Home Noticiário Internacional Irã apresenta novidades em parada

Irã apresenta novidades em parada

321
119

Iran 2

O Irã apresentou modelos de um caça de 5ª geração e de UAVs na parada militar do dia 18 de abril. O desfile também contou com a presença de mísseis S-300.

Iran 1

Iran 3

SAIBA MAIS:

119
Deixe um comentário

avatar
119 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
77 Comment authors
augustoBoscoM1fredyJULIO Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ditongo
Visitante
ditongo

Como será que se pronuncia stealth em persa?

Está lançada a intenção iraniana.

Tito
Visitante
Tito

Algumas chapas e um bom soldador, um pouco de tinta e “txam” nasce um stealth.

Esses Iranicos são demais 😉

SO
Visitante
SO

Caraca, nova invenção Iranica = o caça jamanta, so voa se a jamanta for voadora …

TANTO O EH, que vcs viram o site dos iranicos , o http://www.military.ir -WORIOR !, da نیروی هوایی ارتش جمهوری اسلامی ایران

Apenas fiquei na duvida se o Altolá Iranico quis dizer Warrior ou Worry

Será que os Juniores do Corinthians de Theeran treinam tambem no Theerrão ?

Quando for ao Iran, faça como os iranicos !

Alias, o nosso DEUS do AMOR, o Nei Paraiba está jogando lá … será que ele descobre algo ????

Abs
SO

M1
Visitante
M1

Procedimentos para construção da turbina do caça stealth iraniano:

1)Pegue uma garrafa pet;
2)coloque um pouco de alcool na garrafa;
3)faça um furo na tampa da garrafa;
4)coloque a tampa na garrafa;
5)acenda um fósforo próximo a tampa;

Pronto! Tá feito a turbina desse caça!

Obs: não façam isso em casa, mas se for fazer, faça com a supervisão de um adulto, de preferência um homem bomba.

Theo Gatos
Visitante
Theo Gatos

Ah ta bom vai… Um pouco de isopor, cuspe e cola agente também faz um desse jeito e ainda manda pra Sapucaí! Além do que o nosso Harpia é bem mais bonito que essa cópia modificada de materiais ocidentais… Não se esqueçam que nós somos os infiéis para os mais extremistas, mas enfim, não quero tornar a discussão religiosa. Só queria refletir sobre os caras fazerem uma maquete menos avançada até do que os projetos CAD (que vocês sabem quais são), que todo mundo tem que acreditar? Dizem que a URSS também trazia em seus desfiles muitas maquetes para inflar… Read more »

Harry
Visitante
Harry

Caros Parece carro de alegoria de escola de samba. Se conhecemos bem os israelenses, devem estar a prepara algum ardil para cima dos iranianos, não colocado em pratica, porque os americanos ainda não autorizaram. Grande produtor de petroleo e 70 milhões de consumidores, EUA Não vai deixar barato, deixar essa riqueza fluir facil das suas mãos, além do que, vejamos: Venezuela – Irã – Russia – Brasil detentores de grande reserva energeticas, de todos os quatro o Irã tá mais perto da boca do canhão. Só os ( rabo de saia dos americanos ) ingleses na Europa criticaram a posição… Read more »

Alex
Visitante
Alex

sonhar não custa nada, veja o caça do irã.

agora o lula vai querer comprar o avião do ira~…

Diêgo Luiz
Visitante
Diêgo Luiz

KKKKK. esse Armadinejad inventa cada uma….

Anildo Silva
Visitante
Anildo Silva

Adorei os comentarios!! Grande senso de humor! Caca Jamanta foi a melhor!!!

Mas camaradas, e a referencia ao S-300??? Era de mentirinha tambem ou por debaixo dos panos o Ira conseguiu fazer a Russia cumprir o contrato de venda fazendo as entregas?

Abs!

Anildo

Cor Tau
Visitante
Cor Tau
Novesfora
Visitante
Novesfora

O Lula vai financiar o stealth iraniano, e em sua homenagem o avião receberá o pomposo nome de: Aiatolá 51!!!

Ricardo_Recife
Visitante
Ricardo_Recife

Joãozinho trinta desenha um stealth melhor.

Cor Tau
Visitante
Cor Tau

OOOOOOOlha vcs não brinquem com essa gente……Que esta gente é metódica……Pra fazerem algo contra Israel são capazes de tudo até o inimaginável…..Tem a segunda maior jazida de petroleo e não vejo eles desperdiçando ou torrando dinheiro de petroleo todo com supérfluos como os vizinhos fazem….Banhando ferraris em ouro….Dando de presente para filhas Boeing 747 no aniversario de 15 anos…..Ou fazendo de navios de cruzeiro iates particulares…………..

