Dois Super Hornets colidiram sobre os EUA: um caiu, o outro pousou

27

Super Hornet VFA 137 em formação - foto USN

Dois caças F/A-18E Super Hornet colidiram no ar na última segunda-feira, durante uma missão de treinamento de rotina no Complexo de Treinamento de Fallon Range. As aeronaves eram do esquadrão VFA 137 baseado na Naval Air Station (NAS ) Lemoore, na Califórnia (EUA). A colisão deu-se aproximadamente às 22 horas (hora local). Segundo a U.S. Navy (Marinha dos EUA), nenhum piloto foi ferido.

Um dos pilotos pousou sua aernave danificada às 22h13 na NAS Fallon. Já a outra aeronave caiu em uma área remota a leste da base, sendo que o piloto ejetou com segurança e foi resgatado próximo ao local da queda às 23h20 por um helicóptero SH-60F Seahawk da equipe de busca e salvamento da base (os “Longhorns”). Após o resgate, o piloto foi avaliado em uma unidade médica e liberado. As causas do acidente estão sob investigação

FONTE / FOTO (apenas ilustrativa: Super Hornet do VFA 137, equipado com pod de reabastecimento na estação ventral, em formação com aeronave similar do VFA 2): U.S.Navy

VEJA TAMBÉM:


Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
humberto

Agora mais uma noticia ruim do NG .e niguem pode reclamar sobre a isenção do blog hehehehehehe

Curvo

Desculpe-me corrigi-lo Humberto, mas o acidente foi com F-18 Super Hornet.

Curvo

Mesmo sendo uma notícia ruim, precisamos nos atentar para o seguinte detalhe, os dois pilotos sobreviveram e estão bem, ouve apenas a perda de uma aeronave, a outra pousou na base. Enquanto isto em outro acidente com dois aviões Rafale, as duas aeronaves foram para o beleleu, quanto aos pilotos não me recordo, aos amigos de plantão, pór favor refresquem a minha memória, obrigado !

Felipe Cps

Óóóóóó… Justiça foi feita!!! 🙂

humberto

Eu sei caro Curvo ..
É que tem gente chiando sobre a foto do rafale que derrapou em outro tópico..
Neste o F-18 .só falta um novo topico falando sobre o NG
[]

mauro dias

Não sei se trata-se de justiça, tenho certeza que não , só quem pilota sabe o que é passar sufoco lá em cima.
Mas o que chama atenção é a parcialidade em que vemos algumas notícias. No caso dos Rafales , li em mais de uma publicação o acidente, mesmo antes de acessar o blog. Neste caso , só tomei conhecimento por aqui. Não li esta notícia em nenhum outro meio de comunicação, posso estar enganado.
Ainda bem que os danos foram só materias.

Theo Gatos

Bom quando os Rafale sofreram um acidente, se cogitou se isso atrapalharia no FX-2 e alguns criticaram o avião abertamente. Agora um acidente com os SH, isso desqualifica o avião? Na minha opinião não, assim como o acidente do Rafale não o tornou um caça ‘desqualificado’ para a FAB. Esse tipo de acidente acontece o que é uma infelicidade, fatalidade da exposição ao risco que pilotos de caça sempre tiveram… Felizmente ambos os pilotos neste caso estão bem!

mauro dias

Não se doa NuNão , não foi em refência ao Blog, e sim à grade mídia, aonde li primeiramente aquela reportagem e a conotação dada.
Abraços

Österreich

Como o ceu é pequeno!

Helder Pinto

F-15, Tornado, F-16, F-18, e outros, caem todo os meses. Me recordo de um ano que a USAF perdeu 15 ou 16 Eagle, ou seja, mas de um por mês. Mas sejamos honestos, a queda dos Rafales rendeu mais noticia do que o normal. Vamos ver o que os telejornis vão falar deste.

mauro dias

Não esquenta amigo , sei bem como é isto.

Felipe Cps

Nunão, não é o caso.

RZO

Com o NG não pode acontecer este fato, pois ele não existe totalmente, tão pouco está operacional. Então só pode mesmo acontecer com SH e o Rafale

Jacubão

Acidentes operacionais tmb acontecem nos melhores países.

Danilo

Exatamente acidentes, eles acontecem mesmo quando todo mundo espera e esta pronto para proceder de maneira eficiente sobre ele, ou seja acontecimento inevitavel.

Saudações,

Galileu

Nossos Rafalecos não vão cair né??

….pois não vão sair do chão, ahahahahahahah

jeferson

pergunto aos amigos do blog,quantos de vcs tem real noçao de aviaçao,para se darem por exemplo ao luxo de condenar uma aeronave ou outra ,nao estou aqui dizendo que o super hornet e superior ao rafale ou ao ng,estou apenas exortando a voces a real necessidade de avaliarmos as ideias aqui manifestadas,para que nao venhamos por motivos inocuos criar opinioes oportunistas como o fazem a imprensa brasileira.um abraço a todos

Dalton

2 FA-18E a menos no porta-avioes USS Abraham Lincoln…que pese que os mesmos poderão ser substituidos mas…ao menos os boatos de que o mesmo seria descomissionado em breve evitando assim o caro e longo, 3,5 anos, “RCOH”, reabastecimento e modernização pelo visto eram apenas boatos pois a Northrop Grumman e a US Navy já iniciaram os entendimentos para a fase inicial do planejamento.

Vão se os aneis,- FA-18E – mas ficam os dedos, USS Lincoln.

Nunão

Entendido, Mauro, e asseguro mais (como o fiz no outro post) uma vez que a relativa demora em relatar o acidente nada tem a ver com qualquer posição ou parcialidade do blog em relação a acidentes com outras aeronaves.

As mais de 120 matérias já publicadas sobre acidentes aeronáuticos (que pode-se acessar pela nuvem de tags ou na lista de categorias à direita da página), mostra isso. Uma lista que já estava à disposição, para quem quisesse ver, antes de pensar em parcialidade nesse tipo de assunto.

Atenciosamente,
Nunão

Elenilson

Só caíram por que estavam usando! E usando até o osso! Os nossos não caem por dois motivos:

1)Voam muito pouco;

2)Não podem “puxar” forte nos G´s;

Eles treinam para vencer; Nós treinamos para ser Alvo…

Mad Dog
Ronaldo

So para levantar a questão, quando os 2 Rafales colidiram viraram ate materia da grande imprensa, com entrevistas e tudo o mais, apesar de não ter nada a ver acidente operacional com a capacidade do vetor, foi motivo para calorosas discussões aqui e na imprensa.
2 pesos e 2 medidas?

Abraços.