Super Hornets RAAF chegada - foto 2 DoD Australia

Nas fotos divulgadas pelo Departamento de Defesa da Austrália, os primeiros cinco F/A 18F Super Hornet da RAAF (Força Aérea Real Australiana) chegam ao país. O pouso da primeira aeronave, na Base Aérea de Amberley, deu-se às 13h34 (hora local) de sexta-feira, 26 de março. A chegada foi precedida de voos de formação junto a alguns F-111 que os novos aviões substituirão (na última foto, vê-se um deles, taxiando após um Super Hornet). A frota de F-111 tem 37 anos de uso na RAAF.

Na base, os aviões foram recepcionado por autoridades locais, além de representantes da Marinha dos EUA e da Boeing. O Ministro para Materiais e Pessoal de Defesa e Ciência, salientou na ocasião que o projeto Super Hornet está dentro do prazo e do orçamento, sendo um exemplo de aquisição acelerada e de parceria. A nova aeronave, da qual um total de 24 exemplares foram encomendados, será operada por dois esquadrões, o Número 1 e o Número 6, ambos de Amberley. Há 25 anos a RAAF não adquiria uma aeronave de combate nova. , e

Como diferenças entre os “clássicos”  F/A-18A/B  Hornets já operados pela RAAF, o informe do Departamento de Defesa destaca as características furtivas, o maior tamanho, os motores mais potentes, a maior carga de armas e combustível, além dos aviônicos avançados e o radar no estado-da-arte. Nos links abaixo, podem-se ver fotos e textos sobre os Super Hornets, os Hornets e os F-111 da RAAF.

Super Hornets RAAF chegada - foto DoD Australia

Super Hornet RAAF no táxi e F-111 - foto DoD Australia

FONTE / FOTOS: DoD Australia

VEJA MAIS:


Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro

Aì fiz meu avatar e tal, como faço agora?

Será que já pegou? oO

Alex Nogueira

Feliz a Austrália que decide de forma simples e eficaz. Lindos Super Hornets.

Nick

Caro Pedro,

Sim ta funfando seu avatar 😀

A Austrália sem muito mimimi moderniza sua Força Aérea. parabéns a ela.

[]’s

Top Gun

Sorte dos aussies… olha o aardvark ali na foto! Por sinal belas fotos!!

Bosco

Pedro,
que avatarzinho mais biito.
rsrsr…

Galileu

alguém sabe dizer, qual a velocidade que o caça o sh por ex. usa para percorrer grandes distâncias , seria subsonica?

Latino

Lindas fotos

RenanZ

“…Departamento de Defesa destaca as características furtivas…”

Quais?
desconheço todas !!!

Bosco

RenanZ, o F-18 já tinha um RCS bem reduzido em relação aos caças de terceira geração e mesmo alguns de quarta geração. Um F-4, F-14 ou um F-15 apresentam um RCS frontal acima de 10m2 enquanto o de um F-18 é abaixo de 2mm. Refinamentos no projeto do F-18E/F reduziram para menos de 1 m2 o RCS frontal, provavelmente para algo em torno de 0,5m2 com 2 Amraams sob a fuselagem. Aliado a capacidade de guerra eletrônica e as armas de longo alcance o seu RCS é extremamente satisfatório. Vale salientar que muitas de suas armas e tanques têm características… Read more »

Fsinzato

E o fraldão deve estar tudo cheio! É salta do cockpit e correr pro banheiro…rs.

Ilya Ehrenburg

Respondendo ao Sr. Galileu.

Em translado as aeronaves voam em velocidade de cruzeira, aquela mais econômica. Esta velocidade varia de projeto para outro; no caso do F-18 E, eu não conheço o valor (lamento). No entanto, como tal velocidade é aquela de menor consumo de combustível, acredito que a mesma seja subsônica (espero ter satisfeito às suas dúvidas).

BOG

É um dos melhores vetores de combate do mundo. Parabéns para a Australia. E nós, vamos de Rafales, argh! Que M….

Nick (IN) Fury

É uma máquina linda, eficiente e robusta. Pena que não vamos ver ele com as cores da FAB nunca.

Francisco AMX

Bosco, é a primeira vez que veje um comentário seu “apaixonado” rsrsrsrs – e sabemos que a paixão cega, as vezes… rsrsrs

Abraço mestre!