Enquanto os Super Hornets preparam-se para voar dos EUA à Austrália…

20

Super Hornet Australia nos EUA - foto MoD Australia

O Ministério da Defesa da Austrália informou que, até o final deste mês, o primeiro grupo de aeronaves de combate Super Hornet deverá chegar ao país. A declaração é desta quinta-feira, 4 de março de 2010, e foi feita pelo Comandante da RAAF (Força Aérea Real Australiana),  Air Marshal Mark Binskin. O informe destacou que a aeronave representará um grande salto na capacidade da Força, sendo o primeiro novo avião de combate australiano adquirido em 25 anos.

Segundo o Comandante, “trata-se do início de um novo capítulo para a história da Força Aérea. O Super Hornet é um verdadeiro avião multi-role que, quando voado e apoiado pelo altamente capacitado pessoal da RAAF, garantirá a capacidade de combate aéreo regional da Austrália até a introdução do  F-35 Joint Strike Fighter. Atingimos esse estágio do projeto dentro do cronograma e do orçamento graças à grande parceria entre a RAAF, a Organização de Material de Defesa (Defence Materiel Organisation), Marinha dos EUA (United States Navy) Boeing e seus parceiros industriais,  General Electric, Northrop Grumman e Raytheon.”

Super-Hornet-Australia-nos-EUA-foto-2-MoD-Australia

Um destacamento de pilotos e pessoal de manutenção do Esquadrão No. 1 da RAAF está atualmente na Naval Air Station Lemoore (California, EUA) preparando os aviões para o traslado à Austrália. Estão sendo feitos voos de aceitação e testes de solo em todas as unidades. Os traslados até a Base de Amberley da RAAF (próxima a Ipswich), que se estenderão até 2011 para a entrega de todo o lote de 24 Super Hornets, contarão com o apoio de aviões de reabastecimento em voo.

…os Hornets da Austrália estão nos EUA, na Red Flag

20100224raaf8161446_0017.JPG

Desde o dia 21 de fevereiro, oito caças F-18 Hornet da RAAF estão Base Aérea de Nellis (Nevada), participando do exercício Red Flag. Trata-se do Esquadrão 77, baseado em Williamtown, que levou 160 pessoas da RAAF para participar das complexas similações de missões de combate, que envolvem também aeronaves dos EUA e do Reino Unido.

Aliás, pode-se dizer que os Hornets australianos estão em boa companhia nesse exercício:  F-22, F-16, F-15, Harrier GR-9 e B-1, sem contar os honoráveis e onipresentes KC-135 para reabastecimento em voo. O exercício termina nesta sexta-feira, 5 de março.

F-22-na-Red-Flag-foto-MoD-Australia

Hornets-Austrália-na-Red-Flag-foto-2-MoD-Australia

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália (MoD Australia)

VEJA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fredy

Com a aquisição desses SH e ainda com a intenção de adquirir o f35, a austrália vai caminhado a passos largos para manter a sua condição de maior potência militar do emisfério sul.

JACUBAO

Êita bichão bonito. 😀

Robson Br

25 anos sem adquirir nada…. parece até…..
A escolha foi feliz. Pelo menos é um caça tampão novo e com grandes capacidades.
Esta escolha já dava uma dica que o desnvolvimento do F-35 iria demorar muito, senão eles teriam solicitaods algumas células usadas do F-18 para tampão.

robert

tinindo de novo!

queria um desses na minha garagem
eahaeoihaeoihe

Giordani RS

Que inveja…

Nelson Lima

Estados Unidos, Austrália e Brasil.Seria um time vencedor dominando os céus do Hemisfério Sul.Fiquei aqui sonhando acordado,aí me deram com uma baguette francesa da padaria do PT no meio da cabeça…

Nelson Lima

Fredy, Hemisfério é com H,filho!

Francisco AMX

Jacubão tu tá falando do Piloto que eu sei! 🙂

Ricardo_Recife

Isso é que é caça tampão, e não essa porcaria de Mirage 2000 C que nos temos em Anapólis.

Nick

Esses F-18 virão “preparados” para um futuro upgrade para se tornarem os EA18 Growler no futuro… aliás seria uma solução interessante para nós tb, se tivessemos escolhido esse vetor…

[]’s

Almeida

Quero ver como os F-18 A/B australianos armados com ASRAAM e HMDs vão se sair neste exercício. Foi noticiado há algum tempo atrás que eles podem disparar contra inimigos no quadrante traseiro da aeronave!

JACUBAO

Que isso Francisco AMX. EU sou Facão mêu. Tava falando do avião, seu sacana. 😀

lincoln

acredito na velha maxima que diz que , “nem sempre querer é poder”,ou seja , em vez da fab querer desenvolver algo que não consegue , porque não compra algo que já está funcionando a muito tempo nos eua, e a partir daí com a fabricação dos f18, pois , pelo que sei não nos foi negado a fabricação própria, e sim a venda para paises não alinhados com os eua, teremos autonomia para projetar(se formos capazes) e fabricar algo melhor em um futuro a longo prazo, pois , a tecnologia stealth, essa talves só copiando em um fx-13 no… Read more »

Giordani RS

Lincoln,

O brasil pode produzir o que quiser! Se desejássemos, construiríamos até a Enterprise! O que nos falta, é um povo consciente, com desejo de crescer, com desejo de ter um Futuro melhor para nossos filhos, mas a “Lei de Gerson” impera na mente do Povo..quando se está por baixo, luta-se por melhor distribuição de renda, quando se está por cima, o que é meu, é meu!
O brasil é um país governado por covardes…

JACUBAO

E olha que todos ficaram malhando um senador que foi candidato a presidência na última eleição a presidência só porque o cara só falava em educação. Vários países do mundo chegaram ao fundo do poço devido as guerras que passaram, hoje são potências em tecnologia e desenvolvimento humano, e nós, que não tivemos nenhum conflito em nosso solo, continuamos mendigando tecnologia dos outros, quando já deveriamos ser potência mundial. Mas nem tudo está perdido. Ainda temos tempo para recuperar essa defasagem, e o F-18 pode dar um pontapé inicial, assim como os outros concorrentes, e a Austrália fez uma bela… Read more »

fredy

Para nelson.

Puts que falha brother. Tudo bem. Hacontece nas melhores famílias. Valeu.
Ps. O H em acontece foi brincadeirinha, heheheh)

Eduardo

Nós brasileiros vamos nos equipar com os F-5MQM (Mais Que Modernizados), afinal não temos um finalista ainda para o FX2, que inveja dos Australianos.
A Força Aérea Indiana é muito boa também, Austrália e India tem as melhores forças aéreas do Hemisfério Sul.

fredy

A india fica no hemisfério norte brother.

Felipe Cps

Carajo, Índia no hemisfério sul? Ahahahaha, já mudaram os pólos e eu num tô sabendo, rsrsrs… 🙂

Gibellato

Olá pessoal adoro avioes de combate poden mandar as foto que teverem eu agradeço