Nota à imprensa : aeronave da FAB decola para o Chile

1

O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave VC-99B Legacy, do Grupo de Transporte Especial (GTE), decolou, às 16h deste sábado (dia 27), da Base Aérea de Brasília, transportando o ministro da Justiça do Chile, Jorge Rui Toledo, com destino a Santiago, com escala em Guarulhos (SP), onde o procurador-geral da República daquele país, Sabas Chahuán, embarcará na mesma aeronave. A previsão de chegada em Santiago é às 23h30 (horário de Brasília).

O Governo do Chile solicitou apoio de transporte para as autoridades chilenas que estavam no Brasil, para que participem das coordenações governamentais depois do terremoto que atingiu o país no dia de hoje.

A Força Aérea Brasileira está pronta, sob a orientação do Ministério da Defesa, para estabelecer uma ligação entre o Brasil e o Chile para auxiliar na ajuda ao país amigo que sofreu esta grande catástrofe.

JORGE ANTÔNIO ARAÚJO AMARAL – Coronel Aviador
Chefe Interino do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

FONTE: CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
COMANDANTE MELK

Excelente iniciativa do Ministério da Defesa via Governo Federal em estabelecer conversações para auxiliar na ajuda ao país amigo que sofreu esta grande catástrofe.

Saudação a todos.