terça-feira, dezembro 7, 2021

Gripen para o Brasil

3ª Feira Nacional de Aviação Civil em Congonhas

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

feira nacional de aviação civilvinheta-clippingUm Boeing 737, da Gol/Varig; um Embraer 190, fabricado no Brasil e usado no mundo todo; um turbo-hélice ATR-72, da companhia Trip. Estas e outras aeronaves estarão disponíveis para os visitantes da 3ª Feira Nacional de Aviação Civil que poderão conhecer de perto, tirar fotos e, em alguns casos, checar todos os detalhes dentro do avião. A Feira, com entrada gratuita, estará aberta ao público nos dias 29 e 30 de maio (sábado e domingo), das 9h às 17h, ao lado do Aeroporto de Congonhas.

Outras aeronaves já confirmadas para a exposição são o Embraer T-27 (Tucano) da Força Aérea Brasileira, o Diamond DA20, do Aeroclube de São Paulo, e o helicóptero blindado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (dia 28) acontece a abertura, com visitação exclusiva para crianças de escolas públicas. O evento é organizado pela empresa Sator e tem apoio institucional da ANAC.

A Feira Nacional de Aviação Civil também terá palestras para aproximar o público do mundo da aviação. No sábado (dia 29), às 14h, “O trabalho do repórter aéreo”, tema para Geraldo Nunes que todos os dias sobrevoa São Paulo para informar sobre o trânsito na rádio Eldorado. Às 15h, o jornalista e piloto William Waack falará sobre “A Paixão de Voar”. No domingo (dia 30), às 15h, o ator e também piloto Max Fercondini terá conversa com o público sobre o tema “Você também pode voar”.

Toda a programação da Feira é gratuita e conta ainda com oficina e gincana para crianças, simuladores de voo, sorteio de brindes, estandes de companhias aéreas, agência de turismo, revistas especializadas, universidades e escolas de aviação civil. Com atrações para toda a família, o evento tem completa infraestrutura de alimentação, posto médico e segurança. A entrada será pelo setor de hangares, na Avenida Washington Luiz, nº 6000.

FONTE: Brasilturis

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

Se tudo der certo, estarei lá!

Marcelo Tadeu

No Rio teve a mesma Feira em 2009. Foi muito legal. O local foi o 3° COMAR, ao lado do Aeroporto Santos-Dumont.

miguel angelo lopes

prezados senhores organizadores , necessito das seguites informações relativas a so seus eventos. se no mesmo hávera palestras ou mini cursos e se os mesmos seram certificados.

att: miguel angelo lopes

NOTA DOS EDITORES:
MIGUEL, ESTE NÃO É O SITE DA FEIRA, APENAS A DIVULGAÇÃO FOI FEITA AQUI.
SUGERIMOS ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE NO SITE DA FEIRA: http://www.feiranacionaldeaviacao.com.br

Últimas Notícias

Desaer apresenta o ATL-300, turboélice para 40 passageiros

A nova fabricante brasileira Desaer apresentou nesta terça-feira (7) na 6º edição da Mostra BID Brasil o novo modelo...
- Advertisement -
- Advertisement -