Meu pai andava de camelo…..Eu ando de carro….Meu filho anda num jato e meu neto andará de camelo……Provérbio saudita contemporâneo…..

cerberosph
Visitante
cerberosph

No site tem fotos dos caminhões com os S-300. Se não me enganei eles falam que a Russia não tinha mandado o sistema completo, faltaram radar e outra coisas, eles não esperaram e desenvolveram seus próprios S-300. Nas fotos me parece que os caminhões que carregam o sistema não são russos e sim chineses. Me desculpem foi isso que eu entendi, alguém pode confirmar?

Nick
Visitante
Nick

Belo desfile de mockups 😀

Se vão voar e serão furtivos realmente são outros 500… talvez com uma acessoria chinesa, quem sabe.

À despeito disso em termos de conceitos de design furtivo o caça e o UCAV estão bem atualizados. Mas até ae o Harpia do Jacubão também está, esperando contato da Embraer para comprar o projeto 😀

[]’s

Fabio Mayer
Visitante
Fabio Mayer

Do modo iraniano, até a Bolívia pode fazer caça stealth de 5a. geração…só fico me perguntando se os generais e brigadeiros iranianos não ficam vermelhos de vergonha.

Wolfpack
Visitante
Wolfpack

Parece no Brasil onde se inaugura maquetes de obras…

Wilhelm Canaris
Visitante
Wilhelm Canaris

O irã na visão dos senhores comentaristas é uma m_______, não tem nada, é tudo maquete e vai ser um passeio pra Israel e EUA. Não é verdade?
Mas uma coisa é verdade tambem, se o Irã fizesse fronteira com o Brasil, este exercito de maquete, de isopor, cuspe e cola, acabaria com nossas forças rapidinho. Sabem o que eles tem e não temos? Tutano, coragem, coragem para atacar um oponente mais forte, mesmo sabendo que vão morrer. Quem dos senhores teriam coragem de colocar uma bomba em seu corpo e detona-la? pois é, eles tem essa coragem!!

Jovert L Garotti
Visitante
Jovert L Garotti

A questão não é se o Iran tem muito petróleo ou não, mas como essa riqueza é utilizada. O Brasil usa o petróleo para fins pacíficos e nobres e portanto não tem nada a se preocupar. Se o Iran usa o seu petróleo para o mau, ai a coisa pega mesmo. Simples.

Audaz
Visitante
Audaz

Bom dia a todos,
Não creio que possamos definir coragem como capacidade para se auto-destruir. O fanatismo, a falta de pespectivas, a opressão e ate mesmo os tratamentos de choque podem levar a atitudes como esta. Porem concordo que as FA iranianas, em muitos aspectos, se sobrepoem a nossas, claro, o estado de necessidade deles é mais proeminente do que o nosso. A regiao conturbada em que vivem, sem falar no governo teocratico de opressao faz com que o aparato bélico esteje sempre na ordem do dia.

Vader
Visitante
Vader

Ahahahaha, divertido, rsrsrs… Mas nosso Harpia é muito mais bonito, rs. Quanto ao Irão, é uma pena que o povo tenha que pagar por conta de fanáticos, mas a hora que a China (a última que ainda resiste um pouco) “se encher” deles e as bombas de Tio Jacó e/ou Tio Sam começarem a chover, o país retornará à Idade Média. Caro Harry, a França não está a apoiar a ridícula posição da diplomacia bolivariana de Pindorama não. A França “se encheu” dos iranianos, já deu sua autorização pro Tio Sam, e não fala mais do assunto. Agora é só… Read more »

Bartolomeu
Visitante
Bartolomeu

Isso é piada. Ficaria bem em desfile de escola de samba, como alguém já escreveu. O Irã terá que comprar muita tecnologia ocidental e nem todas estão disponíveis, sequer no mercado negro. Que o diga no VLS que sofre com o bloqueio tecnológico.

RobsonMBr
Visitante
RobsonMBr

Prefiro os caças desenhados pelo Jacubão RSRS

tyrion
Visitante
tyrion

O irã ta indo por um caminho perigoso e sem volta…uma guerra em grande escala no oriente medio seria o pesadelo de qualquer estrategista….

brunoholtz
Visitante
brunoholtz

Complementando o comentário do M1 sobre a motor do jato:

Para o pós-queimador, pegue uma pet de coca diet, coloque muitos Menthos, e aí sim vai ter um empuxo extra….

