Austrália contrata Boeing para executar a manutenção dos Super Hornet

3

Super Hornet Australia - foto 2 via MoD Australia

Contrato vale $ 20 milhões/ano*

Foi  dado mais um passo no programa “Super Hornet” da Austrália. O ministro australiano  Greg Combet informou hoje (16 de dezembro) que assinou um contrato com a Boeing para a manutenção dos novos caças F/A-18F, sendo a Boeing Defence Australia a subcontratada para a execução dos serviços.

Pelo contrato, válido por três anos, a RAAF desembolsará 20 milhões de dólares/ano* para manter a frota, além de empregar 74 pessoas Base Aérea de Amberley.

“Através do contrato a Boeing Co. providenciará serviços de manutenção, engenharia e gerenciamento logístico para dar apoio à operação da frota de Super Hornet,” informou Combet.

O programa do Super Hornet da Austrália está adiantado e dentro o orçamento previsto. Os primeiros quatro aviões chegarão à Base Aérea de Amberley por volta de março/abril de 2010. As demais unidades serão recebidas ao longo de 2010 e 2011.

A Austrália fechou um contrato com a Boeing para a aquisição do 24 F/A-18F Super Hornet com o propósito de auxiliar aquela força na sua transição para o futuro emprego do Joint Strike Fighter capability e permitir que a RAAF substitua sua frota de  F-111 até dezembro de 2010.

Super Hornet Australia - foto via MoD Australia

FONTE: Defpro   FOTOS via MoD Australia

*NOTA DO BLOG: tanto a nota do Defpro quanto a original do MoD Australia, ambas com o mesmo teor, não especificam com clareza a moeda, se são dólares dos Estados Unidos ou da Austrália (pode-se, pela lógica, presumir que o Ministério da Defesa da Austrália refere-se a dólares australianos). De qualquer forma, segue a conversão dos valores nos dois sentidos, já que há uma pequena diferença na cotação a ser observada (dados de 16 de dezembro de 2009):

20 Australian Dollar = 18.20660 US Dollar

20 US Dollar (USD) = 21.97005 Australian Dollar (AUD)

LEIA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
casag

Muito bonita a primeira foto. O bicho é grande e poderoso mesmo.

Bosco

Esse modelos de treinamento são chamados de ‘cativos’ por não serem lançados, logicamente. rsrs….

Bosco

Mandei a mensagem (12:17) pro post errado. Era pro post do F-16 dos “patrícios”.