO LEITOR

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Ontem meu pai ficou horas sentado em um banco de pronto socorro esperando um leito no hospital, passando muito mal e sentindo dores. Esse foi o presente de dia dos pais que ganhou do nosso governo, depois de contribuir 40 anos com a previdencia.

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Enquanto isso o padre comedor viaja de transporte vip da FAB, patrocinado por nosso suor. E nem posso reclamar, até isso a patrulha quer nos tirar o direito.

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin

Desculpe o desabafo, senhores moderadores, favor apagar as mensagens inconvenientes.

Theo Gatos

Só se ele parar de encher o saco em tentar quebrar o acordo firmado pela Itaípú Binacional… Na hora de construir a maior usina em geração contínua de energia do mundo (sim até hoje é) todo mundo rindo, na hora de cumprir o acordo para pagar o emprestimo internacional que o BRASIL fez para construí-la vem chorar as pitangas e pedir aumento nos royalties, oras paguem o que resta do empréstimo e pronto, mas pagar ninguem quer, o que querem mesmo é mamar nas tetas brasileiras, todos, desde os próprios brasileiros aos nossos “hermanos”… Não tenho nada contra o Paraguai… Read more »

Artur Paulo

O Brasil deveria se preocupar com os problemas itnernos e não com essa trupe de palhaços amigos do chapolin colorado. Não desejo mal ao senhor Lugo, mas ele é mais um que fica minando a nossa política.
Temos que parar de ficar financiando, emprestando e doando equipamentos à essa trupe. “Devemos” inclusive parar de defender essa poítoca absaurda que só está desagregando o Mercosul, pois se não funcionar de vez vamos tomar um rumo independente e chega de tentar ensinar e bancar o bobo desse palhaços.

Colt

O presidente do Paraguai é o chefe de Estado de um país amigo, fronteiriço ao Brasil e como tal, importante para o nosso país. A manutenção de boas relações com o país vizinho, por si só, já justifica a oferta, mas além disso, o povo paraguaio necessita que o seu representante eleito tenha condições de conduzir o país a uma situação melhor de desenvolvimento do que a atual. Sem contar o caráter claramente humanitário da ação, parece que é importante termos em mente a necessidade de cultivarmos a cooperação entre os indivíduos, bem como entre as nações. Nesse sentido, o… Read more »

André Castro

O Paraguay não está lá estas coisas ,imagine sem presidente, dai que a coisa fica feia . Dai muitos dizem “o Brasil deveria se preocupar com seus problemas ” , pelo que o Brasil deseja ser um dia o Paraguay é um problema .

Vitor

Aqueles 50% de imposto anual que a gente paga deve crescer em arvore só pode. Porque é perdão de dívida ali, favores aki, e só não temos dinheiro pra educação, segurança, saúde e defesa. Mas pra aumento de salário pra parlamentar, assessores, juízes, ministros a gente sempre tem dinheiro pra isso.

EDUARDO RA

_______________________________desconhecem o limite entre o público e o privado. Tal tipo de benesse se faz com recursos próprios. Dinheiro do contribuinte não deve ser jogado fora de tal forma. Se o “gobierno del Paraguay” vai bancar as despesas, que contrate um taxi aéreo. As questões humanitárias são catástrofes que atingem um grande contingente e sobrepujam a capacidade de um determinado governo de manejo da situação. O nosso vizinho não anda merecendo este tipo de agrado, salvo pela simpatia nutrida pela cúpula do governo pelo bispo-papão, que veste a mesma camisa vermelha. Que o “señor presidente” tenha uma pronta recuperação, visto… Read more »

ALDO GHISOLFI

E pensar que tem nacional morrendo dentro dos hospitais nacionais por falta da dignidade nacional. Um prefeito que gaste mil reais sem autorização da Câmara de Vereadores ou de previsão orçamentária tem apontamentos do TC do Estado e vai ser processado. _____________________________________________ Gastar com esse padre falhado o que poderia ser gasto com um brasileiro, que o máximo que pode pretender é um atendimento SUS?

COMENTÁRIO EDITADO POR ENTRAR NA ÁREA DA PROPAGANDA POLÍTICA

Vader

Fazer caridade com o r. alheio é fácil… Por mim poderia até doar a p. do avião, contanto que não fosse presse safado que se elegeu com a bandeira principal de modificar o Tratado de Itaipú no berro, obviamente contando com a complacência criminosa e vende-pátrias dos bolivariecas quinta-colunas do Planalto.

E a FAB cada vez mais se transformando numa força de transporte VIP…

_____________________

COMENTÁRIO EDITADO POR ENTRAR NA ÁREA DA PROPAGANDA POLÍTICA

Antonio M

E é capaz dele levar de volta o canhão “EL Cristiano” na volta, com todos os subsídios do contribuinte brasileiro…..

Invincible

Cara, isso é uma piada.

A catrefa coloca as mangas de fora.

O Paraguai não tem um avião ou Cia. Aérea para transportar o Lugo?

Eu não acho certo que o nosso governo colocar um avião a disposição do Lugo para se tratar.

Temos outras prioridades e isso não afeta em nada a diplomacia dos países. Não passa de um favor pessoal.

robert

se vcs querem um país que fica de picuinha com todos os outros que fazem fronteiras vão pro irã, síria, líbano…. lá sim é bom. eles não ajudam ninguém do lado! 😀

Ajuda é ajuda, independente de qual forma.

Se não fosse pra levar ele, esse jatinho ia levar um político ladrão qualquer.

Aldo Ghisolfi

ROBERT: o jatinho vai levar um político ladrão qualquer… estrangeiro! O problema é o mau gasto dos dinheiros públcos, que deveriam estar sendo canalizados para os nacionais.

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

To precisando ir ai em outra cidade sera que a FAB libera um aviao tb?

Brincadeira viu o que fazem com a FAB

Antonio M

Quantas FAs no mundo mandém um grupamento aéreo exclusivo, somente para atender a autoridades e políticos?

Não estou falando de “Number One” que é normal mas, de todo um grupamento com vários tipos de aeronaves ?!

Rodolfo

_________________________
Fazem da FAB um taxí.
Não é justo.

Não é facíl não!

E o duro é que nas eleições ___________________________________

Lamentável e as Forças Armadas só na sucata.

COMENTÁRIO EDITADO POR ENTRAR NA ÁREA DA PROPAGANDA POLÍTICA

Celso Cruz

é… a FAB “caiu muito”. fiz bem em sair de lá :p

Rodolfo

O que é isso? Fazem da FAB taxi dos outros?
Não da mais para aguentar esta situação decadente do governo brasileiro, já fazem 16 anos que _______________________________________
_____________________________________
O que vamos fazer?

COMENTÁRIO EDITADO POR ENTRAR NA ÁREA DA PROPAGANDA POLÍTICA

Rodolfo

A nossa defesa nacional está decadente e nós mesmos os cidadãos brasileiros precisamos tomar uma providencia: mandar e-mails, cartas e outras coisas para ver se acordamos os superiores e militares para tomarem uma solução e por as forças armadas como a primeira da américa latina, pois, corruptos fizeram nós tornarmos a quarta força do continente.

Antonio M

E o GTA é justamente o grupamento da FAB que mais foi reaparelhado com aeronaves novas e etc começando pela “compra sem licitação devido à urgência” do AeroluLLa.

Enquanto isso a aviação de caça principalmente, vai ficando a espera de decisões políticas para se reaparelhar….

Antonio M

GTA não! GTE !

Desculpem…

Eduardo

Minha esposa falou um dia que do Paraguai só vem porcarias, principalmente armas e drogas. Agora as porcarias estão vindo de 1ª Classe e pagas com nosso suor.
Não adianta culpar a Fab, __________________________________

COMENTÁRIO EDITADO POR ENTRAR NA ÁREA DA PROPAGANDA POLÍTICA

Ivan

Colt, “O presidente do Paraguai é o chefe de Estado de um país amigo, fronteiriço ao Brasil e como tal, importante para o nosso país.” Muito equilibrada suas palavras. Apoiado! 🙂 Ser uma potência econômica, territorial e populacional exige atitudes de cordialidade com os vizinhos, qualquer um, mas principalmente aqueles com menos recursos. Uma ação como essa, pronta e desinteressada, é um sinal claro de boas intenções e boa vizinhança. Não importa quem seja o Presidente (acho o Lugo um populista), ele é o governante eleito de uma nação próxima, líder de um povo irmão. Digo mais. Ajudar a manter… Read more »

LUCIANO

uai bom saber, to saindo de ferias mesmo nao vou precisar PAGAR pra viajar ja q tem aviao de graça, se ele pode eu também quero tenho mais direito q ele afinal eu pago imposto.

