A Força Aérea de Taiwan informou no dia 21 de março que recebeu mais de US$ 3 milhões em peças e serviços de manutenção, por causa de falhas apresentadas na sua frota de Mirage 2000.

A compensação foi feita em novembro, por problemas nas rachaduras nas pás de várias turbinas dos Mirage, o que fez com que a Força Aérea reduzisse consideravelmente o número de horas de voo de treinamento. O Ministério da Defesa informou que a frota de Mirage voltou a atingir os padrões de prontidão estabelecidos.

A Dassault Aviation faz o avião, mas a empresa responsável pelas turbinas é quem pagou os custos, afirmou a Força Aérea. Taiwan tem 56 Mirages 2000.

FONTE: AFP

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fsinzato

Maldita insônia…

Galante tu acabou de lançar Hellfires na cruz. Te prepare infiel, para o contra ataque. risos.

Abs.

URUTAU

Caro Fsinzato

Caro amigo relaxe pois tens companhia´so não sei seé boa ou má rrrsrss

Um forte abraço

Fsinzato

Urutau,

Que isso amigo, sua companhia sóbria e sensata sempre será bem vinda.

Abs.

Robson Br

Uai sô…Os francesas não eram tão confiáveis,,,,,

Cor Tau

“A Dassault Aviation faz o avião, mas a empresa responsável pelas turbinas é quem pagou os custos, afirmou a Força Aérea. Taiwan tem 56 Mirages 2000.”

E essa empresa é francesa não é mesmo?!……..A maior capacidade é a confiabilidade…….

Fsinzato

Cor Tau em 25 mar, 2010 às 6:49

Matou a pau Cor Tau.

Apenas isto, as turbinas que apresentaram problemas ao qual foram solucionados pelo fabricante arcando com os custos.

Neste post não vai ter “sangue nos olhos” e dedos nos gatilhos do teclado.

Abs.

Rodrigo

Se os franceses se ofereceram para isto é porque algo muito grave com estes motores está acontecendo, que não querem que venha a público. Não existe café de graça. Rachadura de pá de compressor é um problema estrutural gravíssimo. Talvez este problema seja apenas com esta série de motores fornecidas para Taiwan. Eles são de algum traço diferente dos outros M2000 ? Se forem do mesmo traço de todos, os franceses deverão emitir uma notificação para todos os operadores, realizar todas as verificações e os mesmos reparos gratuitamente. Imaginem o prejuízo se os detalhes deste problema vierem a público. Entendem… Read more »

LBacelar

Rodrigo em 25 mar, 2010 às 8:14 “Talvez este problema seja apenas com esta série de motores fornecidas para Taiwan. Eles são de algum traço diferente dos outros M2000 ?” Quando um avião de alta performance é vendido para um país de clima umido e/ou costeiro o mesmo passa por um processo de tratamento nas partes sensíveis para não sofrer muito com o desgaste fisico proporcionado por voar em climas “complicados” para o vetor. Quando os Mirage 2000 foram comprados por Taiwan, os mesmos optaram pelo pacote sem essa “proteção” semelhante ao utilizado pelos franceses, pois não queriam arcar com… Read more »

StoppingPower

Já que este governo decidiu que nossa defesa deve ficar dependente de material bélico da França pelas próximas décadas, espero que eles sejam no mínimo bons cumpridores de contrato…

Rodrigo

LBacelar, se o problema fosse este os franceses não dariam este mode de tomar todo este prejuízo e fariam questão de alardear isto em público.

Tem mais coisa embaixo deste problema.

Curvo

E para quem ainda ainda acredita em TT irrestrita, favor lerem melhor os posts daqui mesmo : A oferta da Dassault representa um avanço em relação ao que havia sido indicado na penúltima proposta, que não previa a construção de nenhum dos 36 caças no Brasil. A transferência precoce da linha de montagem para o interior São Paulo também gerará três mil empregos por dez anos, dos quais mil diretos e dois mil indiretos. Com a transferência paulatina de tecnologia e o início da fabricação de peças por indústrias brasileiras, o índice de nacionalização das aeronaves deverá aumentar. A expectativa… Read more »

Curvo

Esta informação foi postada em out/2009, houve alguma mudança de lá para cá ? Não creio …

Alexandre

Pelo amor de deus, será que é difícil as pessoas entenderem que ninguem vai dar 100% de transferência em cima de somente 36 aviões de combate. A transferência inrrestrita da frança se dá pelo volume de aeronaves, ou seja quanto mais aeronaves o brasil comprar mais eles transferem para assim viabilizar o negócio para ambos os países. Agora dos 3 somente eua e frança podem ofertar isso mas com uma resalva, os eua dependem dos interesses do congresso americano enquanto que a frança não pois já teve aprovação do presidente e um documento assinado por ambos o presidente para a… Read more »

Curvo

E ela vai transferir a tecnologia que não tem ??? CPU’s de computadores e etc… !!!!

Curvo

E quando chegar, se chegar, à 100 ª esta tecnologia já estará defasada e teremos não só salvado a Dassault e cia., como teremos financiado a aeronave de 5ª geração francesa e teremos que pagar para termos acesso a esses conhecimentos, estranho este circulo vicioso, não acham ? Acho que chamaria isto de uma brutal dependência e não indepeendência

Curvo

Se Taiwan por na naftalina os seus mirage, corremos o risco de nosso salve salve líder querer os comprar, tô fora, e se o problema fosse de configuração na compra, a salve salve emprêsa salve salve francêsa (a de se ter cuidado com os ton ton macoute !!! hahaha) não daria as peças “de graça”, ninguém dá nada de graça, aliás minto, conheço um presidente de um certo país Sul Americano que vive dando aeronaves de graça (usadas, mas de graça) e perdoando dívidas, que coisa não .

Curvo

Nunca antes na história deste país … hahahahaha

Paulo Costa

Em um site ,não lembro qual,disse que os motores desta versão eram mais potentes,e disseram que as paletas de entrada de ar,
estavam com margem de segurança,e que não precisavam desenvolver novas,mas com o tempo,houve um desgaste maior. Daí os acontecimentos.

Galileu

MIRAGE = carroça
Daqui a alguns anos veremos a notícia:
Brasil recebe compensação por falha nos Rafales….ahahah será pouco

Alexandre

Não dá para comparar doutrinas entre países, depende muito da maneira que cada pais opera esse avião.
Eu não vejo problemas em outros países que detem esse avião como india, brasil,peru,grecia, emirados e etc…

Agora taxar o mirage de carroça ai é brincadeira, esse avião teve 99% de disponibilidade na guerra do golfo e 100% na guerra do kosovo só ai já demonstra a qualidade da aeronave.

Carroça para mim é f18, esse só virou caça com o novo sh.

Alexandre

Antes que questionem o mirage na fab, eu estou colocando o caso do mirage 2000 e não o mirage 3.