Luiz Marinho no Gripen

O Prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, está visitando a Suécia esta semana a convite do Conselho de Comércio Exterior Sueco. O prefeito está concentrando esforços para estabelecer uma ampla parceria entre a Suécia e a cidade de São Bernardo do Campo. Durante a semana, Marinho visitou as instalações da Saab em Linköping e teve a oportunidade de conhecer a proposta sueca para o Projeto F-X2, no qual concorre o Gripen NG. O prefeito também aproveitou a oportunidade para voar no caça Gripen.

“Tenho agora uma clara visão da proposta da Saab para o Brasil e do impacto positivo que a escolha do caça sueco trará para a indústria brasileira e a cidade de São Bernardo do Campo. Acredito tratar-se de uma oportunidade única para uma real transferência de tecnologia para o Brasil e de ampla geração de empregos voltados à alta tecnologia”, disse Marinho.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério

Eu quero ser Prefeito de São Bernardo também. Ô se inveja matasse.

[]s

Baschera

A guerra ainda não é finita !!

Pelo menos o marketing deles é diferente dos outros.

Segue a novela !!

PS: Baschera não suporta mais este FX….. por isto ando sumido !!

Sds.

Challenger

Enquanto a SAAB, distribui voos de cortesia, a autoridades e jornalistas que não entendem nada do assunto, a Dassault Aviation “come pelas beradas” e abocanhou o Cacique da tribo.

Afinal o que esse Luis Marinho, entende de aviação e desse processo?

Francisco AMX

Este sindicalista é uma piada! ele tá atrás de eleitores! os mesmos trouxas que votaram nele! quer reforçar! e vai encarar o chefe agora…. hum… alguém vai dançar….

Baschera

Mas, por via das dúvidas, no último minuto do Dia da Aviação de Caça…. teremos o desfecho da novela…. e muitos pijamas de brinde e bones pendurados.

OBS: O tamanho da letra está correto ??? Socorro Galante Rsssssss. 🙂

Sds.

Francisco AMX

Ah, fala sério, amplie o Gripen e vejam se isso é um caça bem planejado como falam… tem algo de errado! parece um caça barato!” só isso! um Lift bem motorizado e maior… sem dúvida! 🙂

Tikuna

Saiu no G1 Notícias:

Relatório final da FAB diz que proposta de caças franceses é ‘mais consistente’
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1535848-5601,00-RELATORIO+FINAL+DA+FAB+DIZ+QUE+PROPOSTA+DE+CACAS+FRANCESES+E+MAIS+CONSISTEN.html

Robson Br

Challenger em 18 mar, 2010 às 22:10 Concordo contigo. O marketing sueco foram sempre direcionados para as pessoas erradas. Isto foi desde o início. Enquanto plantava coisas impossíveis na imprensa como o 2 x 1 de um caça que estava no início de desenvolvimento. Aliás o NG pode ser um dos maiores fiascos do mundo, pois provavelmente a suécia não leva e a SAAB não vai ter como terminar o caça. DEU NO G1 “” – Está na mesa do ministro da Defesa, Nelson Jobim, o relatório final da Força Aérea Brasileira sobre a qualidade técnica dos caças que disputam… Read more »

Cor Tau

Políticos pensam que são economistas,
economistas pensam que são sociólogos,
sociólogos pensam que são psicólogos,
psicólogos pensam que são biólogos,
biólogos pensam que são químicos orgânicos,
quimicos orgânicos pensam que são físico-quimicos,
físico-quimicos pensam que são físicos,
físicos pensam que são matemáticos,
matemáticos pensam que são deus,
deus não dá a mínima bola pra isso tudo…….

Mad Dog

Pra ganhar o FX….daqui a pouco vão voar no Gripen Mosca Demo….a Xuxa, o Pelé, o Belo, o Silvio Santos, o Edir Macedo…

Todos na campanha…o Gripen é o melhor para o Brasil…rsss

Rafale o Único!!!

Robson Br

Enquanto os suecos tentavam mostrar as qualidades do caça auto CAD NG a frança sempre esteve negociando, ou seja, sempre esteve na frente.

Diego

Rapaz! Admiro a saab pelo marketing que ela faz, grande empresa, mas tambem ainda desconfio de outros interesses visiveis alem do FX-2.

