WB_O DIA-02-97_2

Em 1997, Alexandre Galante e Sydney Rodrigues criaram o primeiro esquadrão virtual brasileiro no simulador de voo WarBirds, que estava em suas primeiras versões.

O esquadrão era o Jambock, em homenagem aos pilotos brasileiros que lutaram na Itália na Segunda Guerra Mundial. Voávamos o P-47 Thunderbolt nas Arenas e conseguimos tornar o nome Jambock conhecido por pilotos virtuais de todo o mundo, quando em todas as Squadron Nights nossas esquadrilhas de Jugs arrasavam os aeródromos inimigos com maestria. (Hoje um outro Jambock voa com outros pilotos no WarBirds do servidor Tabahost.)

Aos poucos fomos reunindo os melhores pilotos virtuais da época. Alguns deles podem ser vistos na matéria acima e na foto abaixo.

Gostaríamos de reunir estes velhos amigos novamente. O Lafa, um dos nossos antigos pilotos, enviou esta reportagem nostálgica, que mostra como o grupo levava a sério a brincadeira e era também coberto pela imprensa. Resolvi então publicar as fotos abaixo em homenagem aos nossos não tão velhos pilotos.

Abaixo, uma das fotos que foram feitas para a matéria.

Foto do Encontro 1

Na foto acima, em pé, da esquerda para a direita: Nicolas Nader, Carlos Fernandes, Hiro Kosaka e Guilherme. Sentados: Galante, Carlos Laport e Sidney Rodrigues.

Na foto abaixo, o grupo ampliado, com mais pilotos, durante o Dia da Caça em Santa Cruz.

newpilots

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Galante, você nunca se interessou pelo IL-2 não? Abandonei o Warbirds por ele e nunca olhei para trás.

Alexandre Galante

Clésio, eu tenho IL-2, mas nunca vi nenhum esquadrão de IL-2 reunido e entrosado como eram os esquadrões de WarBirds.

WarBirds tem outro espírito, pois foi pioneiro.

Paulo Renato

Nossa isso tem tempo em Galante !!!!

Um abraço.

DrCockroach

Muito legal, mas… aonde estah a mulherada? Faltam flores neste grupo. 🙂

[]s!

Sydney

Oi Galante,
O teu post trouxe boas lembranças dos nossos voos virtuais. Como o tempo passa, não é? Hoje vc é um baita repórter, Dário é comandante de 777 na Emirates, o Guiro tá na Azul voando 190, eu na Embraer voando de tudo um pouco (meu callsign de 4 letras é o mesmo do warbirds – Sydy), o Amilcar e o Cleber super bem, Jr e Lafarina bem como sempre, Nikk e Tufy sempre calmos como bom baianos….
Realmente dá saudade dessa turma boa. Vamos ver se reunimos esse povo!
Um grande e forte abraço,
Sydney “Sydy” Rodrigues

vassili

Galante,

baixei hoje o WarBirds.

Agora, estou aguardando a resposta do TabaHost sobre minha conta. Fala eles me enviarem um e-mail confirmando a conta no forum.

será que dará certo????????? até hoje num consegui resposta do AVATAR. esse eu ja desisti.

abraços.

vassili

Pra variar, o programa veio corrompido.

O Avira berrou mais que uma cabra véia.

Eu deveria desisir de vez…….

abraços.

JZG_Pedro

Bacana! Pena que nesse tempo eu ainda não estava no Jambock… tb não sabia que você era membro, Galante. Entrei para o grupo em 2002, a convite do Clebão, que havia entrado no JZG e me conhecido. Sou o Jambock_PRJ. Pessoal muito legal mesmo, sinto falta. Quanto aos simuladores, eu apóio o colega acima. O IL-2 é simplesmente muito mais atual que o Warbirds, que já está cansado… hoje a galera tá bem devagar, mas há alguns anos fiz vôos fantásticos tanto no JZG quanto no Jambock, com todo mundo junto no Teamspeak. Talvez seja um certo saudosismo teu, em… Read more »

Marcos Rezende

Jambock D3 – Xtaz … Se apresentando em 2017 !!!!!!
só pra constar aqui, o Jambock foi uma parte muito importante da minha vida e sinto saudades dos grandes e fiéis amigos que conheci !!!!!
Tanta história pra lembrar !!!!
Da Amélia ao VPA – Velozes Palhaços Aéreos…
se alguem aparecer por aqui meu nome no facebook é Marcos Rezende…. me add lá