Subscribe
Notify of
guest

89 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Lee

Se os combates aéreos fossem sempre assim seria uma maravilha para o atacante…

notem o detalhe que só o SU-35Bm tem chaff e flares…

um bom vídeo promocional….

mas irreal.

Alfredo_Araujo

Ridiculo esse filme..

dumont

ai no caso caberia a frase inversa, “só falta combinar com os ingleses e americanos”… 🙂

Fábio Max

Tudo tão fácil!

E se o Eurofighter atirasse primeiro?

E se o piloto não fosse um extra-mega-ás?

E se o avião ASW tivesse detectado os SU primeiro?

Manfred Von Richthofen

O Eurofighter não atira primeiro porque o radar do Su-35 tem alcance maior. Quem detecta primeiro, atira primeiro.
Notem que o Su-35 embaralhou (jammeou) o link do AWACS com os Eurofighter.
Agora, vocês as acham que vídeo promocional dos caças americanos ou de outros a situação é diferente? Todo mundo quer vender seu peixe.

Patriota

Pessoal

Eu acho o suhoi um otimo avião so fiquei descontente com sua
volta para o fx pois poderão surgir varias contra propostas
e atrasar o processo que ja foi adiado varias vezes.
sei que o video tem muita mentira afinal não deixa de ser propaganda mais em toda mentira tem um pouco de verdade

cosmeBR

Hhauhauhuahuahuha…O filme TOP GUN é mais emocionante e real!!!

Saulo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!! esse filme é ridiculo!!!!! esses russos são uma piada! e ainda querem q essa baleia ganhe o fx!

Adolf Galland

O video é propaganda vcs qeurem o que, eles mostre o produto deles sendo falha, vc nunca vai ver um vendedor de carro mostra onde ta os defeitos do carro, pessoal parece qeu nao pensa, ate parece qeu americano e diferente.

Pedro

Ué, quando os americanos põe um moleque de dez anos pilotando um f22 e abatendo toda a força aerea russa e chinesa então vale????
Filme promocional é filme promocional.

Felipe Cps

Ahuahuahuahuahuahua, os caras bem que podiam usar uma plataforma melhorzinha para fazer suas propagandas, tipo a do Ace Combat, kkkkk… Ou será que na URS… ops, Rússia, naum tem Playstation ainda? kkkkkk…

E faltou combinar melhor o q fazer com os Typhoons, com os bombardeiros e com o AWAC, do jeito que ficou parece q os caras estavam pilotando uns Tucanos e um Hércules, ahuahuahua…

Patético, rsrs.

Se preparem pra chorar viúvas, assim que Jobim voltar da Antártica… vou rachar o bico de zuar DE NOVO!!!! ahuahuahuahuahua…

Yankee

Como tem paga pau de americano… Se esse vídeo fosse de Yankee , ai todo mundo tava achando o maximo… Para quem é entendido no assunto sabe que mesmo sendo uma divulgação do SU-35, os procedimentos mostrados no vídeo são reais, e num eventual confronto pode se desenrolar desta maneira mesmo. Mas para os fanáticos do BLOG, e anti russos e também leigos acham que não pode ser verdade. Li de alguém ai em cima que acha que o filme TOP-GUN é verídico… dá para acreditar?? Desse jeito o BLOG ta perdendo credibilidade… O pessoal ta muito alienado com o… Read more »

Tiago Jeronimo

Esse video mostra o quanto os russos entendem de combates aereos, vamos aos erros: 1- B-52 usado como bombardeiro de penetração entrando no território inimigo sem a superioridade aérea? 2- USAF deixando outros países protegerem seus bombardeiros? 3- AEW&C Voando lado a lado com os caças? Agora vamos ao markeing russo: 1- Os primeiros Eurofighter não tinham misseis? 2- Os jammeadores dos Eurofighters não funcionam mas os do Su-35 sim? 3- Apenas o Su-35 tem chaffs e flares e consegue desviar dos misseis? 4- Os Eurofighters da segunda parte não tinham missei IR? Porque eles se colocam atrás do SU-35… Read more »

Dalton

Tiago!