Antonio M
Visitante
Antonio M

A próxima será o teletransporte.

Deslocarão suas tropas e meios de combate de um ponto a outro como em Jornada nas Estrelas, provocando a obsolescência de navios, tanques e aviões de transporte de tropas e equipamentos falindo milhares de indústrias provocando desemprego e fome, pondo fim à civilização judaico-cristã ocidental !!!!

floresteiro
Visitante
floresteiro

hehehe
Desse jeito té eu construo.

Rodazol
Visitante
Rodazol

Pô até que gostei desse mockup de isopor, tem bom gosto!
Não gostei muito da idéia do Harpia, acho que da pra explorar conceitos melhores do que a fórmula F-22/PAK-FA

Tecnocop
Visitante
Tecnocop

O negócio é saber se isso ai vai sair de conceitos pra, protótipos ou até mesmo operacional, mas aquele ´´F-22 com uma cauda de YF-23“ tava muito bonito.

Invincible
Visitante
Invincible

Desenho até eu faço!

Quero ver fazer um!

O Irã fala muito… me lembra até o Sadan que prometia a mãe de todas as guerras caso o Iraque fosse invadido.

Walfredo
Visitante
Walfredo

“A questão não é se o Iran tem muito petróleo ou não, mas como essa riqueza é utilizada. O Brasil usa o petróleo para fins pacíficos e nobres e portanto não tem nada a se preocupar. Se o Iran usa o seu petróleo para o mau, ai a coisa pega mesmo. Simples.” Não entendi. Qual é o mau que o irã faz? Que eu saiba ele se defende de ataques externos desde de tempos imemoriais. Foi brutamente atacado pelo Iraque e seus aliados ocidentais, apenas porque seu povo fez opção por um governo nacionalista/religioso. Para quem não sabe, o Brasil… Read more »

Walfredo
Visitante
Walfredo

em tempo:

Se tivessemos um governo 100% nacionalista, já estaríamos investindo bilhões na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, entre elas, as necessárias para a construção de uma aeronave com baixa assinatura radar.

Cor Tau
Visitante
Cor Tau

“Jovert L Garotti disse: 21 de abril de 2010 às 9:39 A questão não é se o Iran tem muito petróleo ou não, mas como essa riqueza é utilizada. O Brasil usa o petróleo para fins pacíficos e nobres e portanto não tem nada a se preocupar. Se o Iran usa o seu petróleo para o mau, ai a coisa pega mesmo. Simples.” Pra mim esse pais usa o petróleo para fins CORRUPTOS e POPULISTAS….Para fins de corrupção e engodo eleitoral mesmo….Por isso politico chora e corre por petroleo aqui……Pois a esculhambação é grande e geral…. “CNJ decide aposentar juíza… Read more »

Harry
Visitante
Harry

Caro e querido, F.Cps, desculpa, quer dizer Vader, Ha, Ha disse: 21 de abril de 2010 às 9:55 estas certo, mas sabendo dessa argumentação fui cuidadoso (acho), eu disse “a França esta estranhamente calada” em relação ao Brasil e sua posição em relação ao Irã, em contra posição a decisão de (da França) apoiar o EUA no embargo. Dúvido sobre o apoio frances a bombardeio ou invasão, se ela foi contraria a invasão do Iraque que era mais simples. Agora, digamos que estejas certo, fica a pergunta, como podemos ter independência tecnologica e politica dos americanos se a estamos buscando… Read more »

Harry
Visitante
Harry

completado o pensamento:
………., a interferência americana no Iran sempre trouxe miséria ao povo Iraniano.

Cristiano
Visitante
Cristiano

assim e facil fazer caça .. eu mesmo vou fazer um de 6 geração aqui na minha garagem .. so colocar uns laisers daqueles do paraguai e uns leds .. fika 10 vez melhor que essa lataria ae .

EAFAL
Visitante
EAFAL

Caro Walfredo O Irã tem como objetivo a destruição de Israel e dos EUA, independente de qualquer outra coisa. A questão não é o mal que ele faz (e o faz agora, assim como seus inimigos) e sim até onde os extremistas religiosos estão dispotos a ir. Israel NUNCA vai deixar o Irã ter artefatos nucleares. NUNCA. Antes disso os judeus acabam com eles – condições eles tem de sobra. O maior motivo para que os EUA tentem parar o desenvolvimento atômico do Irã é esse. Se Israel detonar toda a região o petróleo vai literalmente pro saco. A melhor… Read more »

Vitor
Visitante
Vitor

Sera que eles vão novamente modificar os F5 deles pra dizer que é um Stealth? :O

João Augusto
Visitante
João Augusto

Quando agente pensa que já viu tudo vem os iranianos.
Nessas horas que agente vê que o Brasil não tá tão ruim das pernas.
=D
Ainda dá pra rir quando o assunto é defesa.

