Senta a Pua

Esse mês é aniversário da Aviação de Caça brasileira. É tempo de relembrar nossos heróis que lutaram bravamente na Segunda Guerra Mundial.

Num momento em que séries como “The Pacific” fazem sucesso, perguntamos por que “Senta a Pua” ainda não foi exibido em canal aberto na TV brasileira?

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre

Não foi exibido em canal aberto pois ninguém se importa com a história desse país. O máximo que fizeram foi exibir no Canal Brasil da NET. Assim como o filme da Panair que passou em branco. Em terra de Bid Brother ninguém tem vez. Mas para quem quiser matar a saudades dos avestruzes aí vai um link com entrevistas de alguns. Lamentávelmente quase todos já estão mortos. Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=PUAtWcCtWqw&feature=related

Alexandre

Esse link é de um Globo Repórter que comemorou os 50 anos da Aviação de Caça. Sds

Joaca

Senhores
Tenho este DVD autografado pelo diretor, o filme é sensacional!!!
Uma história de verdade e das boas.
At
Joaca

Lucas Maciel

Não tenho certeza mas se não me engano já passou na Cultura, mas realmente é uma pena que canais maiores como Globo, SBT, Record, Band, etc nunca se interesaram em exibir esse tipo de documentário, ao invés de lixo como alguns reality shows que não agregam em nada.

Ricardo GF

Será que, com produções como esta, o complexo de vira-latas do brasileiro médio contra tudo o que é nacional ou de fundo militar está sendo deixado de lado?

Quiçá começaremos a respeitar um pouco mais nossa história e conquistas…assim espero.

Celso

Esse documentário já foi exibido na TV Cultura e na TV Câmara.

Alexandre Galante

Celso, quem no Brasil vê TV Cultura e TV Câmara? Gostaríamos de ver o “Senta a Pua” na Globo, Band, Record, SBT…

Tecnocop

pretendo comprar… dizem que é um filmão… e cá pra nós esses são os ´´verdadeiros pilotos“.

Edu Nicácio

Já adicionei à minha lista de compras. Original, claro. Mudando um “pouquinho” de assunto, alguém tem previsão de quando “Segurança Nacional” estreia? Quero ver no cinema, e, sinceramente, espero que venham mais filmes como esses…

LBacelar

A rsposta é fácil, depois da ditadura militar, os empresários do ramo de comunicações querem mais é que os militares se explodam.

Uma pena o que fazem com os nossos heróis!

Giordani RS

Em terra de “biguibroder”, quem pensa, não tem vez!

No brasil só tem valor o anti-herói! Só aqui mesmo lampião, lacerda e lamarca viram herois!

grifo

A rsposta é fácil, depois da ditadura militar, os empresários do ramo de comunicações querem mais é que os militares se explodam. Caro LBacelar, não sei se concordo com você. Quem esteve nas festividades do último Dia da Aviação de Caça na BASC pôde acompanhar uma encenação da célebre “Ópera do Danilo”, com produção e atores da Rede Globo de Televisão, tudo bancado por ela. E pelo que estava lá não deve ter ficado barato. A Globo também já produziu um Globo Repórter sobre os 50 anos da aviação de caça e um outro sobre a EDA, entre os que… Read more »

jokerjp

Olá, No ano de 2003 não tenho certeza mas Eu assisti pela primeira vez este magnífico documentário,Ele foi exibido pela TV Band num domingo a noite no dia 22 de Abril.

Vader

Não faz muito tempo assisti na tv fechada, salvo engano no THC (ou NatGeo). Ótimo documentário.

falcon

O filme Segurança Nacional pelo que eu sei vai estrear só no inicio de maio.

The Captain

Respondendo objetivamente a pergunta do post:

“Porque este país não tem memória”

LBacelar

Tem sim, pode perguntar a maioria quem foi o campeão do primeiro big brother que todo mundo se lembra.

Acho que o problema é cultural mesmo!

