img001

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Renato

Kd as rafalestes de Plantão não comentam nada ???

Fala sério, se fosse outro caça em questão estariam esbravejando com o pessoal do Blog.

Abs.

danielpereira

Independente do ganhador, as críticas e as más línguas sempre estarão de plantão para opinar. Se o preferido pela FAB é o Gripen e do Governo é o Rafale, na minha ao meu ver não vejo motivos para as criticas contra o Rafale, o caça é um bom equipamento e atende muito bem aos nossos anseios, o NG também, mas não devemos nos levar pelo preço. Como sabemos o NG não cotou as armas e também por estar em progressão não tem preço fechado. Pode até que fique empatado com o americano após esses custos. Agora quem não aceita os… Read more »

Felipe Cps

Países que vencem batalhas compram armas. Países que vencem guerras FABRICAM armas.

Temos a sorte de ter a 3a maior indústria aeronáutica do mundo e quando precisamos fabricar um armamento no Brasil a gente simplesmente vira as costas para ela? Não, não é inteligente…

Se for para ignorar a opinião da Embraer, melhor cancelar o FX2 e entrar sem a tal ToT no F-35 ou PAK-FA. Teremos vetores de primeira linha por um terço do preço da rafalechete.

Sds.

Francisco AMX

Não sou Rafalete, Paulo Renato, assim como não considero os amigos defensores do NG, Ngétes, pois existe mais coisa neste mundo! falow?! pois é… Minhas reclamações não são que não se fala do Rafale, fala-se sim, 80% é para detonar mesmo! -melhor que não falassem, pois quase tudo foi abstrato, nada sobre as capacidades do caça… porém não se fala nada de “mau” daquele que estou proibido, pelo Nunão, de falar o nome!… entende!? rsrsrss Mas voltando ao tópico, senão “me brigam”, (sabe… antes tinha o Hornet, parece que ele sumiu, de tanto dar e levar nos dedos, rsrsrs… quem… Read more »

Wolfpack

A figura mostra os materiais compositos que que dizem que a Embraer aprendeu a desenvolver com o AMX mas que na realidade ainda não detém a tecnologia para construir um cockpit de F1. Isto já foi colocado em nota neste Blog, que uma das tecnologias que a Embraer necessita é de desenvolvimento de materiais compositos.
A Dassault certamente é a fonte certa para isso.
[]s

Baschera

Francisco AMX em 15 fev, 2010 às 17:43

Rafaletes, shukoizetes, Ngétes, Hornetes…… prefiro as chacretes !!! 🙂

Sds.

Rodrigo Marques

Eu me lembro das Hzetes…hehe

Abs

Leamartine Pinheiro de Souza

Prezados Senhores,

Alguém poderia me informar o que vem a ser esta peça retangular, em amarelo, na parte superior do leme vertical ?!!

E, se ela é móvel e por qual motivo ?!!

Terem

Cancelar já o FX-2 Devemos cancelar o programa FX-2 atual e criar um novo grupo de trabalho, envolvendo diretamente a EMBRAER, CTA e ITA e demais empreses que fornecem sistemas de defesa, temos massa critica para fabricarmos um caça de 3 geração, o que não basta para o Brasil, um vetor moderno vai requerer absorção de novas tecnologia, pois não temos pesquisa nesta área.Um acordo estratégico, com um país que tem disponibilidade de trocas de informações sensíveis, como ISRAEL, Africa do Sul e quem sabe Russia e Suécia, vai nos trazer um atalho fundamental para a construção da aeronave, como… Read more »