terça-feira, agosto 16, 2022

Gripen para o Brasil

Array

Reaprendendo a voar no WarBirds

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

WB27-3-10-a

Desde que voltei a voar WarBirds no TabaHost tenho constatado que ficar longe do voo enferruja qualquer piloto, mesmo os virtuais.

Leva-se tempo para pegar intimidade com as máquinas voadoras e suas “manhas” novamente. No combate aéreo, o mais difícil é a SA (Situation Awareness), saber onde o inimigo está e como manter os olhos nele quando começam as manobras de “dogfight”. A tela acima foi capturada quando estava lutando contra um Me-109, tentando mantê-lo no meu colimador.

Nesse momento da luta, a adrenalina vai a mil e é preciso manter o sangue frio para não estolar o avião e ainda verificar se não existe alguém na sua cola (posição 6h) procurando lhe derrubar também, o que geralmente acontece. Por isso é bom voar em elemento (dupla), com um amigo lhe protegendo e vice-versa, como na tela abaixo.

WB27-3-10-b

Cada tipo de avião tem seus prós e contras na qualidade do voo e para quem está começando é melhor pegar um avião mais fácil de decolar e de manobrar. Os pilotos novatos geralmente gostam de aviões que fazem curvas fechadas (os “turn fighters”), como o Zero, o Spitfire e o Hurricane.

Os mais experientes preferem geralmente voar os “”energy fighters”, que não são tão bons de curvas, mas são velozes, mais adequados para usar a tática “boom and zoom”. Nesse caso, um “energy fighter” como o P-38, o Me-109, o F4-U Corsair e o Fw190, saem-se melhor mergulhando sobre suas vítimas, trocando altitude por velocidade, dando rajadas certeiras (“snapshot”) e depois trocando velocidade por altitude, voltando ao nível de energia que estavam antes.

Um bom macete pra quem começa a voar o WarBirds é decolar de aeródromos que estejam longe do ponto onde está ocorrendo a ação, assim seu avião pode pegar uma boa altitude (mais de 10.000 pés) para chegar no local pretendido com vantagem de altitude sobre o inimigo. Geralmente quem voa “turn fighter” voa mais baixo.

Hoje voei algumas missões e consegui derrubar alguns bombardeiros. É muito bom poder descarregar as metralhadoras do seu avião num alvo controlado por outro piloto virtual!

Na tela abaixo, eu tinha acabado de derrubar um bombardeiro Ju88 (ver mensagem do servidor na tela, clicando na imagem abaixo) com meu F4-U e na frente havia ainda outros dois.

WB27-3-10-d

Voando em formação

Aprendi uma característica bastante interessante no WarBirds. Qualquer piloto pode liderar sua própria formação, usando o comando <.wings x>, onde o ‘x’ varia de 1 a 3. Com esse comando você decola com seu avião acompanhado de outros dois aviões controlados por AI (Inteligência Artificial), que o seguem e imitam tudo o que você faz.

Nas telas abaixo, minhas primeiras formações usando o comando .wings, voando Mosquitos numa missão de bombardeio e noutra voando SBD Dauntless.

Voando em formação, fica muito mais fácil atacar aeródromos, pois o estrago é muito maior e o inimigo tem mais alvos alternativos para acertar, enquanto você tenta escapar.

WB27-3-10-e

WB27-3-10-i

Como voar no WarBirds?

Para voar o WarBirds conectado ao servidor Tabahost© siga os passos abaixo:

  • Baixe o simulador (arquivo de quase 1Gb) clicando aqui e instale no seu Windows, de preferência no XP.
  • Baixe o programinha THLauncher.
  • Baixe o set de medalhas (THWB3ImagePack.zip), descompacte e instale na pasta \offln\common, dentro da pasta do WarBirds.
  • Crie uma conta no fórum do Tabahost clicando aqui. Seu login e senha do fórum servirão para você conectar o seu WarBirds ao servidor Tabahost, utilizando o THLauncher.

SAIBA MAIS:

- Advertisement -

25 Comments

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MK

Bah tchê! Ultimamente tenho ficado morto de vontade de vor nesse negócio, mas me falta tempo =[

Genivaldo

Shalom para todos! Acho isto legal, mas não tenho ainda experiência e tempo.

Top Gun

Nunca joguei, mas parece ser interessante. É que prefiro aeronaves modernas, que possuam características com HUD, ECM, CHAFF, FLARE.. e mísseis AIM-9X, AIM-120D, AIM-54 hehe… Estou falando de Wings over Israel ou Strike Fighters…. cara, adoro voar no meu Super Hornet!

Alexandre Galante

Top Gun, recomendo que você voe o Warbirds para experimentar. Encare como um treinamento para voar aeronaves mais sofisticadas, como se faz nos cursos de aviação militar atuais, nos quais o aluno começa com um avião à hélice.

O WarBirds vai te ajudar a aprimorar algumas técnicas que você poderá usar nos simuladores mais modernos, além é claro de poder se divertir com outros pilotos voando online.

Lol

Eu adoro dogfight em nível do mar, deixar um Bf-109 K-4 quase estolar e derrubar um P-40 com um único tiro de 30mm, muita emoção!!

Lol

Galante, qual sua aeronave preferida?

