100118-F-4177H-257.jpg

Um C-17 Globemaster III lança mantimentos para ajuda humanitária nos arredores de Port-au-Prince, no dia 18 de janeiro.

100118-F-4177H-266

100118-F-4177H-269

FOTO: U.S. Air Force

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luan

Obviamente mais facil que levar os mantimentos por comboios em terra mas imagine a confusão que não deve dar na hora que esses pallets caem no chão.

[]’s

Bronco

Enquanto isso as tropas ficaram sem recursos e com pouquíssimos suprimentos durante a crise porque os aviões da FAB esperavam pista para pousar.

E nossos homens, que tem treinamento específico para o lançamento de cargas e pouso em pistas improvisadas, tiveram que ficar no solo aguardando porque ninguém na cúpula da FAB pensou em lançar fardos dos C-130 e C-105, colocando cachorro, bombeiro e mantimentos para as tropas num vôo só, obrigando as equipes de vôo aguardarem autorização dos americanos para pousar no Haiti.

É…

Alexandre Galante

Luan, não tem confusão. A USAF é muito organizada, veja as outras fotos.

Luan

Galante.

Não tinha visto que avia pessoal em terra dando apoio ao lançamento e “cuidando” das cargas.

achava que as cargas cairiam diretamente nas mãos dos Haitianos.Engano meu.

Neste caso não ah organização que segure.

carl94fn

nossas que fotos… parabéns ao blog por trazê-las lindas super 10!!!!!!!!

Luan
andrepoa

Vi uma foto da II WW parecida mas em preto e branco.. muito legal!

Guilherme Poggio

Mais uma aula de logística.

Quem pode, pode.

Marco Antonio

Galante e Poggio, Não é o que dizem os coordenadores da ONU no Haiti…. Segue abaixo entrevista concedida pela coordenadora humanitária da ONU no Haiti: “Essas iniciativas individuais têm sido criticadas pela coordenadora humanitária da ONU para o Haiti, a canadense Kim Bolduc, que pediu formalmente a todos os doadores que informem sobre seus locais de distribuição e exigiu que os EUA deixem de fazer distribuição aérea para evitar tumulto e violência. “Nós exigimos dos EUA que não continuem essa prática devido à possibilidade de perder o controle da multidão e de criar problemas de segurança”, disse Bolduc, em entrevista… Read more »

Guilherme Poggio

Pois é Marco Antonio,

A aula foi de logística, não de coordenação/cooperação internacional.

Felipe Cps

Éeeeeee… que coisa neh? Acho que falta seda pros paraquedas no Brasil… Vai ver que a FAB não sabe que existe a 25 de março em SP… 🙂

Sds.

Felipe Cps

Marco Antonio em 20 jan, 2010 às 9:40:

Marco, esses alimentos foram jogados de helicóptero, não de avião. E foi uma atitude isolada de uma aeronave e que já foi proibida pelo próprio comando americano.

Sds.

KeplerK

Achei meio exagerado, parece mais que aproveitaram a situação pra fazer treinamento. Cadê os caminhões pra carregar toda essa carga?