Livro Senta a Pua

Se ainda não leu, está perdendo o melhor livro sobre a Aviação de Caça do Brasil e da História dos nossos pilotos da FAB na Itália. É uma Obra-Prima.

O Brasil pode ter esquecido esses homens, mas nós não podemos esquecer.

Compre, leia, divulgue e presenteie. Ajude a resgatar esta parte importante da História do Brasil e da formação do seu Poder Aéreo.

O livro pode ser encontrado no Submarino, em outras livrarias e sebos.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Aurélio

Sensancional o livro… as estórias te prendem do inicio ao fim.

Eu recomendo.

Abs

Rodrigo Cesarini

Galante, bota &franq=267849 no final do link.

[]s

Craveiro

Tenho o livro. Muito bom!

Alexandre Galante

Valeu, Rodrigo!

Tito

Valeu a dica Galante, acabei de comprar.

Abs.

Alexandre Galante

Tito, vai virar livro de cabeceira, pode apostar. É muito bom!

Clésio Luiz

@Marcos Aurélio

São “Histórias” Marcos, esse não é um livro de ficção.

Eu tenho aqui a edição original de 1980 desse livro. Comprei no ML.

Marcelo Tadeu

Nossa!!! Fica na sempre a mão para consultas. A parte que eu mais gosto é – HORÁCIO – AQUELE QUE VIU OS TANQUES – onde conta a história do Horácio que viu tanques americanos muito a frente da linha alemã e quase os atacou, mas em cima da hora, notou a estrela branca e avisou ao Comando Aerotático. Este fez de tudo para que o Horácio atacasse, repetindo que não havia tanques aliados naquela posição e o Horácio negou a ordem até o final. O 1° Grupo de Aviação de Caça foi o primeiro a confirmar a chegada do V… Read more »

Tecnocop

Quem deu o termo Senta a Pua foi o próprio Rui

Alexandre Galante

Marcelo Tadeu, com certeza o livro daria uma minissérie no mesmo nível de “Band of Brothers” e “The Pacific” ou até melhor!

São ótimas histórias e personagens incríveis.

Tomcat

Eu tenho o livro!

Tenho também o “Voando nas alturas” do Chuck Yaeger

Excelentes os dois!

[ ]’s

Hugo

Tenho 2, um mais antigo e maltratado que adquiri num bazar da biblioteca da faculdade e outro, novinho, que adquiri diretamente da FAB (Instituto Cultural da Aeronáutica, né isso?). Esse segundo é só para guardar para a posteridade e garantir que nossos herois serão reconhecidos para sempre.

Marcelo Tadeu

É isso ai Galante.

Tomcat, tb tenho o “Voando nas Alturas” muito bom.

Autobahnpolizei

Li esse livro há mais de 10 anos, emprestado na bilioteca municipal da minha cidade. Um dos melhores livros que já li.

Autobahnpolizei

Permitam-me indicar outro livro fantástico para quem gosta de aviação: Terra dos Homens, de Antoine de Saint-Exupery, um relato das aventuras como piloto da Aeropostale, fazendo as rotas do correio aéreo pela Europa, África e América do Sul na década de 30.

José Maria Bravo

Li há 25 anos, e nunca deixei de reler trechos. Marcelo, o capítulo do Horácio é o que mais enche o peito de ser brasileiro, mas todos são muito bons. O capítulo do próprio Rui, o das “escatoletas”, é maravihoso, assim como o do Danilo e o da Ópera. Melhor ainda, Como boas estórias de guerra, tem sua suficiente dose de reflexão, crítica, e de pacifismo. Não se compara, nem de longe, às memórias do Gen. Yaeger, que é um bom livro, com muitas histórias interessantes, mas que é marcado pela visão de mundo maniqueísta e infantil. Acho que a… Read more »

Ulisses

Temos excelentes livros sobre experiencia de pilotos publicados no Brasil, é só garimpar em sebos! Eu achei e adquiri os livros O Grande Circo do Pierre Clostermann, o poético estranho a Terra do Richard Bach e o Terra dos Homens de Antoine de Saint Exupéry. Vale a pena conhece-los

Marcos Pesado

O livro é ótimo. Compreio-o em um sebo em 1980 (ou 1981), edição da Biblioteca do Exército. Além das histórias serem ótimas e da grande quantidade de informações, foi muito bem escrito. É um prazer lê-lo.

Então, caro Galante, fica uma sugestão: por que não criar uma seção, tópico, sei lá o nome técnico, de sugestões de livros relacionados com a aviação? Talvez, uma dica por semana, com algum comentário, aberto a sugestões dos curiosos?

SDS

Alexandre Galante

Boa ideia, Pesado! Será acatada!

floresteiro

Caro Marcos Pesado,

Boa sugestão.

Assino embaixo;

CosmeBR

Esse aí ainda não li, mas tenho um muito bom também: A Fôrça Aérea Brasileira na II Guerra Mundial do tenente-brigadeiro R.R. Nelson Freire Lavenére-Wanderley. Não sei de quando é. Provavelmente é mais velho que eu, o resgatei de jogarem no lixo quando era criança, lá pelos 9 anos.

Fernando "Nunão" De Martini

Um dos melhores “causos” do livro, na minha opinião, é o do desfile de todos os esquadrões estrangeiros após se formarem no curso de caça no Panamá, onde os brasileiros, por força das circunstâncias, tiveram que trocar o Hino da Aeronáutica por outra música…

Não conto mais para não estragar a surpresa de quem ainda não leu. Impagável!!!

Wilson Giordani de Souza

Por falar em sugestões de livros, alguém aí tem uma dica de leitura sobre o pós-guerra na Alemanha e no Japão, especialmente livros que falem sobre as medidas adotadas para reerguer os dois países?

Obrigado pela atenção.

Tito

Pô, dei muita sorte, pedi ontem e já me entregaram.

Marcos Pesado disse:
22 de abril de 2010 às 21:44

Ótima idéia amigo.

Ulisses

Caro Wilson! Procure informações sobre o Plano Marshall! Foi a política america para reerguer a Europa Ocidental, evitando que grupos comunistas instalassem o poder na Europa. Tem também o Plano Marshall adaptado para o Japão!

Wilson Giordani de Souza

Ulisses disse:
24 de abril de 2010 às 19:23

Valeu Ulisses. Vou dar uma pesquisada.