Fim de uma era na FACh: A-37 despede-se de Punta Arenas

2

A-37 da FACh deixam IV Brigada - foto 2 FACh

Em 27 de maio, os dois últimos jatos subsônicos A-37 Dragonfly, da Força Aérea do Chile, deixaram a região do Estreito de Magalhães rumo ao Grupo de Abastecimento de Santiago, onde se juntarão ao material restante que foi trasladado em dezembro do ano passado, após sua desativação na IVª Brigada Aérea.

Com o traslado, encerra-se o ciclo do A-37 na Força Aérea do Chile. O Comandante de Escuadrilha (A) Enrique Perry e o Teniente (A) Eduardo Nilo, se mostraram profundamente emocionados ao realizar o último voo das aeronaves a partir de Punta Arenas, sede da Brigada (Base Aérea de Chabunco).

Também expressou grande nostalgia o Comandante do Grupo de Aviação Nº12, Comandante de Grupo (A) Sergio Romero, assim como o Suboficial Héctor Faúndez: “Foram 29 anos trabalhando com o A-37. Praticamente toda minha carreira na Instituição se desenvolveu com esse material.”

No lugar dos A-37, a defesa do espaço aéreo da região austral do Chile conta com os F-5 Tiger III, que recentemente trocaram sua área de operações em Antofagasta por Punta Arenas (vide link abaixo).

A-37 da FACh deixam IV Brigada - foto 3 FACh

A-37 da FACh deixam IV Brigada - foto FACh

FONTE / FOTOS: FACh (Força Aérea do Chile)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JACUBAO

É… esse aí fez história.

[…] Fim de uma era na FACh: A-37 despede-se de Punta Arenas […]