Entregue o primeiro Phenom 300 a um cliente brasileiro

5

Phenom 300 - foto Embraer

A Embraer informou na terça-feira, 18 de maio, que foi realizada a primeira entrega de um jato Phenom 300 para um cliente brasileiro. A entrega se deu em cerimônia realizada na sexta-feira passada, dia 14 de maio, na sede da Embraer em São José dos Campos (o informe da empresa não divulgou detalhes sobre o cliente que recebeu a aeronave).

O Phenom 300 (categoria light), que transporta até dez ocupantes, foi lançado em 2005, tendo entrado em operação em dezembro de 2009, após ser certificado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela FAA (Federal Aviation Administration – FAA, dos EUA). Recentemente, recebeu homologação pela EASA (EuropeanAviation Safety Agency – Agência Européia para a Segurança da Aviação. As vendas de Phenom 100 e 300 já somam mais de 100 jatos  na América Latina, 70% para o mercado brasileiro.

Ainda segundo a Embraer, o Phenom 300 é um dos aviões mais velozes da categoria light, atingindo 839 km por hora (453 nós – KTAS). O jato, que voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), tem alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, podendo voar de São Paulo para Manaus, ou para Santiago, no Chile, sem escalas.

Outro dos novos jatos executivos da Embraer, o Phenom 100 (categoria entry level), cuja primeira entrega a um cliente do Brasil deu-se há menos de um ano, já tem aproximadamente 40 unidades em operação no país.

FONTE / FOTO: Embraer

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GSV

Boa tarde!

Imaginem voar em uma nave dessas com a configuração ultra-luxo… que prazer… se o serviço de bordo for de mesmo nivél então…

Sonhando…

valdo

putz… eu falei que não queria divulgação da compra…agora os parente vão me encher o saco pedindo carona….hehehe

Audaz

Uma bela aeronave,

Tenho grande admiração por esta empresa brasileira, e fico na torcida para que sempre aumente suas vendas tanto aqui como no exterior.

Torço ainda, para que nosso pais aumente cada vez mais a fatida de produtos de alto poder agregado e alta tecnologia, assim estaremos entre os grandes do comércio mundial.

Nada contra os produtos tradicionais de exportação (ferro, soja etc), mas temos que diversificar, a fase de expotação de produtos primarios tem que ser definitivamente superada.

felipealberto

Se não fosse o empenho, dedicação e honra de varios profissinais a EMBRAER(sim, em maiusculo) teria o mesmo e triste fim engesa.

rickardo

esse cliente brasileiro é a cantora Cláudia Leitte