Ainda não foi desta vez que Adilson Kindlemann conseguiu ficar entre os top 12 que competiram neste sábado (27) na primeira etapa da Red Bull Air Race, em Abu Dhabi. O brasileiro disputou a repescagem com outros quatro pilotos, mas precisava ficar entre os dois melhores para partir para a corrida, que teve como vencedor o atual campeão mundial, o inglês Paul Bonhomme.
Durante a repescagem, Adilson finalizou sua volta com 01:56:57, sendo 28 segundos somados após penalidades (sem as penalidades, o tempo do piloto seria de 01.28.57). “As condições de voo durante a repescagem eram totalmente diferentes das condições dos treinos durante toda a semana. Apesar de ter batido em dois pilões, não cometi nenhum dos erros maiores que infelizmente ocorreram durante a semana de treino. Isso pra mim significa muito, sinto que estou evoluindo”. Adilson foi o 14º colocado na corrida, à frente do russo Sergey Rakhmanin, desclassificado por sair da área demarcada para a pista na baía de Mina Zayed.
Adilson afirma ainda ter consciência de que há muito trabalho a ser feito. “Preciso continuar melhorando, passo a passo, e vou trabalhar duro para isso. Todos passaram por isso para chegar onde chegaram, então não tem mágica. Sei que tenho um grande desafio pela frente e vou me dedicar ao máximo, revela confiante. : “Deixo Abu Dhabi motivado, contente com os resultados. Fiquei satisfeito com os progressos que obtive a cada voo”.
Nesta primeira etapa da Red Bull Air Race , os pilotos tiveram de lidar com o vento forte de Abu Dhabi, temperatura alta e visibilidade reduzida. A corrida deste sábado ficou marcada por muitos erros e penalidades. Pilotos experientes como o americano Kirby Chambliss e o austríaco Hannes Arch acabaram sendo desclassificados por fazerem voo perigoso em suas voltas no Super 8. Na etapa seguinte, a Final 4, problemas no avião do americano Michael Goulian deixaram o piloto fora da disputa. O campeão mundial Paul Bonhomme acabou se dando melhor e garantindo o primeiro lugar, seguido por Nigel Lamb e pelo húngaro Peter Besenyei.
A Rede Bull Air Race 2010 terá oito etapas . O Mundial teve início neste sábado (27/03), em Abu Dhabi e seguirá para Perth (Austrália) em 18/4 antes de chegar ao Brasil, com os treinos de classificação acontecendo no sábado 8/5, e a corrida no domingo, 9/5. Depois do Rio, será a vez de Windsor (Canadá), em 6/6, depois irá para uma inédita etapa em Nova York duas semanas depois, em 20/6. Outra novidade será a primeira etapa disputada sobre um autódromo convencional, no dia 8/8 no EuroSpeedway em Lausitz, Alemanha. A temporada continua com o retorno a Budapeste na Hungria, em 20/8, e será encerrada com mais um novo destino: Lisboa, em Portugal, em 5/9.
Sobre o Red Bull Air Race
Criado em 2003, a Red Bull Air Race é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional. O certame já visitou mais de 15 países desde a sua criação, incluindo o Brasil – em 2007, a segunda etapa da temporada aconteceu no Rio de Janeiro, diante de um público de 1 milhão de pessoas na praia de Botafogo.
Quinze pilotos disputam a temporada e voam contra o relógio em um circuito especialmente montado com “Air Gates”, pilões infláveis que demarcam o traçado. Em 2009, o inglês Paul Bonhomme sagrou-se campeão mundial pela primeira vez.
SAIBA MAIS:
Quais aeronaves fazem parte desta Air Race ?
Saudações,
olha aí o As brasileiro
Essa fumaça toda faz parte do Show?
“Danilo em 27 mar, 2010 às 16:23
Quais aeronaves fazem parte desta Air Race ?
Saudações.”
Normalmente nestas competições onde a destreza do piloto é mais importante que a máquina em si, utilizam-se aeronaves leves de acrobacia que se encontra no mercado, por exemplo: Extra 300, CAP 232, SU-31 (minha preferida), etc… Vai depender de cada edição e equipe. Não tenho a lista desta edição, mas acho que na página da corrida deva ter mais informações.
Abs.
Apenas uma curiosidade
Para quem não conhece, a Sukhoi além de Flankers, fabrica aeronaves de alto desenpenho de acrobacia.
O Sr. Mikoyan Gurevich, não.
Abs.
Fsinzato em 27 mar, 2010 às 18:52:
Pois é Fsinzato… Mikoyan-Gurevich nunca fez aeronaves de acrobacia… 🙂
No mais a prova foi muito legal.
Abs.
Vader em 27 mar, 2010 às 19:22
“Pois é Fsinzato… Mikoyan-Gurevich nunca fez aeronaves de acrobacia… ”
Com certeza Vader, ele fabricava caças!
Abs.
Fsinzato em 27 mar, 2010 às 18:47
Que eu saiba, existe uma especie de padronização.
Como especificação de peso, potencia e etc.
Isso procede Fsinzato?
Me desculpe a pergunta, é que eu não conheço essa modalidade, já que esse esporte não é muito do meu interesse.
Para mim esses aviões eram todos iguais.
Bruno Rocha em 27 mar, 2010 às 19:58
As competições desportivas aeronáuticas são regulamentadas pela FAI (Fédération Aéronautique Internationale). Com acontece no automobilismo, existem várias categorias da mais baixa até a F1.
Estas aeronaves são construídas conforme estas especificações, tendo portanto, vários tipos, conforme o construtor.
A que postei são as mais utilizadas em acrobacia de alto desempenho, acredito que sejam as mesmas utilizadas pela RED BULL.
Infelizmente no site, não encontrei em qual regulamento a organização se baseou dentro dos critérios da FAI.
Abs.
Mas os brasileiros já não nascem sendo os melhores pilotos do mundo??? segundo alguns colegas aqui sim… vai ver este não é brasileiro da gema… rsrsrsrs – mode ironic off
Sds!
Parecem até ser de brinquedo… =)
Os aviões usados na Red Bull Air Race são o Edge 540, da Zivko Aeronautics, e o MXS-R, feito pela MXR Technologies, ambas empresas estadunidenses. Se naõ me engano, o avião pilotado pelo Adilson Kindlemann é o MXS-R.
at+!
Parabéns para o Adilson Kindlemann; muito me orgulha saber que ele esta levando o nome do Brasil a ficar conhecido também na F1 da da categoria aérea, pessoal podem ter certeza que é só esperar; porque é só tempo dele adquirir experiência que iremos ter muitas alegrias.
Ai quando tiver de “folga” no Brasil vem a Boituva/SP saltar de paraqueda; falou (Prof.Milton Cachorro); ou se encontramos em “JACÚ”.
Abraços e sucesso a vcssssssssssss;
Cara esse barsileiro é muito determinado é só dar tempo para ele se adaptar e vcs terão um novo campeaãaaaaaaao.
Milton Felisbino em 27 mar, 2010 às 21:50
O que o colega Milton ressaltou é importante, é a primeira participação, e não esquecendo, que a Red Bull Air Racer, concentra a nata da nata dos pilotos de acrobacia aérea do mundo, ter um brasileiro entre eles é motivo de orgulho.
Abs.
Só fiquei sabendo hoje que ele estava na competição; mas agora tenho certeza que teremos um novo campeãooooooooooo;
abraços
Obrigado aos amigos pelos esclarecimentos !
Abraços,