Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tiagojl

A doutrina da Espanha prevaleceu 😛

osorio

concordo Tiago ,de igual pra igual prevaleceu a técnica e a doutrina

RenanZ

Briga de gente grande hein !!!

João Augusto

Discordo pessoal, o que aconteceu foi que a Alemanha mudou sua doutrina poucas horas antes do jogo.

Jose Gustavo

Pessoal,

A doutrina do Brasil, em contraste foi contra tudo o que somos. Dançamos valsa, e os que estão ganhando estão dançando samba! Em suma! Dançamos!

Elizabeth

Deixando de lado o aspecto futebol, já que alem de não entender nada, não é nem de longe a minha área de interesse. Se atendo apenas as questões militares. A Espanha é um exemplo de modernização das forças armadas em sintonia com as necessidades do país. As FA´s espanholas são modernas, equilibradas e plenamente adequadas aos cenários de emprego para elas imaginadas, considerando também que não se trata de um pais cuja economia esteja entre as 8 maiores do mundo. Outro país que trilhou caminho parecido foi o Chile, construiu FA´s equilibradas e adequadas as suas necessidades, Austrália, Suécia, entre… Read more »

felipealberto

concordo com a Elizabeth

Nick

No futebol a Semi Alemanha x Espanha foi fraco, mas a Espanha mereceu a Final. Acredito que a hora da Holanda ser campeã chegou.

No mais, belo comentário da Elizabeth, como sempre, 100% de acordo.

[]’s

A-Bomb

“Elizabeth:

Rússia, China, Índia, Brasil (para citar os BRIC´s) que todo entusiasta em geopolítica adora.

As FA´s deste ultimo grupo podem até serem mais fortes (a exceção do Brasil), mas em termos de custo beneficio e para traçarmos um benckmarketing militar e doutrinário, fico com o primeiro.”

É sempre e bom lembrar que dos Brics apenas o Brasil não possui poder nuclear dissuasório.
Brasil esta precisando levar um “susto” para acordar.

Paulo Costa

O passe da Alemanha hoje não estava bom como outros dias,venceu o melhor,e assim teremos um novo campeão mundial…..
Beth,o primeiro dos Bric´s é o Brasil,ou não?……

tiagojl

Comparar o Brasil com Rússia, China e Índia sem ser na aréa econômica é pura imprudência.

Alecsander

Gente, vou parar de torce nessa copa, to mais pé frio que o Mick Jagger, tava torcendo para dar Brasil e Argentina na final, e os dois foram eliminados nas quartas de novo, torci para o Paraguai e Uruguai e foram eliminados, torci para a Alemanha e ela também foi eliminada hoje pela Espanha!!! Agora eu pergunto, é mole? Rsrsrsrsrs…

Fabio Mayer

As FFAA e países pequenos e médios como Espanha, Chile e Alemanha requerem menos recursos, porque são necessários menos aviões, menos navios, menos tanques e menos efetivos. Com menos recursos mantém-se as FFAA no estado da arte

As FFAA brasileiras são sub-dimensionadas, com seus equipamentos e efetivos, dariam conta da proteção de um Estado como a Espanha, mas num gigante como o nosso país, é como ter um cobefrtor curto em noite de inverno. Gastamos menos em defesa que países pequenos como a Espanha e temos equipamentos defasados por não sabermos investir os recursos que temos.

drcoakroach

Ontem recebi o livro “Soccernomics” de Kuper & Szymanski. Para quem gosta de futebol (eu soh vejo a Copa), economia e estatistica eh um achado.

Jah li 1/3 e recomendo.

[]s!

V.T.G.

O problema das nossas FAs vão muito além dos problemas econômicos, políticos e a aparente falta de um nêmesis imediato e ativo.

Nosso problema aqui é muito mais complexo, com inúmeras influências em diversas áreas (política, econômica, histórica, social, cultural, tecnológica, etc).

Mas o mais importante é o que estamos começando a fazer: quebrar a inércia e dar o primeiro passo.

Quanto ao resultado da Copa: os amantes das Teorias da Conspiração estão “em polvorosa” com esse resultado. Agora basta dar Espanha!

só maróinha

a fab pode ficar tranquila q o lula autorizou o jobim a comprar uns pucara de ultima geração para nossa defesa!! e só vão chegar apartir do dia 1 de abril de 2015 quando chegara o primeiro pucara ja remodelado e atualizado hahahaha pobre fab.

só maróinha

quem teria que ter moderação e mais vergonha na cara são os politicos estratégicos responsaveis pelo fx 2,os quais só sabem engordar seus bolços e fazerem marólinhas tirando sarro com a cara dos outros.

Vader

Elizabeth disse:
7 de julho de 2010 às 19:03

Perfeito comentário, minha cara.

Fabio Mayer disse:
7 de julho de 2010 às 22:43

Fábio, o orçamento de defesa do Brasil só é menor que o da Saúde e Educação.

Não gastamos pouco. Gastamos MAL. Porque? Porque somos desorganizados e, acima de tudo, corruptos.

Realmente, o Brasil precisa levar um bom susto pra acordar. Pena que daí talvez seja tarde demais.

Sds.

Fabio Mayer

Vader,

Divido gastos e defesa com gastos e salário e aposentadorias.

Mas concordo contigo, o Brasil gasta MAL o dinheiro que tem para isso, é sabido que tem muito alto oficial que vive como príncipe, tamanha a quantidade de serviçais.,..

Pedro

Além dos Políticos que nem olhar,olham para nossas forças armadas, tem o fator previdenciário, que “COME”(estilo packman mesmo), todo o orçamento para forças armadas, através de salários,pensões e aposentadorias. Muitas deles indevidas por sinal.

ABRAÇOS. E que esse susto venha, mas que não passe de um susto(talvez um susto que nós leve a ter uma ataque cardiáco). Bem que poderiámos descavar aquela buraco lá na amazônia de 200 metros, para testar nossas bombinhas ou quem sabe em super computadores financiados pelo cnpq e petrobras. =x

Pedro

Precisamos de uma reforma bem feita e feita com maior trasnparÊncia e feicácia possível. Tanto da previdÊncia como tributária. Tá na hora, mais que na hora de sermos ums dos três mais ricos do mundo.Na pior das hipoteses uma 4º Lugar. EUA,CHINA,ÍNDIA e BRASIL.

ABRAÇOS.

Pedro

*Eficácia
*transparência

E a longo prazo claro, não no mundinho de hj.

Mauricio R.

OFF TOPIC!!!

Ou quase…

No Defesanet tem uma noticia de uma revista chamada Cockpit, da Suiça, acho que vcs que DETESTAM o Rafale; deveriam ler!!!