Bela analise !

abraços

Felipe Cps

Caro Yankee (afff, só se for quinta-coluna ou amigo do Bin-Laden), não seja tão mal-humorado com os comentários sobre o vídeo cômico colocado no blog, leia o comentário do Tiago Jerônimo, ou vá jogar Ace Combat III, tem Sukhoy lá, vá se divertir, garanto que é mais bacana que o vídeo soviét, ops, russo, rsrsrs…

Saulo

kkkkkkk!!!!! Aki tm é paga pau d russo isso sim!!!!!!! parec q td mundo é russofilo!! se fosse um video americano td mundo ia dizer o msm!! encarnar! rs!! Mas c o video fosse d um f22 ate q faria sentido ja q ele é stealth, e naum uma baleia q tm uma assinatura gigante q nem o su.
sds

Bosco

Saulo,
concordo com a sua análise e seu comentário. Pelo menos no vídeo do HC sobre os stealths americanos (F-22 e F-35) tinha um diferencial que é a “furtividade”, o que claramente agrega um “algo” a mais.
Nesse vídeo russo mostrou combate entre caças de uma mesma geração e com características semelhantes. Por que devemos atribuir essa esmagadora superioridade técnica ao Su-35 frente ao Typhon?
Ficou realmente muito estranho!

Wolfpack

Tiro ao pato ou Tiro ao Typhoon… Video antigo.

Francisco AMX

Gente isso é video promocional, que tenta deixar bem claro a superioridade do produto do fabricante, chega ser ridículo, mas minha teoria de pq eles fazem este tipo de vídeo, simplificado e de uma irrealidade tamanha, (eles sim!americanos tb fazem, franceses também! todos), é porque existem muitos “Jobins” “Mangabeiras” e até “Saitos” espalahados pelo mundo, que não intendem nada e se vendem a este tipo de marketing, deve ficar na cabeça deles este tipo de “desempenho” esmagador sobre os adversários! é a única explicação! Só, que engraçado, quando teve o vídeo do F-22, ridículo também, pois os pilotos enchergam seus… Read more »

Tiago Jeronimo

Francisco AMX,

Eu não sou critíco dos Russos e sim daqueles que os defedem apenas por uma paixonite comunista sem argumentos nem embasamento quando dizer que os caças russos são os melhores, mas baratos e mais eficientes, e se você se refere ao documentário da history channel pelo menos aponte os defeitos como eu apontei os desse vídeo, você acha que aquele documentário é pura propaganda? Que os F-22s não são capazes de dominar o céu? E lembre-se que mesmo o todo poderoso F-22 é derrubado no documentário…

JACUBÃO

Caramba galante, de novo esse vídeo.

Francisco AMX

Tiago Jerônimo, os 2 são ridículos, pela forma como se apresentam graficamente… só isso, não fique triste, eu particularmente, hoje, tenho minha nova paixão, o F-22, só não sou cego, não sou “tiete” de americano, procuro analisar os vetores e só! se tu me perguntares onde eu gostaria de morar e viver meus últimos dias te diria que seria no USA, talvez nas montanhas do norte da california… e não em Moscou 🙂 Agora se tu gostou daquele troço do HC… gosto não se discute, se lamenta… e eu lamento por ti! mas o importante é ter saúde! Ah! fala… Read more »

welington

1. Manfred Von Richthofen em 11 fev, 2009 às 16:56 O Eurofighter não atira primeiro porque o radar do Su-35 tem alcance maior. Quem detecta primeiro, atira primeiro. Notem que o Su-35 embaralhou (jammeou) o link do AWACS com os Eurofighter. Agora, vocês as acham que vídeo promocional dos caças americanos ou de outros a situação é diferente? Todo mundo quer vender seu peixe. Welington KS-172 com alcanse de 400km. 1. Yankee em 11 fev, 2009 às 19:24 Como tem paga pau de americano… Se esse vídeo fosse de Yankee , ai todo mundo tava achando o maximo… Para quem… Read more »

Rogerfer

Essa última manobra foi coisa de cinema, muito loco!
Não havia visto o video. Obrigado por compartilhar.

Flávio

Bem pessoal, no programa “Combates aereos” do History Chanel os americanos também exageram na capacidade de suas aeronaves. Por mais fieis (ou não) que esses videos tentem ser, cada um “puxa a brasa pra sua sardinha” rsrsrs.
Fazer filme todo mundo pode. Vamos esperar agora os filmes dos franceses e dos suecos com os Rafales e Gripens botando pra quebrar rsrsrs.
sds.