Antonio M

Não me importo nem um pouco que as populações necessitadas da fronteira usufruam de nossas escolas para seus filhos, vacinação, do sistema de saúde entre outros serviços básicos e que teriam direito de tê-los em seu país pois a situação é complicada mesmo mas, um fanfarrão desses fazendo turismo médico às nossas custas é demais !!! Deveria usar os serviços públicos de seu país e dar o exemplo !!!! Com essa mamata não vão ajeitar aquele caos nunca, nem quadruplicando o valor que lhes pagamos pela energia de Itaipu !!!!

paulomaffi

Ta bom então! Vocês ____________________ é que sabem de tudo e são Expert em política externa! O Itamaraty que é juvenil então? “Faça me o favor”, Devo lembrar que há repasses e repasses de verbas a saúde, que ficam sob a administração dos ESTADOS, ouviu Sr. Mikhail Aleksandrovitch Bakunin _________________________________ Pois quem quis acabar com a saúde na cidade onde meus pais moram privatizando o único hospital regional da micro-região ____________________________________precisou-se fazer mobilização entre funcionários, doentes e moradores da região pra isso não acontecer. A região não é dinâmica, as pessoas mais necessitadas são humildes e não podem pagar por… Read more »

Alexandre GRS

Prezado Ivan “o antigo”,

Comentário muito interessante e digno de reflexão.

Sds.

Paulo

Caro Ivan É isso aí. Ser líder tem seu preço. Um deles é fazer vista grossa para as malcriações dos vizinhos, dando um claro recado de que não vamos nos preocupar com picuinhas. Os governos passam, os povos permanecem. Daqui a alguns anos só ficará na lembrança dos paraguaios que um dia o Brasil socorreu às pressas seu presidente gravemente doente. Quando cessar o discurso anti-brasileiro no Paraguai, através da mudança de governo, só nossas boas ações serão lembradas. Abraços Em tempo: o presidente Lula disse ontem que o Brasil tem obrigação de financiar a linha de transmissão Itaipu-Assunção. Espero… Read more »

paulomaffi

Porque bater no lula pode e defende-lo não?

NOTA DOS EDITORES:

NÃO DISTORÇA OS MOTIVOS DA EDIÇÃO DO SEU COMENTÁRIO.

LEIA AS REGRAS E VEJA OS OUTROS EXEMPLOS DE COMENTÁRIOS EDITADOS, INDEPENDENTEMENTE DA OPÇÃO POLÍTICA DO AUTOR.

Vader

Paulo disse:
10 de agosto de 2010 às 12:52

“o presidente Lula disse ontem que o Brasil tem obrigação de financiar a linha de transmissão Itaipu-Assunção. Espero mesmo que seja apenas financiamento a ser pago realmente.”

MWAHAHAHAHAHAHAHAHA… 🙂

Giordani RS

Paulo disse:
10 de agosto de 2010 às 12:52
Caro Ivan
“…Os governos passam, os povos permanecem. Daqui a alguns anos só ficará na lembrança dos paraguaios que um dia o Brasil socorreu às pressas seu presidente gravemente doente.”

Já se passaram mais de 200 anos e eles ainda nos culpam pela guerra…nos culpam por sua miséria cultural e financeira…só que eles não lembram, que aquela Guerra, foi guerra dos homens daquela época…guerra deles…não nossa…deles…

Vader

Paulo disse:
10 de agosto de 2010 às 12:52

“Espero mesmo que seja apenas financiamento a ser pago realmente.”

Grande Paulo, ri muito, agora conta aquela do papagaio que também é engraçada, hehehe…

Vão pagar sim, olha só: igualzinho os africanos pagaram, os bolivianos, os equatorianos, ihhhhh, a lista é longa, rsrsrs…

A gente faz crédito e ainda devolve o canhão! 🙂

paulomaffi

Creio que todos temos opiniões. Temos dos que compactuam e que defendem o tema em questão e a dos que discordam, as vezes sem argumento, apoiando-se apenas no discurso do : “Nem ouvi, mas deixo claro que sou contra”. Faço então a partir dai um questionamento: Qual é a diferença que delimita o cerceamento de um comentário que defende um Administrador publico em vistas de outro post que o ataca? ___________________________________________________________________________________________; mas sim sobre estratégia e defesa com comentários de cunho técnico e especulativo de entusiastas e profissionais da aviação, navais e de infantes, então falemos TODOS sobre isto! Agradeço… Read more »

paulomaffi

Errata: Onde le-se : “…intrínseco ao ser Humanos, mas aqui é um blog sobre discussões prós e contras de política partidária…”

É na verdade: “…intrínseco ao ser Humanos, mas aqui ***NÃO*** é um blog sobre discussões prós e contras de política partidária; mas sim sobre estratégia e defesa com comentários de cunho técnico e especulativo de entusiastas e profissionais da aviação, navais e de infantes, então falemos TODOS sobre isto!”