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A USAFE (United States Air Force in Europe – braço da Força Aérea dos Estados Unidos na Europa) recebe na Alemanha o primeiro de 14 Super Hercules

A Lockheed Martin noticiou na última quarta-feira, 7 de abril, que representantes da USAF / USAFE receberam a primeira de 14 novas aeronaves de transporte C-130J Super Hercules, alocadas à base aérea de Ramstein, na Alemanha. Na cerimônia, o comandante da USAFE, Gen. Roger Brady, destacou em seu discurso que as novas aeronaves são vitais ao esforço de transporte aéreo na luta contra o terrorismo e em operações humanitárias por todo o mundo, proporcionando maior capacidade para a USAFE cumprir essas missões, até agora realizadas por aviões C-130E.

As aeronaves são da versão estendida C-130J-30, e é esperada a entrega de dez delas ainda este ano para o 37º Esquadrão de Transporte Aéreo, 86ª Ala de Transporte Aéreo, com os restantes sendo entregues em 2010. A Lockheed Martin já entregou, até agora, 173 aviões C-130J para 10 nações, que já acumularam mais de 500.000 horas de voo no modelo, segundo a empresa.  

Fonte e foto: Lockheed Martin

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Alfredo_Araujo

Esse é o inimigo a ser batido pelo C-390 !!
E se nao rolar C-390… esse seria o aviao a ser adquirido pela FAB !! =/

Jacubão

É por isso que o C-390 precisa decolar. O primeiro a dar um pé na bunda dos americanos foi o R99 na concorrência da grécia e agora (se tudo der certo) o C-390.

Zero Uno

Más é um belo avião…

Só que o C390 terá um desenho mais moderno e poderá transportar blindados mais modernos principalmente sobre rodas. Coisa que o C130 tem dificuldades para fazer devido ao seu desenho da década de 50 com as asas “atravessando” a fuselagem do avião…

Abraços.

Mauricio R.

“Esse é o inimigo a ser batido pelo C-390 !!” Então tá mto devagar, pois este aí está voando na USAF, na Itália, na Noruega, na Dinamarca, na Austrália, vai voar na India, em Israel, no Canadá… Ufa!!! Ah, em que versãotá o Power Point do 390??? “…foi o R99 na concorrência da grécia e agora (se tudo der certo) o C-390.” O R-99 na Grécia, foi uma forma de salvar as aparencias em relação á Turquia, pois esta adquiriu um AWACS americano. E os 500 C-130E/H que a USAF terá de trocar, sabe-se lá algum dia??? “Coisa que o… Read more »

Jacubão

Putz…lá vem o outro jogar areia no nosso churrasquinho…

Ulisses

Mauricio R

Discordo,pois o C-130J é o derivado direto dos C-130 anteriores e outra coisa,o C-130 ja era na minha opinião para ser substituido ontem,pois seu design é dos anos 50.Por isso ele já esta em operação em outros países.O C-390 será concorrente direto sim,pois são da mesma classe.

O C-390 será totalmente novo,moderno e no estado-da-arte e será muito bem vindo para países que querem substituir todos os C-130.

Sds

Mauricio R.

Putz…arranja um churrasquinho prá eu jogar mais areia…
Aí só tem uma apresentação requentada de Power Point!

Wilson Johann

Caro Maurício, Dizer que a venda pela Embraer dos “R-99 para Grécia, foi uma forma de salvar as aparencias em relação á Turquia, pois esta adquiriu um AWACS americano, é o mesmo que dizer que estamos adquirindo um caça (programa FX-2) para salvarmos as aparências em relação a Venezuela, que adquiriu Sukoys da Rússia. Vê se não força a barra. A Embraer vendeu aviões de alerta aéreo para a Grécia porque tem competência. E o nosso C-390 vai mesmo desbancar o C-130, pois é muito melhor e vai sair, no mínimo, 40% mais barato do que a versão “J” do… Read more »

Wilson Johann

E ía me esquecendo de falar da foto do Hércules: muito bonita. Um ótimo papel de parede para os aficcionados. Até surgir um substituto a altura (C-390) esse guerreiro vai continuar a prestar, como sempre e por muitos anos ainda, os excelentes serviços que até hoje prestou para dezenas de forças mundo afora.

Abraços!!

Mauricio R.