Ricardo

Icones 🙁

O que tira o tesão do vôo são os host com ícones…

Ja nos primórdios do “confirmed Kill ” primeira versão do Warbirds on-line ja se dizia que isto era um inconveniente para quem curte o “vôo simulado de combate”…

De vez enquando da saudade do Warbirds, mas fazer o down-grade do IL2 para ele, me tira a vontade 🙁

Salute ao Taba Host !!!

Alexandre Galante

Ricardo, anime-se para estar com a galera!

Eu comecei a voar WarBirds em 1996 e voltei agora para relembrar os velhos tempos e reencontrar velhos amigos.

Além dos voos em si, o bacana é poder conversar online com os outros pilotos e poder se divertir com as situações.

O WarBirds não é como os simuladores mais recentes, mas não perde a magia. E o mais interessante é que tem muita gente nova conhecendo o simulador agora pelo Poder Aéreo e estão começando a voar.

Alexandre Galante

Lol, difícil dizer a preferida, mas como plataforma de tiro gosto do F4-U Corsair. Vou ver se estudo bem o avião para dominá-lo.

Defourt

Neste simulador pode-se fazer treinamento (ficar voando sem combater) antes de se aventurar em ser morto pelos ases (que já dominam os céus)?

Abraços.

madvad

hahaah..foi um ótimo vôo este dia.

O meu “omw hvy like hell” ficou na screenshot HAHAHA

convido todos a combaterem conosco no tabahost.

abs!!

Madvad
Neanderthal Nude Warriors – Squad Commander.

Luan

Gosto muito do Hurricane,pra quem tá começando eu recomendo,tem um bom armamento(quatro 20mm) e é bem estavel,só não é veloz.

Tbm gosto do P-38 mas acho um pouco dificil enquadrar a mira.ele tbm é demasiadamente pesado,apesar de veloz não tem uma razão de curva grande e é um alvo grande.

Ainda estou sem joystick,e minha conta no Tabahost ainda não foi ativada.Paciência!Mas no Mouse da pra se divertir bastante.

[]’s

Defourt

Repetindo!!!

Existe modo de treinamento ou entra-se direto em combate como “pato-novo” e aprende-se no “tranco”?

Obrigado se alguém que LEIA os comentários puder responder!

Luan

Defourt em 28 mar, 2010 às 18:39

SIM!

Vc tbm pode treinar combates contra os “boots”,que são fracos.

[]’s

Luan

Ou treinar a mira em algum paarceiro que esteja na sua frente numa formação rss

Lol

Esses tempos afundei um porta-avioes com uma bomba de 1000Kg do Stuka, muita emoção, agora vo ver se eu consigo com uns torpedos com o Ju-88!!!!!

Lol supports Aces High 2 & Warbirds! And the Bf-109!!

Alexandre Galante

Defourt, sim, você pode voar offline e treinar bastante, com qualquer avião, antes de virar alvo nas arenas.

G-LOC

Uma correção. Snapshot é tiro instintivo. O alvo aparece e vc tenta um tiro rápido de shot. tracking shot é que é com mira bem planejada.

Aproveitando para tirar uma dúvida. mandei o PC para o conserto e disseram que queimou placa mãe, processador, placa de vídeo e memórias. Tem como queimar isso tudo sem queimar fonte e HD?
O pessoal pode estar forjando um problema ?

obs – depois do PC consetado eu volto para o WB

Alexandre Galante

G-loc, valeu. Cara, que pepino, hein?

Se queimou isso tudo, a fonte não é confiável. Tem que testar o HD.
Peça pra fazerem os testes na sua frente. Na dúvida, leve o computador para outro técnico.

defourt

Luan e Galante,

Obrigado gente pela resposta!

Tô pensando em baixar sim.

Mas vamos ver, porque eu só sei mesmo é pilotar submarinos nos simuladores, pelos quais sou completamente apaixonado. Envolver-me a essa “altura” (com trocadilhos) com um novo amor vai ser “fogo” (trocadilhos outra vez)… (risos)

Obrigado!

Robtec

Saudações! Se você tem mais de 18 anos, brasileiro e deseja servir ao seu País, junte-se a nós! Aliste-se! Seja um piloto de combate virtual do Jambock 1st Brazilian Squad, Warbirds TH! Garantimos translado do seu corpo de volta aos seus familiares, praticamente intacto, só não garantimos sua mente de volta como antes. O soldo é baixo, na verdade você ainda vai gastar uns trocados, mas a diversão é garantida. Serão noites sem dormir e mulheres a beira de um ataque de nervos, bem, para elas nada que um shopping não cure. Não pense. Aliste-se! O Brasil precisa de você!… Read more »

MHenrique

Pra quem já jogou P-51 no CP400 collor II até que o WB não é mau não. hehehe

Callsign “Victor-Victor”

Rokoeh

Lembro desse dia!
Foi um bom combate.
Sobre os icones, eles aparecem só depois que você chega a uma distancia relativamente próxima.
Vai desenferrujando galant.
Rokoeh
1/1 GavCa – JAMBOCK! BR

[…] Reaprendendo a voar WarBirds […]

Madvad

Galante, estas sumido dos combates…why?

Últimas Notícias

Caças Eurofighter Typhoon alemães partem rumo ao Indo-Pacífico para realizar exercícios conjuntos

O desdobramento inclui visitas ao Japão e a Coreia do Sul BERLIM (Reuters) - A Alemanha está enviando 13 aeronaves...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -