Overnight Tapachula

Prezado Amigo

Trata-se de uma carta que lhe escrevo. Uma carta longa, sem dúvida, dessas em que a vontade de conversar com os destinatários as espicha. Seu principal objetivo é o de restabelecer o contato com velhos amigos, contornando distâncias e o pouco tempo que nos sobra na frenética vida destes dias de hoje. Com a mesma semcerimônia com que todos criam os seus neologismos, digamos que esta é uma carta-caderno. É dirigida a destinatários certos – não é uma carta aberta.

Assim começa o livro “Overnight Tapachula” de Alberto Martins Torres. Um livro que nasceu sem a pretensão de sê-lo. Um livro que nasceu como uma reunião de histórias de aviador. Um livro de pequena tiragem dados apenas aos amigos, familiares e “companheiros de sangue”.

Bom seria se o mesmo fosse novamente impresso e uma nova tiragem.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses

Eu possuo um exemplar deste livro, assim como tenho um do Brigadeiro Rui Moreira Lima, Senta a Pua!, e outro do Fernando Pereyron Mocelin, Missão 60. Considerando as qualidades literárias dos três, embora o Alberto Martins Torres fosse o piloto com maior numero de missões de combate, 100, e de ter participado do afundamento de um submarino alemão, considero o mais fraco deles. Mas vale a pena ler os três, especialmente o Missão 60, pelas observações do Fernando sobre o grupo!

Fsinzato

Seria uma boa medida para a preservação da história da aviação. Relatos destes autores que foram atores e testemunhas vivas dos acontecimentos e seu cabedal de experiências são de valor incontável e insubstituível tanto para as velhas aves, mas também para as mais jovens. Uma ponte entre gerações para as bases da construção de um futuro radiante. Se alguém for empresário, cidadão comprometido com nossa querida nação, admirador confesso e doente do meio aeronáutico e tiver condições, mesmo em pequena tiragem, será de um préstimo sem valor ao qual todos nós admiradores da aviação agradecemos. Aproveitem, desde que os editores… Read more »

Caipira

O chico AMX é gráfico num é?

Óia o interesse, rsrsrsrs….

Ô chicão se houver uma possibilidade eu apoio com a aquisição de um exemplar!

hehe

Tito

Opa, então são dois exemplares.

Abs.

Fsinzato

São agora três.

Abs.

Marcelo Hoffmann

Gostaria muito de ver este livro reeditado, para poder conhecer um pouco mais sobre a vida deste extraordinário herói.

Fabio Grochowski Rocha

Os desenhos deste livro foram feitos por meu pai, eu adorava penetrar nas reunioes dos Jambocks, sempre que iam em casa era uma festa com direito ao pave da Dona Ivone, e a jogar video game, de preferencia flight simulator com o Meirinha, voavamos de P47 ate altas horas.
Que saudade!!!!