Fábio Max

Eu entendo que o vídeo é promocional, e claro que puxará a sardinha para o lado russo. Mas é exagerado, e considerando que, quem adquire aviões assim entende do riscado, o vídeo torna-se meio bobo. Pode convencer o ministrão Jobim, afinal, ele não é militar, nunca foi militar, não entende patavina do que faz e está sempre disposto a fazer m… como a tal declaração sobre o SU-35. Mas não convence altos militares indianos, sul-africanos, paquistaneses, etc… Um militar de força aérea assiste esse negócio e rola no chão de tanto rir… já um político de raia miúda, é capaz… Read more »

Francisco AMX

Poisé Fabio, mas muitos que decidem, são caras como o Jobin e o Mangabeira…alguma coisa tem para eles produzirem estes vídeos, que certamente são mostrados em palestras aos “interessados”, pois americanos, russos, europeus e até chineses produzem estas pérolas….

Erich Hartmann

Esse vídeo me lembra em muito a “propaganda” dos supostos documentários do History channel “combates aéreos” que só mostram vitórias dos norte-americanos e seus aliados.

Erich Hartmann

Comentário off descuilpem …Ah sim sobre post anterior houve sim um único programa do History sobre ME-163 o caça foguete da WWII.Mas eu queria muito ver ao menos um documentário sobre ases alemães(Hartmann numa única investida abateu 6 P-51D Mustangs!),russos,japoneses,britânicos da WWII.

Diego

hahaha…

Não creio que esse vídeo seja promocional, é mais provável que seja “FAN MADE”.

A maior parte da cenas lembra o LOCK ON, modelo dos aviões e explosões..provavelmente o cara usou o LOCK ON e colocou um filtro em cima para dar um efeito diferente e não dar muito na cara.

Abs!

Paulo Renato

Discutir no blog sobre video promocional é piada !!!
Mas que o SU35 é uma bela máquina de guerra isso não se comenta.

Poderiamos ter aki no blog mas post sobre os helis de ataque.

Seria ótimo !!!!

RoninSnakeShit

Pois é.. o grande parte do pessoal não entende é que o video é promocional, feito para pessoas que tomam a decisão de comprar ou não comprar.

O que vcs acham que o fabricante iria colocar na propaganda dele? Um Kill Ratio de 1:1 ou 2:1? Claro que não!
Seria a mesma coisa da Ferrari fazer um video promocional dela e ser ultrapassado por um Lamborghini! Hehe.

Então galera, segura a onda aí! Fica parecendo que tem gente aqui no blog que entende mais do o proprio fabricante! 🙂

Abs a todos!

Vovódka de Zvyozdny Gorodok

Rsse eurofaiter e’ outro aviao de biquinho que nao tem veiz com o bicao do Su-35 que nem falou o Manfredo la’ em cima! e voceis todos vao assistir aqueles combates aereos do histori chanel entao ja’ que so’ gostam de ver aviao de biquinho ganhar! e eu vou pro treinamento de forca G pra minha preparacao pro voo orbital aqui na Cidade das Estrelas – Zvyozdny Gorodok – de agora no fim da tarde e’ feito em Sukhoi de dois lugares – que pena que nao e’ no 35 ainda – e vou mandar uma banana pra voceis que… Read more »

gerson

sou mais alguns xavantes…….rsrsr

Zero Uno

Pessoal, é só propaganda. Ou vcs acham que os vídeos ocidentais são diferentes?

Teve um aqui que falou que o Top Gun era mais real… Fala sério?!
F14 Tomcat abatendo F5 “disfaçados” de Mig’s!!! Era mais real mesmo? E aliás, alguém já viu algum avião Russo ou não com “camuflagem” NEGRA???.kkkkkkkkkkkkkk.

Santa inocência Batman…

Dalton

Bom…ao menos os F-14 já pegaram alguns migs de verdade…acho que eram libios.

Ainda acho que nao sao videos promocionais, tanto o do F22 como este, mas se forem espero que os responsaveis por eventuais contratos nao sejam tao inocentes.

abraços

Tiago Jeronimo

Os documentários do history channel não são propagandas, são descrições de combates reais com depoimento dos participantes, não é culpa do HC que os americanos sempre obtiveram superioridade aérea nas guerras onde participaram, eu concordo que eles não mostram muitas vezes os americanos sendo abatidos, mas ser parcial é uma coisa inventar é outra. Portanto não comparem esse vídeo com o documentário.

