E-190_london_city-foto-Embraer

vinheta-clippingA Embraer recebeu a certificação de aproximação íngreme para mais uma aeronave da família de E-Jets, o EMBRAER 190, para operar no principal aeroporto de negócios de Londres, o London City (LCY). O EMBRAER 170 foi certificado em 2007 para a mesma funcionalidade e é operado atualmente pela British Airways no LCY.

O EMBRAER 190 utiliza uma solução de software desenvolvida com base no sistema de fly-by-wire existente, o que significa melhor qualidade de vôo e controle, carga de trabalho reduzida para o piloto e menor consumo de combustível. A autonomia de vôo do EMBRAER 190 a partir do LCY é superior a 800 milhas náuticas (1.500 km), cobrindo todas as rotas atuais e aproximando importantes destinos de negócios na Europa.

“Como já ocorreu com o EMBRAER 170, o EMBRAER 190 concluiu a certificação de aproximação íngreme da EASA sem itens pendentes”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Este importante marco tende a atrair a atenção de outros operadores europeus, trazendo novos pedidos e tornando o LCY uma conexão de negócios ainda mais poderosa.”

As companhias aéreas CityFlyer, da British Airways, Baboo Airlines, com sede em Genebra, Suíça, e Cityline, da Lufthansa, serão as primeiras a operar o EMBRAER 190 no LCY. A atual frota de aeronaves que opera neste aeroporto é composta principalmente por jatos e turboélices antigos e fora de produção que servem a um público executivo sofisticado em busca de viagens rápidas e confortáveis entre as principais cidades européias e o centro financeiro de Londres. Os E-Jets são a solução perfeita, devido ao elevado nível de conforto, confiabilidade, Jato EMBRAER 190 pousando no Aeroporto London City custo operacional reduzido e baixo nível de emissão de poluentes. Comparado com aeronaves de capacidade semelhante que hoje operam no LCY, o EMBRAER 190 reduz o consumo de combustível em 25%, diminuindo as emissões da aeronave também em 25% e cortando os custos de manutenção em 50%.

Até o final de 2010, espera-se que um total de 15 E-Jets estejam operando no LCY, com 1 milhão de passageiros transportados.

FONTE/FOTO: Embraer

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego

Parabens para a embraer e para o brasil, como falou o presidente executivo, com certeza irá favorecer ainda mais a empresa com novos pedidos.