Ulisses, “Discordo,pois o C-130J é o derivado direto dos C-130 anteriores e outra coisa,o C-130 ja era na minha opinião para ser substituido…” Este design é atemporal, mas por via das duvidas a Lockheed trocou a motorização, hélices e a aviônica é o estado da arte, c/ hud e tdo mais. Wilson J, “E o nosso C-390 vai mesmo desbancar o C-130, pois é muito melhor e vai sair, no mínimo, 40% mais barato do que a versão “J” do Hércules, que custa hoje mais de U$ 100 milhões. As projeções de preço do C-390 ficam entre 50 a 60… Read more »

Wilson Johann

Pois é, Maurício, ninguém vai mudar a tua opinião, não é guri?
Vamos deixar o tempo passar e ver como ficam as coisas. O tempo dirá qual de nós tem razão. Daqui a 10 anos a gente volta a conversar sobre o assunto. ok?

Abraços!

Flamenguista

Maurício R.
O C-390 será 300 km/h mais rápido que o C-130 e terá um compartimento de carga maior, além de voar a maiores altitudes. Ninguém aqui desconhece as qualidades do velho Hércules mas, como muitos aqui, acho que o C-390 será superior a ele. Se será um sucesso comercial, aí já são outros quinhentos!

Abraços.

Marco Antonio Lins

Acho bastante interessante,nos civis debater esses assuntos,sou apenas um velho aos 69 anos, mas tenho curiosidade por esse assunto acho esta area muito bonita. Mas temos que separar uma serie de concepções mercantilistas,ideologica. E trazer para o pais o melhor avião. Hoje os paises asiaticos estão praticamente com o dominio tecnologico da Russia, não vejo reclamações por parte deles sobre logistica do SU-35 (belo avião) . Os custo operacionais deverá reduzir com a falta de necessidade do REVO, raio de ação,poder de dissuarção,carga belica superior a todos,poderiamos diversificar nossa força aerea,ao passar do tempo com a experiencia de varios aparelho,… Read more »

Mauricio R.

“O C-390 será 300 km/h mais rápido que o C-130 e terá um compartimento de carga maior, além de voar a maiores altitudes.”

Flamenguista,

Eis aí 2 das grandes incógnitas do C-390:

Motorização e dimensões do compartimento de carga, itens que até o enrrolado do MTA indiano-russo tem publicos.

Mauricio R.

“Pois é, Maurício, ninguém vai mudar a tua opinião, não é guri?”

Pô Wilson J,

Vc questionou e eu no melhor do meu conhecimento respondí, tu tens tua opinião, eu a minha.

Mauricio R.

Só uma ideia do tamanho da encrenca:

“Over 2,200 C-130s of all versions have been built over the past 50 years, and Lockheed Martin, its manufacturer, says it has delivered 171 of the 257 C-130J Super Hercules – the latest version – it has sold to date. Demand is such that Lockheed plans to double production by 2010.”

http://www.defense-aerospace.com/articles-view/feature/5/103419/eads-and-the-a400m%3A-the-real-story.html

A produção deve aumentar de 16/ano p/ 32/ano.

E vc não lê em momento algum “C-390”, no texto.

hms tireless

Será que o C-390 terá a mesma competência do C-130 em tarefas tais como o resgate em Entebbe?

Alfredo_Araujo

Esse é o inimigo a ser batido pelo C-390 !!
E se nao rolar C-390… esse seria o aviao a ser adquirido pela FAB !! =/

Jacubão

É por isso que o C-390 precisa decolar. O primeiro a dar um pé na bunda dos americanos foi o R99 na concorrência da grécia e agora (se tudo der certo) o C-390.

Zero Uno

Más é um belo avião…

Só que o C390 terá um desenho mais moderno e poderá transportar blindados mais modernos principalmente sobre rodas. Coisa que o C130 tem dificuldades para fazer devido ao seu desenho da década de 50 com as asas “atravessando” a fuselagem do avião…

Abraços.

Mauricio R.

“Esse é o inimigo a ser batido pelo C-390 !!” Então tá mto devagar, pois este aí está voando na USAF, na Itália, na Noruega, na Dinamarca, na Austrália, vai voar na India, em Israel, no Canadá… Ufa!!! Ah, em que versãotá o Power Point do 390??? “…foi o R99 na concorrência da grécia e agora (se tudo der certo) o C-390.” O R-99 na Grécia, foi uma forma de salvar as aparencias em relação á Turquia, pois esta adquiriu um AWACS americano. E os 500 C-130E/H que a USAF terá de trocar, sabe-se lá algum dia??? “Coisa que o… Read more »

Jacubão

Putz…lá vem o outro jogar areia no nosso churrasquinho…

Ulisses

Mauricio R

Discordo,pois o C-130J é o derivado direto dos C-130 anteriores e outra coisa,o C-130 ja era na minha opinião para ser substituido ontem,pois seu design é dos anos 50.Por isso ele já esta em operação em outros países.O C-390 será concorrente direto sim,pois são da mesma classe.