Francisco AMX

Ah Tiago Jeronimo, o Welington se mostra mais flexivel do que vc…

RoninSnakeShit

Tiago, engracado que até uma determinada época da Guerra do Vietnam, os EUA não possuiam nem um pouco a superioridade aérea! Pq não mostram os americanos sendo abatidos tb? E os Zeros Japoneses na Segunda Guerra? Nao serei hipócrita de imaginar que um canal de televisão americano mostrariam as falhas deles ou eles sendo abatidos. Mas cá entre nós: nem tudo Made In USA é melhor! E nem todos os americanos são os melhores! É uma pena pois temos vários exemplos de grandes pilotos que lutaram contra os EUA e por nao serem americanos, são esquecidos! Adoro o History Channel,… Read more »

Erich Hartmann

” # Tiago Jeronimo em 12 fev, 2009 às 12:43 Os documentários do history channel não são propagandas, são descrições de combates reais com depoimento dos participantes, não é culpa do HC que os americanos sempre obtiveram superioridade aérea nas guerras onde participaram, eu concordo que eles não mostram muitas vezes os americanos sendo abatidos, mas ser parcial é uma coisa inventar é outra. Portanto não comparem esse vídeo com o documentário.” Não se discute a superioridade aérea dos norte-americanos contra nazistas que foi em número até 1944 quando então suplantou na média qualidade dos pilotos da luftwaffe e em… Read more »

Felipe Cps

SAULO:

“uma baleia q tm uma assinatura gigante q nem o su”

AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHAUHAUHAUH!!!! A MELHOR FRASE DO POST!!!!!!!

Dalton

Divagando novamente… Nao esqueçam que alemaes e japoneses vinham se preparando há mais tempo para uma guerra, nao apenas com armas, mas com doutrina. Eles sabiam exatamente o que queriam. A politica isolacionista americana muito contribuiu para os revezes iniciais. Americanos investiram principalmente no bombardeio estrategico, seus B17 B24 e finalmente os B29. Os programas do History Channel, os proprios especialistas americanos o chamam de Histerical channel, , nao estao aí para comprovar superioridade ou nao…mas…a vantagem é que vc pode ver testemunhos de pilotos corajosos que em breve irao falecer devido a idade. Já vi programas americanos abordando testemunhos… Read more »

Paulo Renato

Já que estão dando tanta importancia para um vídeo promocional e que não leva a nada.
Poderíamos então fazer uma atualização Xavantes MBR como já foi dito acima nos comentários.

Fala sério, fazer comentários sobre video promocional é não levar a sério o Blog !!!!

nba

E faltou combinar melhor o q fazer com os Typhoons, com os bombardeiros e com o AWAC, do jeito que ficou parece q os caras estavam pilotando uns Tucanos e um Hércules, ahuahuahua…[2]falou tudo
o pior de tudo demoram um ano pra atirar
que vidiozinho horrivel sem comentarios

Jorge Lee

Se os combates aéreos fossem sempre assim seria uma maravilha para o atacante…

notem o detalhe que só o SU-35Bm tem chaff e flares…

um bom vídeo promocional….

mas irreal.

Fábio Max

Tudo tão fácil!

E se o Eurofighter atirasse primeiro?

E se o piloto não fosse um extra-mega-ás?

E se o avião ASW tivesse detectado os SU primeiro?

Manfred Von Richthofen

O Eurofighter não atira primeiro porque o radar do Su-35 tem alcance maior. Quem detecta primeiro, atira primeiro.
Notem que o Su-35 embaralhou (jammeou) o link do AWACS com os Eurofighter.
Agora, vocês as acham que vídeo promocional dos caças americanos ou de outros a situação é diferente? Todo mundo quer vender seu peixe.

Patriota

Pessoal

Eu acho o suhoi um otimo avião so fiquei descontente com sua
volta para o fx pois poderão surgir varias contra propostas
e atrasar o processo que ja foi adiado varias vezes.
sei que o video tem muita mentira afinal não deixa de ser propaganda mais em toda mentira tem um pouco de verdade

cosmeBR

Hhauhauhuahuahuha…O filme TOP GUN é mais emocionante e real!!!

Saulo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!! esse filme é ridiculo!!!!! esses russos são uma piada! e ainda querem q essa baleia ganhe o fx!