vinheta-clipping Em alusão ao Dia Nacional da Aviação de Caça, comemorado no dia 22 de abril, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Associação de Plastimodelismo Confraria do Kit realizam no Paço Alfândega, entre os dias 21 e 29 de abril, a exposição de quase 100 réplicas em miniatura dos aviões da FAB e outras peças, como navios e tanques de guerra.

O público também vai poder conferir um avião da Força Aérea de Caça em tamanho real do modelo AT26 Chavante (sic), munido de canhões. A exposição conta ainda com mísseis e bombas desativadas, uniformes masculino e feminino, cadeira de ejeção, e outros artefatos de guerra.

FONTE: PE360graus

NOTA DO BLOG: Chavante!?!?

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
SO

o SHAVANTE pertence As Força Aerea de Caça ?

Pertence a quem ? aos indios Aquidauanus ou o pessoal de Bunjubura, ou quiça aos Aborigenes ….

repito comentario da emprensa televisiva em referencia a renovação do contrato de exibição do filme Senta Pua ! “Não houve interesse”

Por essa, outras e um monte de outras que …

SO

Ivan

Tanto faz Shavante ou Chavante, ou até mesmo Xavante…

Eu vou!

Não pelo ‘Chavante’, pois há dois espetados na cidade, mas pelas miniaturas… Matar saudade de quando tinha tempo para a Revell…

Em tempo, o Paço Alfândega é um novo e pequeno shopping no Recife antigo, que funciona no prédio reformado da antiga alfândega, há muitas décadas desativada.

Ivan.

Gabriel from reu

Rapaz… do jeito que apareceu, se escrevessem chevette, eu entenderia.

thiago asfora

na verdade o caça não é nem um xavante , e sim um impala pois ele é monoplace, e o xavante é outro aviao bem parecido com o impala so que possui dois lugares para piloto e copiloto. ohouve um erro do site ao divulgar o aviao como xavante. pois o impala é uma derivaçao deste, com algumas modificações uma delas é o motor e a funçao do aviao em relaçao ao xavante, enquanto um era de treino ( xavante ) o outro era de caça de interceptação.