Super Hornets Australia partem dos EUA-foto-2 via Depto Def Australia

Super-Hornets-Australia-partem-dos-EUA-foto-via-Depto-Def-Australia.jpg

Nas fotos do último dia 20 de março, divulgadas pelo Departamento de Defesa da Austrália, o primeiro grupo de Super Hornets adquiridos pelo país decola para o longo traslado rumo aos céus australianos. A chegada é esperada para o final deste mês.

Atualmente, um destacamento de pilotos e pessoal de manutenção do esquadrão No. 1 da RAAF (Real Força Aérea Australiana), está na Naval Air Station Lemoore, na Califórnia (EUA), recebendo as aeronaves e preparando-as para a série de voos de traslado.

…e Hornets pousam, após a Red Flag

Ainda segundo o Departamento de Defesa da Austrália, os pilotos que participaram por duas semanas do exercício Red Flag, nos EUA, já voltaram. A RAAF empregou oito aeronaves de combate F/A 18 Hornet e cento e sessenta pessoas no exercício, realizado na Nellis Air Force Base, em Nevada, entre 21 de fevereiro e 5 de março. Foram realizadas, em conjunto com parceiros de coalizão dos EUA e do Reino Unido (com mais de 70 aeronaves no total) , diversas missões especializadas em cenários de combate aéreo, liderando várias delas.

Segundo o informe, muitas lições do exercício vão influenciar a evolução da RAAF como uma força que opera em redes. O Wing Commander Glen Beck, da RAAF, elogiou o profissionalismo do pessoal envolvido e a habilidade de trabalhar sob pressão, assim como o trabalho das equipes de manutenção. Ele também acrescentou que a taxa de sucesso nas missões foi fantástica, o que foi comentado pelos aliados no exercício.

A RAAF participa da Red Flag a cada dois anos, desde a década de 1980.

FONTE / FOTOS: Departamento de Defesa da Austrália

VEJA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Nogueira

Que sorte que eles tem xD Novinhos em folha!!!

Esdras

Pô chegada prevista para o final do mês?? não faz sentido, afinal são aviões e não botes a remo. Se saiu no dia 20, no máximo no dia 21 eles estarão na Austrália….tô errado?

Adrik

Pena que não veremos essa cena para o Brasil…

Andre

Eo Brasil, não foi convidado pra essa Red Flag???

Alex Nogueira

Creio que não temos novidades suficiente para sermos convidados para a Red-Flag deste ano; quem sabe quando estivermos operando os A-1M e Af-1M.

Ara

Deve ser bastante cansativo esse translado.

Esdras

Sim, este tipo de translado é mais demorado que uma viagem, mas costuma ser coisa de 2 dias apenas, pelo menos foi assim com os M-2000 para o BRASIL.

Francoorp

“Pena que não veremos essa cena para o Brasil…”

Espero mesmo que passe bem longe daqui!! 😈

Francoorp apoia o Rafale e as Nukes Brazucas! 😈

Francoorp

Nunão em 23 mar, 2010 às 14:45

Além do que mostram o avião à todos os países em que “pernoitam”, tipo assim, pra tentar aumentar a venda do “peixe” !! 😈

Enquanto isso nós aqui esperamos a resposta da compra do “peixe”… 🙁
parece que fiz até um jogo de palavras com o peixe dos outros! 🙂

Valeu…. e eu agora não paro mais depois que descobri que os códigos destes smileys funcionam aqui na trilogia também!!! 😉 😈 😯 … Alguém me segure!! 🙄 brincadeira viu !!! 😆

Galileu

soube de um treinamento, não me lembro se era a red flag, acho que era a cruzex…, a FAB impediu os jornalistas da “emprensa” a cobrir o evento pois estavam com vergonha do resultado.

Concordo a Red flag é uma vitrine, o que a FAB tem de novo?.hahah

StoppingPower

Nossa…120 SHs para o Brasil….sonho meu, sonho meu…

Miguel

Bela aeronave!!!

Dalton

“Além do que mostram o avião à todos os países em que “pernoitam”, tipo assim, pra tentar aumentar a venda do “peixe” ”

A primeira parada será no Havai, Estado americano e com exceção de
algumas ilhas, o unico Pais a ser “visitado” pelos Super Hornets será a Nova Zelandia, portanto não será um voo promocional pelo vazio Oceano Pacifico.

abs

Mateus Lobo

Dos tres do fx-2 o super hornet e o que tem mais cara de caça, ele e realmente imponente, mas… isso não é tudo.