Socorro em voo: Esquadrão Pelicano salva vidas no MS

18

O Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV) resolveu, nesta quarta-feira, dia 5, uma situação dramática. Os militares do C-105 Amazonas (FAB 2810) fizeram um socorro em voo de uma aeronave civil (matrícula PP-MMC) que estava sem instrumentos de navegação em meio a um forte nevoeiro. Os militares captaram o pedido de ajuda via rádio. A tripulação guiou o avião em “voo cego” até o pouso em Campo Grande (MS)

O monomotor PP-MMC – “Pelican” havia decolado do aeródromo Teruel pela manhã, quando o tempo ainda era bom. Entretanto, os pilotos civis se depararam com a redução de visibilidade. Naquele momento, o C-105A Amazonas SAR do Esquadrão Pelicano encontrava-se em rota, a cerca de 40 quilômetros de Campo Grande.

A pequena aeronave não conseguira regressar para o Teruel e seu combustível chegava ao fim. Foi neste momento em que a tripulação do FAB 2810 solicitou para que o piloto em dificuldades sintonizasse a freqüência de 121.5 MHz, transmitindo as orientações necessárias até o pouso.

FONTE: 2º/10º GAv

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RodrigoBR

Parabéns aos heróis do Esquadrão Pelicano!!!

Alex Nogueira

Parabéns! Esse é o lado da FAB que nos enche de orgulho 😀

Bruno Fernando

Parabéns ao Esquadrão pelicano e a todos os tripulantes que participaram ativamente deste salvamento em pleno voo.

Icaro

Parabens ao pelicano mais uma vez.

Para q outros possam viver!

Cor Tau

França encontra “zona de situação” das caixas-pretas de avião da Air France Governo francês anunciou nesta quinta-feira que o submarino nuclear ‘Nemrod’ localizou ‘a zona de situação’… Qui, 06 Mai, 04h28 Paris, 6 mai (EFE).- O Governo francês anunciou nesta quinta-feira que o submarino nuclear “Nemrod” localizou “a zona de situação” onde podem estar as caixas-pretas do avião da Air France que se acidentou no Oceano Atlântico no dia 1º de junho do ano passado, quando cumpria a rota entre o Rio de Janeiro e Paris e causou a morte de seus 228 ocupantes. O porta-voz do Executivo, Luc Chatel,… Read more »

Fsinzato

Parabéns aos honrados homens do esquadrão Pelicano.

Abs.

sergio

Parabens a todo o pessoal do 2o./10o.. Orgulho da nação!!!

lavand

Que voem sempre felizes e seguros, vocês são um dos orgulhos de nossa nação, verdadeiramente filhos do Altíssimo e como tal espreitam os ares espalhando o bem fazer. Salve pelicanos filhos emplumados de Deus.!!!

Luiz Ricardo

Parabéns para o esquadrão e para toda a FAB!

czarccc

Parabéns Pelicano. A FAB sempre a postos a ajudar os brasileiros e servir ao Brasil.

A7X

Parabéns ao Esquadrão Pelicano!!!

Soldier

Meus parabéns ao 2o/10o. Sem sombras de dúvidas, excelentes profissionais. Vejo vcs decolando quase todos os dias pois moro próximo à BACG. Continuem sempre assim!

Espero que novos Helicópteros façam parte de seu inventário, elevando e muito o já alto nível de operacionalidade do esquadrão!

“Para que os outros possam viver”.

BRAVO!

MA

Ótimo trabalho do Esquadrão! A FAB mostrando seu profissionalismo e prontidão, muito bom.

Marcelo Tadeu

Soldier,

Prepare sua máquina digital!!! Em breve a BACG vai hospedar, além dos Esquadrões Flecha – 3°/3° Gav, Onça – 1°/15° Gav e Pelicano – 2°/10° Gav, vão se mudar pra aí: 1°/16° – Adelfi – com A-1, 3° BAvEx – com HM-1 Pantera.

Aguarde,

Se esqueci algum, por favor me avisem!!

Brandalise

O aviao certo, voando no lugar certo, na hora certa, com os pilotos certos!

Mais uma demonstracao que as forças armadas nao servem soh as guerras.

Abs!

Daniel Brasil

Parabéns aos pelicanos por mais este bom trabalho,o Marcelo Tadeu esqueceu que também na BACG sediará o primeiro esquadrao de vants da FAB.

Fabio Mayer

Alguém confirma a encomenda de mais 8 destas belezuras aéreas?

Marcelo Tadeu

Daniel,

è isso mesmo, valeu..