Spitfire - foto RAF

…a Luftwaffe (Força Aérea Alemã) foi convidada para o 70º aniversário da Batalha da Inglaterra, no ano que vem

As celebrações dos 70 anos da Batalha da Inglaterra deverão ser realizadas em julho de 2010, no Royal International Air Tattoo, sediado na Base da RAF de Fairford. E, segundo os organizadores, a Luftwaffe foi convidada.

Há 70 anos, a Luftwaffe não era exatamente uma convidada bem-vinda nos céus britânicos, embora a recepção fosse, quase sempre, bastante calorosa…

Segundo a RAF, uma delegação do show aéreo visitou a embaixada da Alemanha no início de novembro para fazer o convite ao país, pedindo que se unisse aos demais países que participaram dos eventos históricos de 1940. A Força Aérea Italiana, que participou da Batalha da Inglaterra ao lado da sua contraparte alemã, também foi convidada.

O tributo aos 70 anos da batalha está sendo apoiado pelo Air Chief Marshal Sir Stephen Dalton, que deverá encorajar os chefes militares de nações que dela participaram a representá-las na celebração. É o caso da Polônia, Nova Zelância, Canadá, Tchecoslováquia (hoje República Tcheca e Eslováquia), Austrália, Bélgica, África do Sul, França, Irlanda, Rodésia (atual Zimbabwe), mandato da Palestina (atual Israel), Barbados e Jamaica.

FONTE / FOTO: RAF

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RodrigoMF

“Nunca tantos deveram tanto a tão poucos.”

Gostaria que a criançada de hoje tivesse compreensão do que os heróis da Segunda Guerra Mundial, fizeram por nós que não éramos nascidos na época.

Live to fly,
Fly to live,
Aces high!

flaviodepaula

Existe alguma matéria no blog sobre esta batalha?????

Se não existe, seria uma boa, rsrs