Pancho
Visitante
Pancho

É, também não boto fé nos Iranianos não… mas recentemente saiu uma notícia em outro Blog falando que eles modernizaram seus F-14, instalaram turbinas de fabricação nacional, aviônicos e sistemas de armas…

Será que eles desenvolveram toda essa tecnologia? eu duvido, mas vai saber se não tem uma mãozinha de outros países por trás…

Abraço

Alexandre Galante
Visitante
Member

Até que aquela entrada de ar em cima da concepção do caça de 5a geração ficou legal, pelo menos eles estão mandando bem no 3D.

LOBO
Visitante
LOBO

Gente é um a bela maquete, mas a tecnologia necessária para produzir uma maquete já é de domínio público a dois séculos.

Leonardo
Visitante
Leonardo

Bom pelo menos já sabemos como funcionará a nova modalidade de decolagem super hiper vertical, é só colacar um pavio acender e já saí decolando em altíssima velocidade.

hehehehe

LOBO
Visitante
LOBO

Boa parte dos melhores técnicos e cientístas do Ira caiu fora com a revolução islamica.
A tecnica que eles tem utilizado para manter seus caças americanos funcionando, por décadas, já foi decifrada pela inteligencia da marinha.
$uborno. Descobriram que material estocado em depósitos militares vinha sumindo a tempos.
A falta de informações confiáveis não nos permite saber em que áreas da ciência o Ira possui massa crítica.
Nao tenho conhecimento que seja na área de turbinas, nem mesmo por engenharia reversa.
O Irã está distante do grau de desenvolvimento da China.

Harry
Visitante
Harry

Caro EAFAL disse: 21 de abril de 2010 às 11:32 “A questão não é o mal que ele faz (e o faz agora, assim como seus inimigos) e sim até onde os extremistas religiosos estão dispotos a ir” Até onde os americanos estão dispostos a ir. Invasão de território e apropriação descarada do petróleo Mexicano, embargo a decanas de Cuba, guerra contra Iraque, invasão ao Afeganistão, apoio a diversas ditaduras pelo mundo, despertou essa serpente chamada china, o fato que ninguém chega a posição de império sem esta abraçado com a morte. Dizem as más linguas que EUA já sabia… Read more »

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Enquanto nós estamos aqui rindo, o Irão, mesmo sem grandes perpectivas continua de algum modo, tentando alavancar o patriotismo e otimismo do povo, por outro lado aqui no Brasil, nem sequer temos a propagandeação da nossa indústria bélica, que atualmente se resume a Embraer e a algumas poucas (e muito boas por sinal) empresas, mas que infelizmente não contam com o apoio devido do nossop querido e bom e muito honesto governo. Parabéns ao Irão, que ao menos tenta defender seu país de capitalistas destruidores de cultura.

Harry
Visitante
Harry

Caro

Galante o cockpit do novo caça não atrapalha em nada a entrada de ar, He, He,

Lá no fundo em cima do palco estou vendo o grupo reboleiCHAN.

Abs

Vader
Visitante
Vader

Harry, desculpe meu amigo, você nem é dos piores, mas eu não discuto antiamericanismo com antiamericanos.

Grande abraço.

rogerio
Visitante

E de dar inveja ao brasil que anda muito parado

Francoorp
Visitante
Francoorp

EAFAL disse: 21 de abril de 2010 às 11:32 Repetiu somente os argumentos da propaganda yankee… nada mais! Quanto aos senhores : Walfredo disse: 21 de abril de 2010 às 11:02 Cor Tau disse: 21 de abril de 2010 às 11:14 Harry disse: 21 de abril de 2010 às 11:19 me fazem sentir menos triste com esta realidade brasileira de ser um papagaio repetindo a propaganda internacional de matriz Yankee, pois vejo que alguns cidadãos brasileiros ainda pensam com a própria cabeça, parabéns aos senhores que ainda sabem refletir e pensar nos FATOS do mundo contemporâneo. Quanto aos que catimbam… Read more »