Christiano

Já é apelação,esse cara nem sabe diferenciar um caça de um abacaxi!Vou pra Suéci quem sabe ganho uma ‘voltinha’.

era2000

O governo federal vai passar vergonha mais uma vez, a Embraer e o polo industrial aereo brasileiro ea Fiesp esta aguardando o anuncio do governo federal pelo Rafale, para os mesmo assinarem o contrato com a SAAB , pois o Rafale não cabe no bolso do Brasil e da AL.

até +

Cor Tau

Se você não é ladrão, político, empresário ou banqueiro…..Cuidado…Você pode ser preso a qualquer momento…………..

Challenger

Engraçado é que mesmo querendo persuadir a opinião publica, a SAAB, nunca trouxe aqui nem um modelo do Gripen para exibição, nem mesmo os mais antigos.

A Dassault também não, mas no FX1 eles trouxeram um exemplar do Mirage 2000-5MK2, a Boeing aproveitou a passagem do Carl Vinson para mostrar o F-18E.

Paulo Taubaté

Deve estar em votação no congresso uma proposta para criação das Guardas Aéreas Metropolitanas, pois todos já tem sua GCM – Guarda Civil Metropolitana. É a única explicação que eu encontro pra SAAB convidar o Luiz Marinho pra voar o Gripen. Pura apelação de quem já viu a viola em cacos…. Interceder perante a alemã VW, é uma coisa e condiz com a sua condição de sindicalista, agora, voar caça… Vou propor pros vereadores daqui de Taubaté pra voarem em TOMCATs, pois nossos inimigos de Pinda ou Tremembé ainda não tem forças aéreas expressivas, e um TOMCAT pode ser um… Read more »

Schweizerische

“O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reafirmou nesta quinta-feira (7), em Paris, que a decisão sobre a aeronave vencedora da concorrência FX-2 será política, ainda que leve em consideração o parecer técnico elaborado pela Força Aérea Brasileira (FAB).”

G1.

Ronaldo

Cor Tau em 18 mar, 2010 às 22:22

psicólogos pensam que são biólogos,
biólogos pensam que são químicos orgânicos,
quimicos orgânicos pensam que são físico-quimicos

Essa foi de doer, eu sou biólogo e não penso que sou químico orgânico, se existir tal coisa.

Cor Tau

Ronaldo em 18 mar, 2010 às 23:27

Essa foi de doer, eu sou biólogo e não penso que sou químico orgânico, se existir tal coisa.

kkkkkkkkkkkkkkkk……………Não entendeu a piada~indireta?!

bulldog

Olhaaaaa…

O Gripen Demo não estava disponível para demonstração na Índia, mas para o prefeito de SBC estava? Alguma informação de que a concorrência indiana já tem vencedor foi levada à SAAB. Com certeza! Já deve ter carta marcada na Ìndia e eles nem quiseram “ariscar” seu único demo.

bulldog

*arriscar

Harry

Carlos

Afinal Marinho entende tanto de caças quanto Lula e Jobim.

Abs

JOSE

Quem vai levar a concorrência Indiana será a Rússia.isso é certo!

JOSE

E ainda vão ganhar 1000 DVD´S do Putin dando aula de Judô e 30000 fotos do Putin sem camisa pescando na Sibéria!

http://www.youtube.com/watch?v=oNzaRkWAj-0

Max

Caramba!
Eu moro pertinho de São Bernardo ,se eles comprarem a Gripen vou fazer campanha pra minha cidade comprar no mínimo o F-16 block 60 he he he!

CADU

Gordo daquele jeito !!!, eu duvido que coube no cockpit do NG, só tirou fotos de macacão mesmo para dizer que voou e olhe lá, rsrsrs

CADU

Estava de ferias, e estou voltando, um abraço a todos

Defourt

Aquele cabelinho “pentiadinho” pra frentinha é pra parecer mais mocinho, tipo gatinho, pilotinho de aviãozinho de caça pra ficar bonitinho pra fotinha?

Afe cansei!

Luiz Paulo

Daqui a poco tem fila de político la na SAAB igual criança em parque de diversão esperando pra ‘brinca’ rs.

Edcreek

Olá,

Ainda não consiente da derrota, a Saab continua com o lobby da midia.