Alexandre Galante

Pelo número de comentários deste post, nota-se que o assunto não é muito popular.

kwhvelasco

A TV Brasil (TVE-RJ) passou este filme – documentário seria simplista – umas trÊs vezes. Eu assisto TV Brasil… justamente porque só ali dava pra ver coisas especiais… Claro, antes da Net… No mais, o filme é bom. Você se emociona. Não tem jeito. Os velhinhos aparecem lá frágeis, sabe? mas eles contando, explicando, a voz deles ganha força, emoção, aquela fé de quem tava lá, vendo, fazendo a História… Uma coisa fantástica. Fé, mesmo, de quem fez, vc sente que se precisasse de novo eles iam lá e faziam amanhã. Sem frescura, sem detalhe. Eu tenho o filme, é… Read more »

Marcos

A semana mais esperada detro de uma base militar (EB,Fa ou MA) e a que comemora o fim da 2ª Guerra, quem já serviu sabe, e quando estes maravilhosos Herois surgem, exibindo suas medalhas e o orgulho de terem enfretado a maior de todas as guerras e que vimos quem são. Sinto saudades das historias contadas com emoção e bravura, e que na maioria das vezes terminavam em lagrimas. O que entristece muito e um Pais que mal os reconhece, se fossem americanos seriam idolatrados, mas Brasileiros são esquecidos. Há mmuitas injustiças neste Pais e uma delas e esquecer estes… Read more »

Marcos

Parabens
Alexandre Galante

SO

Este filme ja passou sim na TV aberta, na TV Cultura

Uma pena, pois apesar de ser de aviaozinhum, é um otimo filme, muito bom mesmo, que inacreditalvelmente não obteve atenção do dito entusiasta por aviação militar brasileiro

Infelismente seu irmão “E a Cobra Fumou” sobre o EB na Itália na IIGM que foi um BOMBA, (apesar de inicialmente a idéia era fazer na mesma linha do Senta a Pua !) passou mais desapercebido ainda

Nunca teve nada, quando fazem algo e bom .. da nisto …

MO

Alexandre Galante

SO, TV Cultura não conta, infelizmente.

Marcelo Tadeu

Vi este filme no cinema. É, aqui no Rio, no Cine Odeon , no Centro, no lançamento. É de fazer chorar de tão espetacular. Estou querendo adquirir este DVD há muito tempo. É um filme obrigatório para quem gosta da História de nosso país. Tenho gravados em VHS e já já passando para DVD os Globo Reporteres sobre os 50 anos da aviação de Caça e sobre o EDA em Dayton.

Hanoi

Esse documentário não passou na Band uns tempos atrás? Se não me engano foi em um domingo a noite até…

Minha família tem tradição militar, um avô lutou na 2ª guerra pela FEB (o outro avô era PM e um tio avô da Marinha Mercante na época), e sempre ouvi as estórias deles e queria ser como eles quando crescesse (coisas de criança)…realmente é muito triste viver em um país onde herói é jogador de futebol, ex-BBB, etc…

Rodrigo Rauta

Eu tenho estes DVDs e posso falar que são sensacionais!! muito bons e contam a historias de herois de verdade!
Quem puder comprar eu aconselho e muito!!!

Abraços e ” Senta a Puá”!!!!!

BARAK

Já passou na BAND num domingo à noite em 2003 se não me engano.

William Riga

O “Senta a Pua!” já passou na Band e na TV Brasil. Esta última não se interessou em renovar o contrato, pois disseram que “não há mais interesse” (absurdo, né?). Estamos em conversas com outras emissoras. Enquanto isso, os que quiserem adquirir o DVD, basta acessar a página http://www.popmidia.com.br/senta-a-pua
Abs.

Müller

Este documentário já foi exibido pela Rede Band ha alguns anos atrás.

Hotsea

Band of Brothers e The Pacific foram comprados pela BAND.

Band of Brothers inicia dia 23.04.2010, após ER24.

The Pacific, será veiculado apenas em 2011.

damana

Sempre o descaso, mas eu já assisti mesmo em algum destes citados, Band ou Cultura ou TV Câmara ou TV Justiça, não lembro mais em qual, mas não em “grandes emissoras” cuja abrangência em pública é muito maior.

WTG pelo site, Galante.

damana.