O C-390 será totalmente novo,moderno e no estado-da-arte e será muito bem vindo para países que querem substituir todos os C-130.

Sds

Mauricio R.

Putz…arranja um churrasquinho prá eu jogar mais areia…
Aí só tem uma apresentação requentada de Power Point!

Wilson Johann

Caro Maurício, Dizer que a venda pela Embraer dos “R-99 para Grécia, foi uma forma de salvar as aparencias em relação á Turquia, pois esta adquiriu um AWACS americano, é o mesmo que dizer que estamos adquirindo um caça (programa FX-2) para salvarmos as aparências em relação a Venezuela, que adquiriu Sukoys da Rússia. Vê se não força a barra. A Embraer vendeu aviões de alerta aéreo para a Grécia porque tem competência. E o nosso C-390 vai mesmo desbancar o C-130, pois é muito melhor e vai sair, no mínimo, 40% mais barato do que a versão “J” do… Read more »

Wilson Johann

E ía me esquecendo de falar da foto do Hércules: muito bonita. Um ótimo papel de parede para os aficcionados. Até surgir um substituto a altura (C-390) esse guerreiro vai continuar a prestar, como sempre e por muitos anos ainda, os excelentes serviços que até hoje prestou para dezenas de forças mundo afora.

Abraços!!

Mauricio R.

Ulisses, “Discordo,pois o C-130J é o derivado direto dos C-130 anteriores e outra coisa,o C-130 ja era na minha opinião para ser substituido…” Este design é atemporal, mas por via das duvidas a Lockheed trocou a motorização, hélices e a aviônica é o estado da arte, c/ hud e tdo mais. Wilson J, “E o nosso C-390 vai mesmo desbancar o C-130, pois é muito melhor e vai sair, no mínimo, 40% mais barato do que a versão “J” do Hércules, que custa hoje mais de U$ 100 milhões. As projeções de preço do C-390 ficam entre 50 a 60… Read more »

Wilson Johann

Pois é, Maurício, ninguém vai mudar a tua opinião, não é guri?
Vamos deixar o tempo passar e ver como ficam as coisas. O tempo dirá qual de nós tem razão. Daqui a 10 anos a gente volta a conversar sobre o assunto. ok?

Abraços!

Flamenguista

Maurício R.
O C-390 será 300 km/h mais rápido que o C-130 e terá um compartimento de carga maior, além de voar a maiores altitudes. Ninguém aqui desconhece as qualidades do velho Hércules mas, como muitos aqui, acho que o C-390 será superior a ele. Se será um sucesso comercial, aí já são outros quinhentos!

Abraços.

Marco Antonio Lins

Acho bastante interessante,nos civis debater esses assuntos,sou apenas um velho aos 69 anos, mas tenho curiosidade por esse assunto acho esta area muito bonita. Mas temos que separar uma serie de concepções mercantilistas,ideologica. E trazer para o pais o melhor avião. Hoje os paises asiaticos estão praticamente com o dominio tecnologico da Russia, não vejo reclamações por parte deles sobre logistica do SU-35 (belo avião) . Os custo operacionais deverá reduzir com a falta de necessidade do REVO, raio de ação,poder de dissuarção,carga belica superior a todos,poderiamos diversificar nossa força aerea,ao passar do tempo com a experiencia de varios aparelho,… Read more »

Mauricio R.

“O C-390 será 300 km/h mais rápido que o C-130 e terá um compartimento de carga maior, além de voar a maiores altitudes.”

Flamenguista,

Eis aí 2 das grandes incógnitas do C-390:

Motorização e dimensões do compartimento de carga, itens que até o enrrolado do MTA indiano-russo tem publicos.

Mauricio R.

“Pois é, Maurício, ninguém vai mudar a tua opinião, não é guri?”

Pô Wilson J,

Vc questionou e eu no melhor do meu conhecimento respondí, tu tens tua opinião, eu a minha.

Mauricio R.

Só uma ideia do tamanho da encrenca:

“Over 2,200 C-130s of all versions have been built over the past 50 years, and Lockheed Martin, its manufacturer, says it has delivered 171 of the 257 C-130J Super Hercules – the latest version – it has sold to date. Demand is such that Lockheed plans to double production by 2010.”

http://www.defense-aerospace.com/articles-view/feature/5/103419/eads-and-the-a400m%3A-the-real-story.html

A produção deve aumentar de 16/ano p/ 32/ano.

E vc não lê em momento algum “C-390”, no texto.

hms tireless

Será que o C-390 terá a mesma competência do C-130 em tarefas tais como o resgate em Entebbe?