Pena que não vingou só nós fez perder tempo, já era para estarmos montando a linha de produção do Rafale e com engenheiros ma França…

Abraços,

Giordani RS

Cirque du FX…

Virou brincadeira mesmo…piada sem graça…

Paulo Cezar

Luis Marinho é petista, ex-ministro e amigo do Lula. A cidade que governa concentra muitas empresas de tecnologia e seria uma das mais beneficiadas. Não me estranha a Suécia investir nele. Isso mostra , ao meu ver, que dentro do próprio governo e de seu partido, há divergências sobre a escolha dos caças. O que contraria os radicais que ficam acusando esse governo de ter feito um acordão corrupto com a Dassault. Se a Dassault ganhar, vai ser porque mostrou a proposta mais consistente, não por corrupção. Acredito. Ainda assim, tudo deve ser auditado pelo TCU agora e posteriormente, para… Read more »

egreg

Bom, a História condena o governo.

Andre de POA

Bateu desespero na SAAB. Quem sabe sobra uma voltinha gratis de gripen para os foristas do poder aereo? sonhar não custa nada. hehe

Marcos

Enfim, pelo visto a aviação de caça no Brasil realmente saltará para no minimo mais 10 ou 20 anos de atraso, que pena, chegamos a sonhar que teriamos uma força de ponta, com toda uma infra estrutura. Lamentavel, chega a ser VERGONHOSO.

Wagner

até mesmo os mais ferrenhos, empeernecidos e fanáticos defensores dos Rafale matariam para um vôo no Gripen…

Fabio

Sugiro que o governo compre alguns Kits REVELL e dê de presente para os simpatizantes do Gripen NG. Alias os Suecos tão parecendo namorada rejeitada… não aceitam o não…

Cor Tau

Pra mim chega………Vou virar politico………

JAPAMAN

Assinaram o atestado..

Joe Leite

Ótima portunidade para uma ejeção; sem paraquedas…

Joe Leite

Ótima oportunidade para uma ejeção; sem paraquedas…

HK

Isso só é mais um Lobby da SAAB para tentar melhorar sua posição em algo.
O prefeito é do mesmo partido do governo e tambem na cidade de São Bernardo do Campo fica a fabrica da Scania. Resumindo estão jogando suas ultimas cartas.

Defourt

Paulo Cezar,

Oportuno o seu comentário em esclarecimento.

Nota:
De minha parte não houve segundas “injeções” (intenções).
[risos]

Meu comentário lá no alto era apenas com o intuito de descontrair!

Saudações a todos.

caravlhomtts

Só falta levar a mãe dina para dar uma voltinha .

Wagner

Nós voltaremos !! Em breve, produziremos o FX1131, jogaremos bombas nos Rafales em atentados suicidas e obrigaremos o governo a atender a nossas exogências, ou seja, a substituição dos Rafale por Gripens NG !! Caso contrario, destruiremos cada celula dos Rafale, em 36 ataques suicidas ! ( ou seja, o suicida entra dentro da turbina pela entrada de ar e detona a bomba ali mesmo !)
Nós, Gripeiros, jamais nos renderemos ! Gripen até a morte !

ah ah ah !!

Vamos admitir a derrota, gripeiros…

CosmeBR

O que esse povo ainda não entendeu é que não se trata de acordo comercial. É DEFESA NACIONAL! Isso que importa!!!

Ozawa

Faz parte… Todos os concorrentes e respectivos “torcedores” têm seus legítimos direitos às inflexões políticas, mas, evidente, tal fato, com o ilustre prefeito, “a essa altura do campeonato”, será irrelevante para o contexto desse projeto.

Desde 2003, quantas personalidades da área política e propriamente da aviação, cujos vôos de testes em aeronaves avaliadas no FX 1 e 2 foram publicadas em revistas e post especializados ! Teriam juntos, talvez, mais horas de vôo que os atuais Mirages 2000 nas mãos do GDA !

Nautilus

Realmente é uma pena que o Rafale já seja favas contadas. A FAB (e o Brasil) perdeu a chance de ter o melhor caça da competição, o Gripen E/F (ou NG). O Rafale é ótimo, coisa e tal, mas não voará na FAB o que voariam os Gripen. Pena…

Erick Cardoso

Isso não passa de uma estratégia Suéca para o projeto F-X2, por que? Para quem não sabe o Prefeito de SBC, Luiz Marinho, pode ter reais acordos com os suecos, mas a estratégia é o seguinte: – Se os acordos de SBC com os suecos é para a cidade, o que tem com o F-X2? – A decisão sobre os caças é política, sendo pronunciada pelo Presidente Lula. – O Presidente Lula é nascido e reside particularmente em SBC. – Acredito que o Prefeito que tem mais contato com o Presidente é o de SBC. – Concluindo: Os Suécos estão… Read more »