Ministério da Defesa foi o mais cortado nas verbas de custeio

7

Clique aqui para ver matéria (clipping) publicada no Blog das Forças Terrestres. E comente aqui no Aéreo o que você acha desse contingenciamento em relação à Força Aérea Brasileira (deixe o espaço no ForTe para comentários sobre os reflexos para Forças Terrestres).

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

O Ministério da Defesa foi o mais afetado pelo bloqueio de verbas.
Entra ano, sai ano…. só trocam as moscas, o resto continua igual.

Só para constar, até o AMX-M (A-1M) ficará para depois…….

Sds.

Vader

É, pois é… E depois querem dotar a FAB de uma JACA que custa 10 bilhões de dólares pra adquirir e cuja hora-vôo é a mais cara de todos os 3 concorrentes… Só posso parabenizar a FAB/COPAC por não ter compactuado sem lutar com esta palhaçada que foi feita do FX2. Até mesmo para os apoiadores confessos desse governo hipócrita e bravateiro isso é uma vergonha. E toda aquela fanfarronice de END, PEAMB, FX2, “Braço Forte” cai por terra diante da falta de organização e de um projeto efetivo de defesa nacional. Isso é o partido governante: bravatas, fanfarras, propaganda,… Read more »

marcos adriano

é brincadeira corta orçamento de defesa!!!!deveria ser proibido por lei de segurança nacional!!!!defesa que nos desenvolvilmento tecnologico!!!!´nao poderia jamais cortar,bloquear royelty que garantiriam nossa defesa nacional!!!isso é politica de estado nao de governo!!!chega de corte para de brincar com coisa seria para o brasil!!!querem cortar entao cortem nos ministerios que estao inchados que só dao despesa que sao desnecessaria!!!cortem dos ponpudos salarios dos marajas de brasilia!!!!brasilia terra dos marajas!!!!!na defesa nao!!!!!

Jefe

Tá ai…mais um aspecto contrário a compra dos Rafale em detrimento ao Gripen. Não teremos garantia nenhuma para mantê-los voando…
Não adianta, a impressão que se tem é que existem pessoas dentro do prórpio governo que não querem ver o Brasil Independente e soberano…
Sem um orçamento impositivo será sempre assim em defesa…E olha que tive a impressão que o Lula até que batalhou por investimento nas FAs. Agora com novo presidente, não temos como saber como será em 2011…
É isso ai, vamos de super tucanos no planalto central….

Baschera

Se este Governo corta com a tesoura….. o da sócia, dona Stela ou Dilma, usará uma escopeta no lugar da tesoura……

Esqueci de mencionar junto com o AMX-M (A1-M), o programa (já hiper atrazado) do P3-Br também foi para o vinagre…….. talvez em 2011.

Sds.

Rodrigo

Legal é a entrevista que o NJ deu para o UOL dia 01/04( data interessante), quando o repórter pergunta se o FX tem alguam chance de ficar para o próximo Presidente..

Ele da uma pigarreada e quase caiu da cadeira..
http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=ministro-explica-sua-preferencia-pelos-avioes-rafale-04029C336CC8A98326/user=1575mnadmj5c/date=2010-04-05&&list/type=user/codProfile=1575mnadmj5c/

Nick

Caro Rodrigo, Assisti a entrevista, e ele continua endeusando o Rafale e tentando desqualificar tanto o SuperHornet como o Gripen Ng. Chega a ser engraçado ele enaltecer a palavra “irrestrita” quando todos nós sabemos que para 36 caças não existe isso. Como ele AFIRMOU que viablizaremos a contrução de um caça nacional com 36 unidades do FX-2?? . É ridículo. Continua martelando a palavra “necessária” para desqualificar o SuperHonert… e compara o Gripen Ng à construção de uma casa…..precisa comentar?? Espero que ele faça melhor na exposição de motivos para justificar o Rafale, se não o Sr Presidente terá uma… Read more »