Força Aérea Brasileira participa de evento do modelismo nacional no Rio de Janeiro

2
P-47D do 1º Grupo de Aviação de Caça II Exposição  Concurso de Plastimodelismo IPMS Rio 3
II Exposição Concurso de Plastimodelismo IPMS-Rio 2 II Exposição de Plastimodelismo IPMS-Rio

Barra de Cinco Pixels

II Exposição de Plastimodelismo IPMS-Rio TroféuNos dias 1º e 2 de maio realizou-se nas dependências do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, a II Exposição/Concurso de Plastimodelismo promovida pela APRJ Associação de Plastimodelismo do Rio de Janeiro, conhecida internacionalmente como IPMS-RIO (International Plastic Modelers Society – Capítulo do Rio de Janeiro).

A exposição reuniu uma centena de praticantes do plastimodelismo em um evento de cunho nacional, no qual foram expostas mais de 800 maquetes divididas em diversas categorias.

Abrindo as comemorações do aniversário de 30 anos do Esquadrão PUMA, o Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, Unidade da Força Aérea, que herdou, por sua origem histórica, as tradições e a missão executada pela 1ª Esquadrilha de Ligação e Observação, ofereceu o troféu 1ª ELO para o modelo de aeronave militar que mais fielmente representasse a Força Aérea Brasileira no período da Segunda Guerra Mundial. Foi oferecido também um troféu especial para o melhor modelo de asas rotativas. Sagraram-se campeões nas categorias supracitadas um P-47D do 1º Grupo de Aviação de Caça e um SH-60 Sea Hawk da U.S. NAVY, ambos na escala 1/48.

FONTE: 3º/8ºGAV / FOTOS: Luiz Fragelli Neto.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roger

Parabéns aos vencedores! A bandeira dos U.S. na cauda do SH-60 tá dimais!

FighterSkill

Parabéns a FAB! por estar presente nestes eventos!